Museus e exposições sem sair de casa Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Museus e exposições sem sair de casa

    Mostras entretém o público durante a quarentena de forma online

    Por Michelly Lelis | 21 de Julho 2020


    Os museus foram os primeiros lugares a fecharem as portas para o público devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, logo encontraram uma forma de manter o entretenimento para milhares de pessoas, de maneira gratuita e acessível. Muitos museus adotaram o recurso do Google Arts & Culture, a plataforma oferece, de forma digital, passeios online por dentro das galerias, além de ser possível visualizar obras raras em alta definição. Confira agora, alguns museus e exposições sem sair de casa:
     

    MASP

    O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido como MASP, apresenta um tour virtual. Logo, é possível circular entre diversas coleções e obras de grandes artistas de todo o mundo. Além do interior do museu, está disponível mais de 1.000 itens e as mostras "Arte na moda: Coleção MASP Rhodia"; "Arte da Itália: de Rafael a Ticiano"; "Arte do Brasil até 1900"; "Arte da França: de Delacroix a Cézanne"; "Acervo em transformação"; e "Histórias da Loucura: Desenho do Juquery".  Confira o link do tour virtual no MASP.
     
     

    Pinacoteca

    Já a Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta artes visuais dedicado à arte brasileira do século XIX ao contemporâneo. Assim, o museu oferece um tour virtual pelo prédio histórico, fundado em 1905, com visão 360º, algumas das principais salas da instituição e contemplar de longe algumas obras do acervo permanente. Até 3 de agosto, está em cartaz a primeira exposição online da Pinacoteca, chamada “Distância”, e possui curadoria de Ana Maria Maia. Confira o link do tour virtual na Pinacoteca.

     

    MAM

    O Museu de Arte Moderna de São Paulo reúne mais de cinco mil obras de arte moderna e contemporânea brasileira. Apesar de não oferecer todo o conteúdo online, é possível conhecer o interior do museu e mais de 100 itens e 10 mostras. Com destaque para “Os anos em que vivemos em perigo”; “Novas aquisições”; “Projeto Parede | Paisagem moderna”; “Passado/Futuro/Presente”; “MAM:70: MAM e MAC USP”; “Oito décadas de abstração informal”. O tour virtual no MAM pode ser realizado no link.
     
     

    Museu Frida Kahlo

    O Museu Frida Kahlo, mais conhecido como La Casa Azul, disponibiliza um tour virtual e gratuito por seus jardins, galerias e obras. A artista nasceu e faleceu em uma casa azul no bairro de Coyoacán, Cidade do México. Assim, desde 1958, La Casa Azul funciona como um museu dedicado à vida e obra da pintora. Através do tour virtual do museu, é possível “caminhar” pela casa e conhecer o universo da artista. O tour exibe seus famosos autorretratos, objetos pessoais e treze salas de exposições, além da mostra “Aparências Enganam”, que reúne roupas icônicas de Frida. Veja link do tour no Museu Frida Kahlo.
     
     

    Metropolitan Museum of Art

    Localizado na cidade de New York, o Metropolitan Museum of Art (MET) é um dos mais importantes museus do mundo, com mais de dois milhões de peças em seu acervo. O museu disponibiliza 375 mil imagens de forma gratuita pela internet, ou seja, é possível acompanhar mais de 5 mil anos de história de arte. Há obras de período Barroco, Renascimento, Romantismo, Modernismo, Realismo e muito mais. O acervo conta com exposições diferentes, como as de Coco Chanel, Christian Dior e Elsa Schiaparelli. Confira o link do tour virtual no MET
     
     

    Museu do Louvre

    Sediado em Paris, na França, o Museu do Louvre apresenta obras da Antiguidade, especialmente o período faraônico. No passeio virtual, o público encontra vestígios da Idade Média, incluindo um fosso e um lugar que foi usado para prisão e como armazém do Tesouro Real. A obra mais importante de Leonardo Da Vinci, "Mona Lisa", não fica de fora da programação online do Museu do Louvre. Por fim, também apresenta a Pequena Galeria, espaço dedicado à educação e cultura, que traz a mostra "O Advento do Artista", com obras de Delacroix, Rembrandt, Tintoretto e mais. Confira o link do tour virtual no MET
     
     

    Egypt Monuments

    O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito e American Research Center in Egypt (ARCE) criaram um tour em realidade virtual por tumbas, templos, museus e outros patrimônios históricos do Egito Antigo. O trabalho de registro histórico, começou logo no início da pandemia de coronavírus e, semanalmente, há novos roteiros. A visita é feita em 360º e em alta definição, além de possuir um material bem completo com fotos e informações sobre os museus, as diversas dinastias e eras, os sítios arqueológicos, pirâmides e outros temas do Egito Antigo. Segue o link do tour virtual.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo