McDonald's muda seu cardápio para um versão mais saudável Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    McDonald's muda seu cardápio para um versão mais saudável

    McDonald's muda seu cardápio para um versão mais saudável

    Por Carina Xavier Silva | 27 de Setembro 2011 - Publicado em 26 Setembro 2011


    O McDonald's, uma das maiores redes de fast-food do mundo, renovou seu cardápio, ele será apresentado na segunda-feira em uma versão mais saudável e com mais opções.

    As mudanças foram feitas em toda a rede da Arcos Dourados, empresa responsável pela marca McDonald's na América Latina, depois de uma pesquisa de dois anos feita junto com  fornecedores.A meta era assegurar que o sabor dos lanches fosse rigorosamente mantido, depois de testes e aprovação dos consumidores a partir do dia 1 de Outubro eles poderão experimentar o novo cardápio em todos os restaurantes da rede.

    As novidades são que o cardápio infantil agora tem mais vitaminas e minerais e menos sódio e açucar e a porção de batatas está com menos da metade de calorias que antes.Outra novidade também é a inclusão da porção de frutas frescas.

    O cardápio adulto também sofreu mudanças.Além de 10% a menos de sódio nos pães, a salada, que agora tem mais vitaminas e minerais, está sem o queijo parmesão, responsável pela maioria da quantidade calórica.O famoso Big MAC passou de 504 calorias para 491 e o suco de laranja Dell Vale de 164 para 116 calorias.O combo completo terá até 600 calorias, menos de um terço da quantidade de calorias ingeridas indicadas por dia.

    Não é de hoje que o McDonald's faz mudanças mais saudáveis em seu menu.Em 2002 foram incluidas as saladas, em 2005 os iorgutes, em 2006 o McLanche Feliz passou a ter uma combinação variável como por exemplo a opção de se escolher cenourinhas no lugar de batatas fritas e em 2007  houve a eliminação da gordura trans.

    Essas mudanças não vem ocorrendo apenas nas redes do Brasil, por exemplo em 2003 na Venezuela foi introduzido no cardápio a mandioca e em 1997 no México foi incluido o leite.

    "Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e atender as preferências da sociedade.Oferecemos produtos nutriticos e adequados a uma vida saudável e apoiamos iniciativas que estimulem a vida" finaliza Woods Staton, CEO da Arcos Dourados.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo