Estados Unidos vence Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Estados Unidos vence Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020

    Genilson Ribeiro, do Garoa Bar, representou o Brasil na final

    Por João Pimenta | 26 de Outubro 2020 - Publicado em 26 Outubro 2020


    O bartender do Garoa Bar (RJ), Genilson Ribeiro, foi um dos grandes finalistas do Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020. Apesar de estar na quarta edição, esta foi a primeira vez que o Brasil teve um representante na disputa, que consistia em elaborar uma receita inédita que contivesse café e o Licor 43.

    A final consagrou Annarose Krone, bartender de Los Angeles (EUA) como a grande finalista. A receita campeã foi o Deja Brew, que leva 20 ml de Licor 43, 45 ml de uísque, 2 doses de bitter de chocolate, 30 ml de café espresso e 3 framboesas.

    Já a receita de Genilson, consistia em um drink encorpado, com nome de Império. A receita do coquetel de sabor intenso e complexo do bartender brasileiro consistia em 25 ml Licor 43, 15 ml Café Espresso, 20 ml Whisky Famous Grouse, 20 ml Vinho Jerez, 10 ml Campari e, para decorar, 1 Folha de limão e 3 Grãos de Café.

    A gerente do Licor 43 no Brasil, Leandra Cappeli, comemorou a participação do Brasil na disputa global que envolveu inscritos de nove países. “Foi com grande alegria que recebemos a notícia que o Brasil participaria do Licor 43 Bartenders e Baristas Virtual Challenge 2020. Com a pandemia, já sabemos o quão difícil foi organizar e participar desta disputa. Para mim, todos os inscritos já eram vencedores. Só tenho a agradecer e parabenizar ao Genilson pelo esforço e dedicação e dar parabéns a grande campeã, Annarose”, diz.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo