
Vilma Alimentos lança farinha especial para pão francês na expominas
Nova farinha especial no mercado brasileiro
Novidade é direcionada ao mercado de panificação e promete maior rendimento e pães de alta qualidade às padarias.
Um produto inovador para o mercado nacional de panificação será lançado pela Vilma Alimentos na próxima edição da MinasPão - que acontece de 15 a 17 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte.
A nova farinha de trigo Vilma Plus, especial para pão francês, tem a capacidade de absorver 10% a mais de água, além de ser um produto equilibrado para proporcionar mais qualidade e estabilidade aos pães produzidos em processos de longa fermentação e congelamento. Um saco de 25 kg da farinha tradicional absorve 60% de água e produz, em média, 688 pães. Com a Vilma Plus, a mesma quantidade de farinha absorve 66% de água e resulta na produção de 721 pães, ou seja, 5% a mais. O investimento da empresa na tecnologia e no desenvolvimento do produto foi de R$ 250.
De acordo com o vice-presidente de vendas e marketing da Vilma, Cezar Tavares, a farinha permite obter pães com ótima qualidade também nos processos de longa fermentação e congelamento. A longa fermentação possibilita uma condição de planejamento de produção inédita para as padarias. "A fermentação mais longa permite, por exemplo, que a massa do pão de sal seja feita na noite anterior, não precisando mais que o padeiro inicie seu trabalho ainda de madrugada", acrescenta. A embalagem de 25 kg também é um diferencial, pois é menor do que a de 50 kg das marcas convencionais do mercado, o que dá maior mobilidade ao trabalho do padeiro, principalmente na produção de fornadas menores e consecutivas, o que atende a crescente demanda do consumidor que exige pão quente a toda hora. "Buscamos facilitar a vida do profissional padeiro, tornar mais rentável a grade de produção da padaria, que também vai ter a garantia o alto nível de qualidade do pão francês", acrescenta Tavares.
Durante a MinasPão, a Vilma irá apresentar ainda uma linha de pré-misturas para pães sofisticados de simples produção, como pães artesanais ou de massas ácidas, com grãos, entre outros. A proposta é também facilitar a produção desses pães considerados até então como de produção complexa.
A Vilma estará presente na feira com um estande de 120 metros quadrados, com uma padaria montada com pães quentes a todo instante e área de atendimento a clientes, com área de degustação e vitrine para exposição de produtos.
Sobre Vilma Alimentos A Vilma Alimentos faturou US$ 188 milhões em 2009, número 4,35% maior que em 2008. A empresa lançou mais de 60 produtos e implementou um plano de expansão que culminou com a presença/chegada da Vilma a todos os estados brasileiros. A produção da indústria foi de 221 mil toneladas em 2009. A força de vendas da empresa é formada por 900 agentes de negócios e a indústria conta com aproximadamente 1.500 funcionários.











