Hoje é dia de Nhoque da Fortuna no Pasta d’autori Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Hoje é dia de Nhoque da Fortuna no Pasta d’autori

    Hoje é dia de atrair a sorte com o Nhoque da Fortuna do Pasta d’autori

    Por Perfil Comunicação | 29 de Novembro 2010 - Publicado em 26 Novembro 2010


    Segundo a lenda, dia 29 é dia de comer nhoque com uma nota de um dólar debaixo do prato. O Pasta d’autori incorporou a ideia ao seu calendário de eventos. Todo dia 29 é servido norestaurante o nhoque da fortuna. O cliente que optar por degustar o nhoque, receberá uma nota de um dólar para colocar debaixo do prato. Depois da refeição, o cliente poderá levar a nota consigo, para que a sorte ande sempre com ele! Cada mês uma receita especial de nhoque, preparada artesanalmente pelo chef Rafael de Cara.

    Entre as variações, nhoque de mandioquinha com molho de tomates frescos, nhoque de batata com espinafre com molho de tomates frescos. Os clientes recebem ainda uma consultoria rápida sobre os vinhos que melhor harmonizam com cada prato. No caso, esses tipos de nhoque harmonizam muito bem com um Chianti Clássico Villa Cerna.

    A Lenda - Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi.

    Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos moedas de ouro. A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.

    O restaurante - Nascido há três anos do sonho de dois amigos, Rafael Cara e Leonardo Vils, em transformar a paixão pela gastronomia em negócio, o Pasta d’autori – Cucina Originale proporciona ao cliente uma experiência única. Localizado no nobre bairro do Itaim Bibi, desde abril de 2010, o Pasta d’autori – Cucina Originale é um verdadeiro espaço gastronômico onde o cliente pode desfrutar de restaurante e rosticceria.

    Serviço: Pasta d’autori - Rua Prof. Atílio Innocenti, 743 - Tel. (11) 3044-0615/ 3044-2362 - www.pastadautori.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo