Movimento Renova Vale-Refeição lança campanha PORTABILIDADE JÁ   Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MONT_ART_BOCCANEIRA_ARROBA_300x250.png

    Movimento Renova Vale-Refeição lança campanha PORTABILIDADE JÁ

    Campanha pode salvar o setor de bares e restaurantes

    Por João Pimenta | 08 de Fevereiro 2021


    O Movimento Renova Vale-Refeição, liderado por empresários do setor de alimentação, lançou a campanha PORTABILIDADE JÁ, que busca dar liberdade ao trabalhador para escolher a bandeira de vale-refeição que mais lhe convier. Uma mudança que pode salvar o setor de bares e restaurantes, tão prejudicado pela pandemia e ainda trazer benefícios como descontos e cashbacks para o usuário do sistema.

    A campanha irá produzir filmes com os embaixadores, apoiadores e empreendedores do setor. Para amplificar ainda mais, serão produzidas também peças de mídia, marketing de guerrilha e um portal online onde todas as pessoas irão poder conhecer o manifesto e assiná-lo.

    O Vale-Refeição, hoje, movimenta mais de R$100 bilhões por ano, que estão concentrados nos caixas de poucos players. Com as restrições impostas pela pandemia e restaurantes fechados, esse dinheiro ficou retido em milhares de cartões.

    Isso acontece porque os departamentos de RH das grandes empresas recebem “descontos especiais” na contratação das empresas administradoras para oferecer o benefício aos funcionários. No entanto, o ônus dessas práticas fica com os restaurantes que chegam a pagar 9% de taxa para aceitação do vale-refeição, inviabilizando os pequenos estabelecimentos de aceitarem os vales. Só para se ter uma ideia, as administradoras de cartão de crédito cobram de 1,5% a 3% de taxa.

    A portabilidade do vale-refeição permitirá ao trabalhador escolher em qual empresa administradora quer receber seu benefício. A troca da bandeira do vale-refeição favorece a competição e democratiza o acesso com taxas justas autorreguladas e trabalhadores protegidos. Vem para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios, fortalecer o benefício recebido pelo trabalhador, aumentar a rede credenciada, facilitar as transações e modernizar o sistema como um todo.

    Foi aberta em 18 de janeiro de 2021 a consulta pública sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT. Até o dia 18 de fevereiro, as diversas contribuições de melhorias em relação à Portaria do Ministério da Economia podem ser preenchidas e encaminhadas pelo link https://www.gov.br/participamaisbrasil/portaria-sst e a portabilidade do vale-refeição se enquadra entre os itens cuja mudança é necessária.

    Mais informações sobre o movimento Renova vale-refeição estão disponíveis no site www.portabilidadeja.com.br

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo