
Kabelo e banda na Saraiva Mega Store Morumbi
Kabelo e sua Banda mostra faixas do seu segundo CD na Saraiva. Veja!
Um dos mais criativos artistas da atualidade, Kabelo, apresenta faixas do seu segundo CD na Saraiva Mega Store Morumbi Shopping.
A apresentação acontece no próximo dia 03 de abril a partir das 19h30. No repertório, Bactérias criminosas, Silvinha terrorista, Skavadeira e Monstro do armário, que recentemente ganhou do cartunista Bira Dantas, uma charmosa adaptação para a linguagem dos quadrinhos. O artista também revisita canções de importantes nome da MPB como Alceu Valença e Raul Seixas.
No palco com Kabelo Gibi (teclado), Zeus (guitarra), Paçoca (percussão), Carlinhos (bateria) e Bené (baixo).
Mais sobre Kabelo
Com o cabelo sempre comprido e encaracolado, Kabelo ganhou o apelido na escola, e assumiu o K quando lançou o seu primeiro CD em 2007. Enveredou-se pelo mundo artístico aos 12 anos, tocando piano e fazendo teatro (“Cegonha Boa de Bico”), propaganda e programas de rádio (“Alô, Sampinha”, rádio Brasil 2000 FM). Na adolescência, trocou o piano pelo rádio e apegou-se ao skate e ao rock and roll. Anos mais tarde, já como roadie de artistas como Carlos Lyra, Paulinho da Viola, Baden Powell e principalmente Toquinho, Kabelo não só aproximou-se mais da MPB como aprendeu a ter disciplina.
Mais maduro e muito mais irreverente, Kabelo lançou no final do ano passado seu segundo CD pela Circuito Musical / Tratore.
O álbum, que tem participações de Toquinho e Badi Assad, apresenta um inquietante painel da vida numa cidade imaginária, com personagens que falam de amor, corrupção, violência e liberdade de expressão.
Produzido por André Matanó, com assistência de Wagner Amorosino e projeto gráfico de Elifas Andreato, o artista surpreende em cada faixa com seu humor ácido recheado de rock, funk, rap, reggae, salsa e um divertidíssimo frevo.
Kabelo retoma a trajetória do simpático Uga Bunga, personagem do seu primeiro CD. O bicho, um clone de primata, volta à vida num shopping de Linguicity, e causa vários problemas e situações complicadas com o surgimento de novos e inusitados personagens; “Silvinha Terrorista” é um deles – a faixa, uma salsa, é uma história tragicômica sobre a desventura de uma garota que comete muitas transgressões.
O CD abre com “Bactérias Criminosas” – a música retrata um grupo de rappers que está cumprindo reclusão numa colônia penal. É um funk/axé bem construído, que faz alusão à violência e à desigualdade social.
Outro destaque do disco é a música “Bumbo” que tem uma levada dançante a la KC & The Sunshine Band; o duplo sentido da letra sempre arranca boas gargalhadas do público que acompanha os shows do artista -“Tira a mão do meu bumbo, e vem tocar no seu bumbo”.
Kabelo é autor das 14 músicas do disco, e divide a autoria em “Bactérias criminosas”, “Silvinha terrorista”, “Espantalho” e “Tecnocrata” com André Matanó, “Bumbo” com Átila Gomes e Jair Caminha, e “Cosmonauta musical”, que compôs e gravou com Toquinho, de quem foi roadie por mais de dez anos. “Cosmonauta” é uma mistura de rap com MPB e conta um pouco da afinidade pessoal e da diferença de estilos entre os dois, que excursionaram mundo afora até 2007, quando Kabelo saiu dos bastidores para conquistar os palcos.
O CD conta também com a participação especial da talentosa violonista e cantora Badi Assad na música “Sereia”; a faixa é um samba suingado mesclado com rap e exalta a mulher sensual, a deusa da praia.
Mais que um simples disco para divertir, é um chamado à reflexão embalado por boa música.
Para saber mais sobre o artista acesse: www.kabelo.com.br
Kabelo na Saraiva Mega Store Morumbi
Produção: Circuito Musical
Quando: 03/04/2010 - 19h30
Duração da apresentação: 60min
Ar Condicionado / Sim
Acesso para deficiêntes físicos /Sim
Censura: Livre
Entrada: Grátis
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089











