
McCain é a marca mais lembrada em pesquisa de consumo de batata congelada
McCain é a marca mais lembrada em pesquisa de consumo de batata congelada
Por Equipe BaresSP |
02 de fevereiro 2006
McCain do Brasil é o nome mais lembrado na última pesquisa realizada pelo Instituto de pesquisa Ipeso sobre marca de batatas congeladas, no mês de novembro. A empresa conseguiu o maior share of mind, com 5,8% das respostas. Com diversas variedades no mercado, tradicional, smiles, noisettes e rissoleé, a empresa possui na Argentina uma fábrica responsável por todo o abastecimento do Mercosul. As duas linhas de produção, especialidades e flocos de batata desidratada, produzem 27 toneladas de batatas pré-fritas congeladas por hora.
De acordo com o engenheiro de alimentos da McCain do Brasil, Mário Tadeu de Souza, não é qualquer espécie do tubérculo que pode ser frita. As mais aptas e usadas pela empresa são Russet Burbank, Ranger Russet, Shepody, Innovator, entre outras. Essas variedades possuem bom teor de sólidos, resistência à armazenagem, tamanho e cor adequada.
A McCain do Brasil fechou 2005 com crescimento de 12% no food service e 50% no varejo, tendo no geral evolução de 10% em relação a 2004. Em 2006 a empresa pretende manter o mesmo nível de crescimento, cerca de 10%. Para isso tem programado alguns lançamentos, como a batata para forno Horneables e novas opções de tamanho de embalagens para os vegetais. Além de ganhar novos sabores, a linha aperitivos será levada para o varejo.
De acordo com o engenheiro de alimentos da McCain do Brasil, Mário Tadeu de Souza, não é qualquer espécie do tubérculo que pode ser frita. As mais aptas e usadas pela empresa são Russet Burbank, Ranger Russet, Shepody, Innovator, entre outras. Essas variedades possuem bom teor de sólidos, resistência à armazenagem, tamanho e cor adequada.
A McCain do Brasil fechou 2005 com crescimento de 12% no food service e 50% no varejo, tendo no geral evolução de 10% em relação a 2004. Em 2006 a empresa pretende manter o mesmo nível de crescimento, cerca de 10%. Para isso tem programado alguns lançamentos, como a batata para forno Horneables e novas opções de tamanho de embalagens para os vegetais. Além de ganhar novos sabores, a linha aperitivos será levada para o varejo.











