Festival Gastronômico “Sabores de Socorro” acontece até o final de outubro na Estância Hidromineral de Socorro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Festival Gastronômico “Sabores de Socorro” acontece até o final de outubro na Estância Hidromineral de Socorro

    Circuito das Águas Paulista recebe festival e atrai turistas

    Por João Pimenta | 19 de Outubro 2020


    Até o dia 31 de outubro, a 2ª edição do festival gastronômico "Sabores de Socorro" será realizado na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo.

    A organização fica por conta da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), e atrai turistas da região e também de cidades próximas. "As pessoas ficaram presas em casa por muito tempo e agora estão privilegiando viagens curtas e em meio à natureza. E, Socorro aparece como uma ótima opção", afirma Ana Luiza Russo, presidente da ASTUR.

    Restaurantes, lanchonetes e cafeterias participantes oferecem opções de qualidade entre pratos, sanduíches, petiscos e salgados, que variam de R$ 10 a R$ 62. Todos com a carne de porco como ingrediente obrigatório e o café, como opcional.

    O objetivo do festival é promover uma experiência gastronômica rica em história, cultura e identidade O hábito de comer carne de porco sempre foi grande na região de Socorro, por ser uma área agrícola e pela proximidade com Minas Gerais. "Já tivemos grandes criadores de suínos em Socorro, hoje o número diminuiu, mas o hábito permanece", conta Paulo Segatto, chef do Ristorante D´Napoli. "Na culinária regional o porco é bem tradicional principalmente na feijoada, às quartas e sábados, na bisteca e no pernil assado, nos fins de semana", afirma. O festival é uma oportunidade para valorizar a gastronomia da cidade e suas peculiaridades.

    Lista dos estabelecimentos que participam desta edição

    Cafeteria Shopp Café

    Centro de Lazer Pitauá

    HamburQueen

    Lanchonete Nectarina Good Foods

    London Cafeteria

    Massimo Restaurante

    Restaurante Ancestral

    Restaurante Sal & Pimenta

    Restaurante Vale das Pedras

    Ristorante D'Napoli

    Temple Burger

    Trilha Café

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo