
Fran s Café Acompanha Mercado De Produto Especial
Fran s Café Acompanha Mercado De Produto Especial
Por Maxpress |
29 de agosto 2006
São mais de 800 mil xícaras vendidas ao mês, em mais de 85 lojas. Até o final de 2006, serão mais de 100 endereços em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Um aumento considerável que segue a ordem mundial do mercado de cafés. Nos últimos seis anos, a produção de café cresceu, com uma atenção especial sendo dada ao produto especial, com grãos das melhores regiões do país, cuja saca chega a valer 100 vezes mais do que o café convencional.
O consumo dobrou nos últimos 12 anos, e em 2005 foi o maior nos últimos 40 anos: 15,5 milhões de sacas, o equivalente a 6,5 bilhões de litros de café. Fruto da especialização no setor e campanhas de divulgação, hoje, somos não apenas o maior produtor, mas o segundo maior consumidor, atrás apenas dos Estados Unidos. Dentro do segmento de cafés especiais, que cresce cerca de 10% ao ano, contra 1,5% do café commodities, o Fran s Café se destaca pelo pioneirismo. Criou um blend próprio em 2001, quando o mercado apenas despontava. E desde então, a cada ano mantém a tradição de ser modelo para mudanças no setor. Introduzir cafés especiais gelados, como o Franccino, e a internet sem fio, o Wi Fi, na rede são exemplos.
Outro pioneirismo foi colocar o café próprio nas gôndolas dos supermercados, que aderiram à especialização do setor e reservam espaços privilegiados para os produtos considerados gourmet. Com essa exposição, o café cresce cada vez mais em outros mercados, além do consumo caseiro, como em casas especializadas e grandes lojas de moda e departamentos, que oferecem diferenciais aos seus consumidores. O Fran s continua apostando firme nesse mercado, tanto que tem hoje três modelos de franquia que atendem a todas as frentes: das Lojas 24h aos Stations, móveis que funcionam como uma cafeteria independente em locais inusitados, como hall de condomínios de negócios.
O consumo dobrou nos últimos 12 anos, e em 2005 foi o maior nos últimos 40 anos: 15,5 milhões de sacas, o equivalente a 6,5 bilhões de litros de café. Fruto da especialização no setor e campanhas de divulgação, hoje, somos não apenas o maior produtor, mas o segundo maior consumidor, atrás apenas dos Estados Unidos. Dentro do segmento de cafés especiais, que cresce cerca de 10% ao ano, contra 1,5% do café commodities, o Fran s Café se destaca pelo pioneirismo. Criou um blend próprio em 2001, quando o mercado apenas despontava. E desde então, a cada ano mantém a tradição de ser modelo para mudanças no setor. Introduzir cafés especiais gelados, como o Franccino, e a internet sem fio, o Wi Fi, na rede são exemplos.
Outro pioneirismo foi colocar o café próprio nas gôndolas dos supermercados, que aderiram à especialização do setor e reservam espaços privilegiados para os produtos considerados gourmet. Com essa exposição, o café cresce cada vez mais em outros mercados, além do consumo caseiro, como em casas especializadas e grandes lojas de moda e departamentos, que oferecem diferenciais aos seus consumidores. O Fran s continua apostando firme nesse mercado, tanto que tem hoje três modelos de franquia que atendem a todas as frentes: das Lojas 24h aos Stations, móveis que funcionam como uma cafeteria independente em locais inusitados, como hall de condomínios de negócios.











