facebook tag
 
    Heineken prepara maior operação chopp da história durante Rock in Rio Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg

    Heineken prepara maior operação chopp da história durante Rock in Rio

    Megaoperação da Heineken deve comercializar mais de 1 milhão de litros

    Por Michelly Lelis | 16 de Setembro 2019 - Publicado em 16 Set 2019


    Em mais uma edição, a Heineken é marca patrocinadora oficial do Rock in Rio e deve montar uma megaoperação para o fornecimento de serviço de chopp para este ano. São cerca de R$ 2 milhões de investimento, no qual a operação é considerada a maior na história da marca, com o objetivo de oferecer uma experiência premium ao público. Toda a estrutura será comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.

    Para toda a megaoperação, serão necessários mais de 15 dias de trabalho. Serão instalados 1.700m de tubulação de aço inox e deve abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento, garantindo um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1ºC e -2ºC. “Nosso desafio é enorme, mais iremos garantir uma experiência inesquecível de Heineken tirada como chopp para as pessoas que estiveram na Cidade do Rock”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo Heineken no Brasil.

    Confira os dados da megaoperação Heineken para o Rock in Rio:
    • Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;
    • Será considerada a maior operação de serviço de chopp na história da marca dentro de um evento musical;
    • A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;
    • A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;
    • Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
    • A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;
    • Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chopp;
    • A marca também levará duas BeerStation ao festival;
    • 290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken no festival;
    • A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chopp durante o Rock in Rio 2019;
    • Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chopp.

    Reciclagem de copos:
    Com a grande demanda de consumo de chopps e sabendo que o Rock in Rio possui o propósito de estimular ações de impacto positivo, a Heineken e Natura firmaram parceria inédita para o evento musical. Sendo um dos poucos eventos do mundo que detém a ISSO 20121 de sustentabilidade e iniciativa a construção de um mundo melhor, as duas marcas se reúnem para transformar os copos de plásticos descartadas durante o festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que será reciclado aproximadamente 2,5 milhões de copos, também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera.
     


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo