Entidades lançam carta aberta alertando sobre os perigos do mercado de bebidas ilegais no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Entidades lançam carta aberta alertando sobre os perigos do mercado de bebidas ilegais no Brasil

    Reforma tributária traz chance para barrar o avanço do mercado ilegal

    Por João Pimenta | 27 de Outubro 2020


    O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e o Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas divulgaram uma carta aberta para mostrar os impactos negativos do mercado de bebidas ilegais, alertando sobre a necessidade de debater medidas para combater o avanço do comércio ilícito e a consequente perda na arrecadação de impostos.

    Segundo estudo lançado este mês pela consultoria Euromonitor, os destilados ilícitos já correspondem a 37,9% do volume comercializado no Brasil. São mais de 130,7 milhões de litros ilegais que circulam anualmente no país. Custando até 70% menos, eles colocam a saúde da população em perigo e, ainda drenam os cofres públicos. De acordo com a consultoria, só em 2017 o governo deixou de arrecadar R$5,5 bilhões por conta do mercado ilegal e o setor teme que esse montante seja ainda maior em 2020.

    Os autores da carta destacam que o mercado ilegal corta empregos, investimentos, receita da indústria legítima e prejudica o bem-estar da população com a evasão de impostos.  Eles dizem encontrar na Reforma Tributária uma oportunidade para corrigir assimetrias, desestimular o consumo de produtos ilegais e ampliar a arrecadação do governo.

    Confira no link a seguir a carta na íntegra.

    CARTA COMPLETA

    LINK PARA O SITE DO IBRAC

    LINK PARA SITE DO NÚCLEO

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo