
Forno de Minas lança as primeiras Bolinhas de Queijo e Bolinhas de Milho pré-assadas do mercado
Forno de Minas lança as primeiras Bolinhas de Queijo e Bolinhas de Milho pré-assadas do mercado
A Forno de Minas, marca brasileira do grupo multinacional General Mills e detentora de 50% do mercado de pães de queijo congelados, lança as primeiras bolinhas de queijo e bolinhas de milho pré-assadas do segmento de salgados.
Os produtos, destinados às vendas no varejo, chegam aos supermercados com um grande diferencial: não precisam ser fritos, são retirados do freezer diretamente para o forno ou microondas.
A bolinha de milho é uma exclusividade no mercado varejista - com o lançamento, a Forno de Minas passa a ser a pioneira em bolinhas de milho nos supermercados do país. Ambos os snacks vêm em embalagens de 240g e o tempo de assar varia de acordo com o tipo de forno utilizado – cerca de 1 minuto e 10 segundos em microondas, 15 minutos em fornos elétricos e aproximadamente 18 minutos em fornos convencionais.
O preço médio sugerido para cada pacote de Bolinhas de Queijo ou Bolinhas de Milho é de R$4,90.
Os produtos estarão disponíveis nos melhores supermercados do país a partir da segunda quinzena de dezembro.
Sobre a Forno de Minas
Pioneira na fabricação de pão de queijo congelado, a Forno de Minas foi fundada em Belo Horizonte, em 1990, pela família Couto Mendonça. Em 1995 foi inaugurada a atual fábrica de Contagem, e foram realizados investimentos no desenvolvimento de tecnologia própria para a fabricação do pão de queijo industrializado.
Em 1999, a marca foi adquirida pela Pillsbury Brasil, que por sua vez foi incorporada pela americana General Mills, em 2001. Os anos de 2000 e 2001 foram marcados por uma grande reestruturação: a qualidade do produto, que já era um grande diferencial frente à concorrência, mereceu ainda mais atenção, com a adoção de normas e procedimentos de segurança alimentar, praticados no Primeiro Mundo.
A Forno de Minas possui distribuição nacional de produtos e segmenta o mercado em Varejo (ponto frio) e Foodservice (ponto quente), sendo marca líder absoluta para os dois mercados. Presente em 23 estados brasileiros, detém 50% do mercado de pães de queijo congelados.











