
Johnnie Walker inova em mídia para Andróide com campanha de adesivos nos bares
Johnnie Walker inova em mídia para Andróide com campanha de adesivos nos bares
Por Thiago Ermano |
20 de dezembro 2006
Para a nova campanha global de Johnnie Walker, batizada de Andróide, o time de marketing brasileiro da marca inova e inclui no plano de mídia 178 pontos de distribuição de adesivos em São Paulo, Salvador e Recife. Das três opções de adesivos, duas retratam imagens da campanha que mostra um andróide com vontade de ser humano e o terceiro é o desejado Striding Man, símbolo máximo de Johnnie Walker.
Trabalhar novas mídias e com ações inovadoras faz parte do DNA de Johnnie Walker. Como a campanha Andróide é focada em ações 360º, a idéia de trabalhar a campanha em adesivos foi muito bem recebida pelo time brasileiro de Johnnie Walker, que desenvolveu globalmente a criação da nova campanha. Assim, após a marca ter feito uma longa e celebrada campanha com cartões postais, aposta agora em um novo suporte para a comunicação, afirma Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo, maior empresa de bebidas Premium do mundo e que tem o Brasil como segundo melhor mercado para Johnnie Walker Red Label, atrás apenas da Grécia.
A pedido da NeoGama/ BBH, a Jokerman postais publicitários fechou contrato de exclusividade na nova mídia com a agência. Acionadas por manivelas, maquinetas ejetam adesivos autocolantes. Assim, os consumidores levam gratuitamente para casa a campanha da mais conhecida marca de scotch whisky do mundo.
Segundo Pedro Rovai, sócio-diretor da Jokerman, o impacto da estratégia deve atingir aproximadamente cinco milhões de consumidores.
Trabalhar novas mídias e com ações inovadoras faz parte do DNA de Johnnie Walker. Como a campanha Andróide é focada em ações 360º, a idéia de trabalhar a campanha em adesivos foi muito bem recebida pelo time brasileiro de Johnnie Walker, que desenvolveu globalmente a criação da nova campanha. Assim, após a marca ter feito uma longa e celebrada campanha com cartões postais, aposta agora em um novo suporte para a comunicação, afirma Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo, maior empresa de bebidas Premium do mundo e que tem o Brasil como segundo melhor mercado para Johnnie Walker Red Label, atrás apenas da Grécia.
A pedido da NeoGama/ BBH, a Jokerman postais publicitários fechou contrato de exclusividade na nova mídia com a agência. Acionadas por manivelas, maquinetas ejetam adesivos autocolantes. Assim, os consumidores levam gratuitamente para casa a campanha da mais conhecida marca de scotch whisky do mundo.
Segundo Pedro Rovai, sócio-diretor da Jokerman, o impacto da estratégia deve atingir aproximadamente cinco milhões de consumidores.











