
Ladrillo traz o melhor da Argentina para Moema
Ladrillo traz o melhor da Argentina para Moema
O disputado circuito gastronômico de Moema ganha estilo com a inauguração de um dos locais mais charmosos da cidade: o Ladrillo Restaurante e Adega. A nova casa está localizada no coração do bairro, na avenida Pavão, trazendo um mix entre a tradicional Parrilla argentina e a criatividade da cozinha contemporânea. Com decoração entre o rústico e o sofisticado, o novo restaurante proporciona um ambiente acolhedor, oferecendo uma ilha de tranqüilidade em meio ao acelerado ritmo paulistano, com uma equipe jovem e atenciosa, composta por profissionais de alta expertise.
O Ladrillo nasceu de uma iniciativa dos sócios Murilo Canassa e João Fernando Ruggiero, dando início a um projeto ambicioso: abrir uma série de casas especializadas nas melhores cozinhas mundiais. “Queremos construir uma espécie de Epcot Center da gastronomia em Moema, oferecendo o melhor das mesas do mundo dentro de uma proposta que fuja das fórmulas convencionais”, diz Murilo. “Começamos com a Argentina devido à uma oportunidade que surgiu, de importar cortes de primeira linha com exclusividade, mas não queremos nos rotular como um restaurante de comida típica, oferecemos um ambiente diferenciado, com diversas opções, focado nas melhores carnes argentinas”, completa João Fernando .
Decoração diferenciada
A entrada da casa leva diretamente ao seu bem-decorado salão principal, em um projeto que prioriza amplitude, visibilidade e conforto. O rústico fino é representado pelo chão de ladrilhos que dá o nome a casa, com mesas de demolição contrastando com o moderno e o clean, observados na iluminação de foco especial, fotos P&B e esquema de cores suave, dando destaque a uma enorme parede de pedras portuguesas ao fundo. A trilha sonora composta por lounge music e soft jazz, ajuda a compor a atmosfera sofisticada que envolve todo o espaço, que acomoda confortavelmente um público de até 70 pessoas, em uma planta de 200m².
Cortes nobres e cozinha contemporânea
Pelo menú desfilam as mais diversas carnes nobres argentinas, preparadas pelo experiente parrilero argentino Daniel Mansour. Todas elas, incluindo os carros-chefe Ojo de Bife e Bife Ancho, são importados de um fornecedor exclusivo e chegam ao Brasil embaladas individualmente. As peças são preparadas à vista dos clientes, em uma autêntica parrillera argentina - com hastes em “V” inclinadas - temperadas como manda a tradição: sal fino e nada mais. Vale um destaque para a receita do molho chimichurri preparado pelo chef Daniel . A apresentação dos pratos chama a atenção, com cortes clássicos que derretem na boca, servidos de forma elegante, sem acompanhamentos, em uma linha de porcelana de alta qualidade. “Oferecemos cortes finos, macios, capazes de se cortar com uma colher”, ilustra Mansour.
A cozinha encontra-se sob o comando do jovem e badalado chef Duh Cabral, responsável pelo estilo contemporâneo do menu, oferecendo deliciosas opções de saladas, massas e peixes, todas elas marcadas por sua assinatura criativa. “Nossa cozinha vai além da elaboração de acompanhamentos e guarnições, temos a proposta de oferecer aos nossos clientes uma alternativa completa e antenada em tendências que harmonizem com o conceito da casa”, diz Edu.
Volta ao mundo através dos vinhos
A carta de vinhos é um capítulo à parte no Ladrillo. Composta de 110 rótulos, traz uma seleção criteriosa e abrangente, apresentando novos representantes da América Latina e Austrália, assim como os tradicionais europeus. Harmonizando com as opções do menu ou acompanhando uma conversa à luz de velas na varanda, a adega da casa leva o cliente a uma viagem pelo novo e velho mundo, passando por Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Austrália, África do Sul, Portugal, Espanha e França. A casa aceita clientes que desejam trazer seu proprio vinho , com rolha a R$ 40,00 .
Serviço
Ladrillo Restaurante e Adega
Avenida Pavão, 454. Moema
Funcionamento: Terça a domingo das 12h00 até o último cliente.
Telefone (11) 3562- 6499
www.ladrillo.com.br











