Cerveja com figos, tucupi negro e formigas saúvas é novidade da Lamas Bier Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Cerveja com figos, tucupi negro e formigas saúvas é novidade da Lamas Bier

    Lamas Bier faz cerveja com figos, tucupi negro e formigas saúvas

    Por Lais Araujo | 15 de Setembro 2013


    Além de comercializar todos equipamentos, insumos eacessórios necesários para a fabricação de cerveja em casa, o Lamas Bier divide várias receitas, dicas e métodos de produção para ajudar quem tem o interesse em produzir sua própria cerveja. São diversos vídeos, posts e tutoriais que mostram as diferentes etapas e processos que são fundamentais para que todos os ingredientes juntos resultem em cerveja. Desta vez, o vídeo divulgado vai deixar os consumidores da bebida um pouco assustados.

    Durante a última edição do "O Mercado", encontro gastronômico realizado periodicamente em São Paulo, a Lamas Bier, juntamente com seu proprietário Paulo Leite, e o jornalista Marcelo Cury, fizeram algo inusitado: a Saison Saúva, uma cerveja feita com figos, tucupí negro e formigas saúvas. A ideia de colocar os insetos na receita veio de Paulo Leite, depois de comer as formigas e ter notado características cítricas no sabor, algo parecido com capim cidreira. Logo perceberam que poderiam casar os figos, com o tucupi e as saúvas, e assim criar uma original saison belga, estilo de cerveja picante, cítrica e frutada.

    A Saison Saúva foi degustada recentemente no evento do Empório Sagarana e teve ótima aprovação entre seus idealizadores. No vídeo abaixo é possível ver resumidamente todos os passos da produção da bebida, com os equipamentos da Lama Brew Shop. Confira: www.youtube.com/watch?v=erxFGXMsBXA.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo