Garage Fuzz lança “Definitively Alive” Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Garage Fuzz lança “Definitively Alive”

    Garage Fuzz lança “Definitively Alive”

    Por Cartaz Comunicação | 18 de Dezembro 2009 - Publicado em 16 Dezembro 2009


    Ao completar 18 anos, banda apresenta primeiro DVD da carreira; material inclui faixas inéditas, novas versões e documentário sobre o grupo

    Dentro de um pequeno quarto na cidade de Santos, litoral de São Paulo, três jovens empunham instrumentos entre uma gambiarra de fios e amplificadores. Linkados com bandas de fora como Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints, o trio rompe o calor sufocante com riffs rápidos, batidas secas, linguagem crua. O ano é 1991, o som é Hardcore, e a urgência da juventude de cada um pauta as letras da banda, que ganha coro em suas apresentações ao vivo. Está formado o Garage Fuzz.

    Nesse instante, não surge apenas uma banda. Nasce em Santos um dos pilares do Hardcore brasileiro, que culminaria com a formação de bandas como CPM 22 e NX Zero. E é o ponto de encontro dessas histórias, contadas com música e depoimentos que incluem punk rock e skate, que a banda apresenta em seu primeiro DVD, “Definitively Alive”.

    A primeira parte do pacote multimídia inclui um show histórico em comemoração aos 18 anos de estrada do Garage Fuzz. Gravado em Santos, a explosiva presença de palco soa forte como uma apresentação ao vivo. Alexandre “Sesper” Cruz, vocal, Fabrício de Souza, baixo, Daniel Siqueira, bateria, e os guitarristas Nando Basseto e Wagner Reis destrincham os clássicos como “Shore of Hope”, “Embedded Needs” e “It's Funny” e faixas como “Post it Reminder”, não tão presente no repertório dos shows. O registro ganha força com câmeras acuradas, cortes bem feitos e iluminação especial.

    Na outra parte, o DVD apresenta um documentário que narra grandes momentos da trajetória da banda. Com direção do vocalista Alexandre Sesper e de Lucas Valente, o filme reúne depoimentos e imagens raras que detalham o início desses 18 anos de estrada. Há, inclusive, registros das bandas anteriores ao Garage Fuzz, como o Psychic Possessor, grupo que teve Fabrício como baixista e Alexandre nos vocais.O filme mostra algumas curiosidades, como a troca de informações no começo de tudo, com bandas se correspondendo por carta com grupos de outros países. Discos iam e vinham e assim todos se mantinham atualizados.

    O pacote ainda inclui um CD com as inéditas” Old Red Low Top” e “Dive In Yourself”, regravações, como a “Wrapping Paper” (que saiu de uma Demo da banda) e faixas exclusivas que não entraram no DVD, com arranjos especiais para o projeto.

    “Definitively Alive” chega aos fãs no dia 18 de dezembro, com pré venda disponível no site da gravadora Ideal Records: http://www.idealshop.com.br/garagefuzz.

    O bordão de abertura dos shows do Garage Fuzz nunca soou tão forte: “Agora tá valendo!”.

    Definitively Alive

    Gravadora: Ideal Records e Flame Discos
    Ano: 2009
    Produção Geral: Fabrício de Souza
    Direção e Edição: Kennedy Lui
    Direção Edição do Documentário: Alexandre Cruz e Lucas Valente
    Procedência: Nacional
    Estúdio: Noname e Sun trip
    Cor: Colorido
    Recomendação: livre
    Região do DVD: Multi-Região
    Preço: R$ 30,00

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo