Fugini traz ao mercado linha de Pratos Prontos individuais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-banner-equipotelSP_semana-hospitalidade.gif

    Fugini traz ao mercado linha de Pratos Prontos individuais

    Fugini proporciona praticidade com sua linha de Pratos Prontos

    Por Perspectiva Comunicação | 18 de Setembro 2010 - Publicado em 17 Setembro 2010


    Para quem mora sozinho, alimentação pode ser um grande problema. Em muitos casos, ser solteiro remete a uma geladeira vazia ou com muitas "porcarias", má alimentação e pouca comida feita em casa. Além disso, tem o problema do desperdício, já que por serem vendidos em grandes quantidades, estes itens acabam expirando a data de validade.
    Pensando em atender também este público que procura por facilidade e praticidade no preparo de uma refeição, a Fugini Alimentos levou para o mercado opções práticas e inovadoras com a linha de Pratos Prontos de porções individuais e não congeladas.

    E não faltam produtos para atender estes consumidores. Esta linha conta hoje com 13 pratos diferentes, como feijão carioquinha, arroz, capeletti de frango ao sugo, lasanha à bolonhesa, ravióli de carne com molho de tomate e feijoada. Para preparar, basta aquecer o produto por dois minutos no microondas e já está pronto para ser consumido. No processo de fabricação da linha de Pratos Prontos, o alimento é cozido dentro da embalagem fechada a vácuo e dispensa refrigeração.

    Neste mês a Fugini lançou no mercado a linha de Frutas Prontas, nas versões pedaços de pêssego e Salada de Fruta, ótima opção de lanche para as horas de fome durante o dia ou ainda como uma opção de sobremesa de baixa caloria. Os produtos além de saudáveis são muito práticos, podendo ser levados para qualquer lugar e consumidos a qualquer momento.

    Assim como a linha de Pratos Prontos, as Frutas Prontas são apresentadas em porções individuais, não necessitam de refrigeração e não possuem conservantes. A validade é de 24 meses, o que é uma vantagem em relação as frutas frescas.

    O Brasil tem mais de cinco milhões de pessoas que moram sozinhas, o que representa aproximadamente 12% da população economicamente ativa (PEA). Metade delas são homens solteiros entre 20 e 49 anos. Segundo o Ipea – Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas – nos últimos 18 anos, o número de pessoas que moram sozinhas no País subiu para 41%. Na maioria dos casos, são consumidores de classe média, com renda média R$ 1,9 mil, independentes, e que vivem em casas confortáveis.

    Sobre a Fugini
    Tudo começou em 1996, quando se tornou fornecedora da Cica. Em 2003, adquiriu a marca Amendocrem, licenciou a marca Cica para a linha de doces e sobremesas, e passou a atuar no mercado alimentício nacional como marca própria. Hoje, a Fugini figura entre as principais indústrias de alimentos do Brasil e mantém a liderança no segmento de molhos de tomate em sachê, com mais de 25% de market share. Com portfólio em contínuo crescimento, a empresa apresenta um amplo mix de produtos: doces, geleias, frutas em calda, creme de avelã, atomatados, molhos especiais e pratos prontos, entre outros.

    Desde 2003, o faturamento da Fugini aumentou 30 vezes e, em 2010, deve atingir a ordem de R$ 260 milhões. Posicionada como forte player no mercado, a empresa tem como essência a inovação, agregando tecnologia, qualidade e praticidade a seus produtos. As embalagens em sachê e os pratos prontos que dispensam refrigeração são exemplos de seu pioneirismo e mostram tendências mundiais em alimentação. Com sede em Monte Alto, no interior paulista, a Fugini emprega cerca de 500 pessoas direta e 2 mil indiretamente.
    Mais informações: www.fugini.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo