Fusão bilionária: britânica SABMiller aceita oferta de compra da cervejaria AB InBev Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Fusão bilionária: britânica SABMiller aceita oferta de compra da cervejaria AB InBev

    Maiores Cervejarias do mundo anunciam 3ª maior fusão da história

    Por Lais Araujo | 14 de Outubro 2015 - Publicado em 14 Outubro 2015


    Foi anunciado nesta terça-feira, 13 de outubro, a maior fusão empresarial da história, entre as cervejarias britânica SABMiller e a Anheuser-Busch Inbev, que tem como principais donos os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sucupira.

    A número dois do mundo no setor de cervejas, a britânica SABMiller, aceitou a oferta de compra da AB InBev pelo equivalente a US$ 109 bilhões, que agora é dona de 400 marcas de cerveja. Uma vez aprovada pelas autoridades, a fusão poderá ser a terceira maior da história e a maior aquisição de uma companhia britânica. Se a transação for concretizada, o novo grupo incluirá as marcas Budweiser e Stella Artois, da AB InBev, além da italiana Peroni, a tcheca Pilsner Urquell e a holandesa Grolsch da SABMiller.

    A AB Inbev já vende para os países das Américas, Europa, Rússia, China e Japão. Agora, entrará nos mercados onde a SABMiller tem presença como África, Índia e Austrália. A combinação dos ativos das duas empresas formaria um grupo avaliado em US$ 245 bilhões, e deixaria para trás as atuais número 3 e 4 do mercado: a holandesa Heineken e a dinamarquesa Carlsberg.

    Fonte: G1

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo