
Efervescência Em Rosa
Importadora Zahil traz a cobiçada champagne Drappier Rosé. Veja!
Da Maison Drappier, classificada entre os top produtores de Champagne, a Zahil traz com exclusividade para o Brasil a Drappier Rosé Brut, a favorita entre os adeptos da bebida, como a primeira-dama da França, a cantora e modelo Carla Bruni.
É no bouquet que uma champagne rosé se revela, com notas de frutas vermelhas frescas e violetas, transformando-se em poesia de aromas e leveza. Suas características marcantes não permitem que lhe sejam ditadas regras, e como uma dama de personalidade forte, sofisticada e elegante, ela se harmoniza com o ingrediente que quiser, mas não se mistura muito bem com chocolate ou café.
Graças a uma Prise de Mousse a baixa temperatura, a Drappier Rosé possui uma efervescência de fina renda, que revela sabores de frutas cítricas e pimenta. A produção de um Rosé apenas com uvas Pinot Noir é rara em Champagne – e é de onde vem seu sabor marcante. Com um vinhedo particularmente rico em Pinot Noir, a Maison Drappier seleciona as uvas com a maior concentração de aromas de frutas vermelhas. A essência é tão forte que os enólogos suavizam a cuvée com a adição de vinho branco de Pinot Noir, outra distinção original de sua produção.
Os anos se seguem, mas na Maison Drappier todos são diferentes. Ao invés de criar uma Rosé sistemática, com uma cor invariável, “nós permitimos que a natureza nos surpreenda, já que a fruta, para nós, é mais importante que a cor”, revela o produtor.
Fundada em 1808, a Drappier é uma empresa familiar, com uma história repleta de curiosidades e personagens famosos. Seus vinhedos foram plantados ainda no século I por mãos galo-romanas, enquanto durante a Idade Média, monges cistercienses tomaram para si a cura das plantas. Conta-se que São Bernardo em pessoa participou da construção das caves de Urville durante o século XII e, para completar, o general francês Charles de Gaulle elegeu a Drappier sua Champagne favorita e, em homenagem a ele, a casa produz a Cuvée Charles de Gaulle, também disponível na Zahil.
Michel Drappier, o oitavo de uma dinastia, privilegia pequenas produções e busca ao máximo não interferir nas vontades do vinhedo, confiando plenamente em seu terroir. A Drappier é a única maison do mundo a realizar as duas fermentações na garrafa original em toda a sua linha de produção, desde a meia garrafa até às raras Primat de 27 litros.
Sobre a Zahil - A Importadora completa 24 anos em 2010 e tem como proprietários os irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil. Jorge Lucki atua como consultor da Zahil desde 1999, desenvolvendo uma rigorosa seleção de cerca de 300 rótulos importados de 11 países. A Zahil tem a exclusividade da importação e distribuição – em todo o território nacional – de grandes nomes do mundo do vinho. Da França, vêm Champagne Drappier; Château Clarke, de Bordeaux; Maison Trimbach, da Alsácia; Châteu Guirard, de Sauternes, e Jean-Marc Brocard, de Chablis, na Borgonha. Da Itália, os especialíssimos rótulos de Michele Chiarlo e Giacomo Conterno, do Piemonte. De Portugal, destacam-se vinhos da Casa Ferreirinha, da Sogrape, maior grupo viticultor do país e que produz o ícone Barca Velha. Da Espanha, grandes vinhos da tradicional La Rioja Alta S.A. e os modernos Toro e Rueda de François Lurton. Da América do Sul, especificamente vindos da Argentina, novos rótulos da Família Rutini e Bodegas Salentein, ambos já bem consolidados no mercado. Do Chile, a Zahil traz os premiados vinhos de Felipe de Solminihac, da Viña Aquitania. Do Líbano, destacam-se os rótulos do produtor Château Kefraya. Novas regiões foram recentemente adicionadas ao portfolio Zahil, como Nova Zelândia, com Framingham; Austrália, com d’Arenberg; Uruguai, com Bodegas Carrau, e África do Sul, com Rupert & Rothschild. Espera-se até o final do ano a chegada de novos produtores procedentes de diferentes países com tradição e destaque na viticultura mundial.











