Monkey 47 Sloe Gin chega no mercado de gin premium brasileiro  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Monkey 47 Sloe Gin chega no mercado de gin premium brasileiro

    Aperitivo premium pode ser consumido puro ou no preparo de drinks

    Por Victor Curcio  | 12 de Agosto 2020


    O segundo semestre chega com novidade no universo da coquetelaria. Isso porque acaba de chegar ao mercado brasileiro o primeiro aperitivo premium feito à base de gin, o Monkey 47 Sloe Gin. Conhecido pelos amantes de gin, o exótico Monkey 47 traz mais um produto para o portfólio de Brand Factory - incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.
     
    Com 29% de teor alcóolico, Monkey 47 Sloe Gin leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante que deve agradar os amantes tanto do Gin quanto dos aperitivos.
     
    Com processo totalmente artesanal e minucioso feito na Alemanha – local de origem do gin -, as frutas são colhidas à mão depois da primeira geada, lavadas e infusionadas em Monkey 47 e outros preciosos botânicos da Floresta Negra. Depois de serem misturadas, a bebida descansa por quatro semanas, deixando um sedimento no fundo do tanque. É nesse momento que a bebida é retirada pelo topo do tanque e o sedimento é prensado para extrair os líquidos sem danifi­car as frutas. Todas as partes são novamente misturadas e filtradas diversas vezes e diluídas até o volume alcoólico chegar a 29%. Depois disso, leva apenas seis semanas para que o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin fique pronto. Cada garrafa então é numerada e possui um anel onde se lê em latim a frase "Um entre muitos", conferindo a exclusividade merecida do produto.
     
    Monkey 47 Sloe Gin é perfeito para misturar nos mais diversos coquetéis ou para apreciar puro com gelo, ou com tônica. É um autêntico Monkey 47, porém com características únicas, que tornam a experiência única. A marca aposta no Negroni M47 Sloe Gin, versão do clássico drink, que leva 30ml de Monkey 47 Sloe Gin, 30ml Campari e 30ml Vermute em um copo baixo com gelo. Outra opção é o Sloe&Soul, que combina 45ml de Monkey 47 Sloe Gin, 120ml de tônica ou mixer em um copo com gelo e decorado com limão e hortelã.
     
    Monkey Sloe Gin já pode ser encontrado pela plataforma digital Drinks and Clubs, Gin Flavours e também em nos principais varejos premium, com valor sugerido de R$359,90.
     
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo