Macaron: opção diferenciada para presentear no Natal  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Macaron: opção diferenciada para presentear no Natal

    Macaron: opção diferenciada para presentear no Natal

    Por PMP - Assessoria de Comunicação | 09 de Dezembro 2009 - Publicado em 07 Dezembro 2009


    Chef Bel Gordo trabalhou com Pierre Hermé, mestre da pâtisserie francesa

    A chef pâtisserie Bel Gordo já rodou o mundo trabalhando em restaurantes, pâtisseries e boulangeries estrelados. Roma, Paris, Nova Iorque, Londres, Tailândia, Vietnã são apenas alguns dos roteiros por onde passou, trabalhou e se especializou. Mas foi em Paris, onde cursou, entre outras escolas Cordon Bleu, Ecole Ritz Escoffier, Lenôtre e Ecole Boulangerie de Paris, que Bel encontrou sua paixão: os macarons, tradicional doce francês. Lá teve a oportunidade de trabalhar com Pierre Hérme, chef francês mundialmente conhecido, considerado o "Picasso da pâtisserie". Além de suas duas lojas em Paris, ele possui outra em Tokyo, no Japão, ambas sempre com filas de clientes ávidos por suas delícias. De volta ao Brasil, Bel está lançando a Bel Macarons, especializada no doce. Produzidos com ingredientes selecionados e importados, os macarons são elaborados com chocolate 100% belga e farinha de amêndoa 100%, ou seja, sem mistura. Há também a opção de escolher os tamanhos dos macarons, disponíveis nas versões mini, pequeno, médio ou grande. Um dos doces preferidos da polêmica rainha Maria Antonieta, o macaron surgiu nas cortes francesas, em pleno século XVIII e vem, desde então conquistando paladares refinados em todo o mundo.

    Como opção para presentear ou servir na Ceia de Natal, a chef pâtissier Bel Gordo está lançando caixas revestidas de tecido com 16 unidades de macarons de 4cm cada (tamanho P). É possível montar o presente com apenas um sabor ou sortidos, ao custo de R$ 60,00 a caixa.

    Os macarons são encontrados em quinze sabores: Gianduia com Mel, Framboesa, Pistache, Morango, Caramelo, Chocolate Ao Leite, Chocomenta, Erva Cidreira com Ganache de Chocolate Branco, Azeite com Ganache de Chocolate Branco e pedacinhos de Azeitonas, Mokka (Café com Chocolate); Trufado de Laranja, dentre outros. Delicado por fora, o doce possui um recheio macio e cremoso, que desmancha na boca.


    Bel Gordo é formada pela New York University em administração de restaurantes, com especialização em Food Studies. Em busca das bases para sua gastronomia de fusão, rodou o mundo fazendo cursos em escolas na França (Le Cordon Bleu, Lenôtre e Ritz Escoffier), Itália (Gambero Rosso e Carpigiani), Tailândia, Vietnã e Brasil. Bel também já levou sua bagagem de conhecimento e criatividade a renomados centros gastronômicos, como Apicius (Paris), Pierre Hermé (Paris), Potel & Chabot (Paris), Restaurant 44 (Nova York) e Grupo Fasano (São Paulo).


     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo