Sesc Verão 2010 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Sesc Verão 2010

    O Sesc neste verão oferece espaços para seu corpo, cabeça e alma!

    Por Ofício das Letras | 09 de Janeiro 2010 - Publicado em 06 Janeiro 2010


    Grandes instalações lúdicas como UM CORPO NO ESPAÇO, no SESC Pompeia e O LABIRINTO DO CORPO, no SESC Consolação,
    circuitos de esporte e lazer, bate-papos e encontros com atletas brasileiros, demonstrações de diversas modalidades esportivas, além de exposições e espetáculos integram a programação


    “A máquina funciona; o corpo vive”,
    Merleau-Ponty

    De 09 de janeiro a 28 de fevereiro todas as unidades dos SESC do Estado de São Paulo voltam suas atenções para o SESC VERÃO 2010 e oferecem ao público uma vasta programação – com grandes instalações lúdicas, circuitos de esporte e lazer, bate-papos e encontros com atletas brasileiros, demonstrações de diversas modalidades esportivas, além de exposições e espetáculos – que visam à sensibilização e à conscientização para a importância e os benefícios da prática de atividades físicas e esportivas no cotidiano.

    Neste ano, com base em estudos teóricos sobre Educação Corporal, o SESC Verão 2010 traz o tema CORPOREIDADE, presente em discussões científicas que compreendem o corpo em sua totalidade, em contraposição ao dualismo corpo-mente, e é fundamentado em sete princípios: Percepção, Sensibilidade, Participação, Inclusão, Cooperação, Criatividade e Superação.

    “CORPOREIDADE não é um conceito, mas uma mudança de atitude que devemos ter em relação à nossa vivência corporal”, declara o Professor Dr. Wagner Way Moreira, estudioso no assunto.

    Segundo o diretor regional do SESC São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a programação das Unidades é fruto de muita reflexão nas equipes. O desafio é sempre o aumento da participação, facilitando o acesso ao público e principalmente permitindo o entendimento dos conceitos envolvidos: “Nossa proposta é que a mensagem chegue às pessoas. O corpo é único, e o movimento é a melhor forma de desenvolver os indivíduos na sua totalidade”, completa Miranda.

    As atividades propostas neste ano vão explorar as possibilidades de desenvolvimento integral dos indivíduos sob a perspectiva de “seres em movimento”, aprimorando não só a razão, mas a sensibilidade, a criatividade e a percepção de si mesmo, dos outros e do mundo, em busca de superações individuais e coletivas e de conquista de uma melhor qualidade de vida.

    O SESC Verão 2010 acontece entre os meses de janeiro e fevereiro em todas as unidades da Capital e do Interior. A expectativa é reunir mais de dois milhões de pessoas nas atividades. Tamanha afluência de público deve-se, de um lado, ao trabalho permanente que a entidade desenvolve nas 31 unidades do estado, levando a mensagem de que uma vida ativa, que contemple os exercícios e a atividade esportiva, desenvolve a saúde e o bem-estar e, de outro lado, à competência do SESC São Paulo em organizar eventos que, ao integrar conceitos técnicos, científicos e de socialização, apresentam o caráter da ludicidade e do acesso à participação.


    Destaques da Programação: Capital

    Grandes Instalações:

    SESC Pompeia - UM CORPO NO ESPAÇO
    Uma viagem pelo espaço com circuito galáctico, planetário, girosmaster e estações planetárias

    Como o corpo se comporta em outras gravidades? Qual a diferença da gravidade na terra e na lua? Que tipo de atividade física podemos fazer na microgravidade? O que se descobriu sobre as adaptações fisiológica humanas no espaço? Qual o perfil de um astronauta?
    Um Corpo no Espaço é a grande Instalação cenográfica espacial composta por circuitos galático, planetário, girosmaster e estações planetárias que serão percorridas pelo público (Cápsulas de Testes da Nasa, Caminho de Marte, Mercúrio, Saturno, Netuno, Sol Lua) e ainda um espaço lúdico para crianças de 0 a 6 anos, além de Palestras e bate papos com profissionais das áreas técnicas da física e da astronomia e oficinas temáticas.
    Um Corpo no Espaço trata da composição corporal, capacidades físicas necessárias para sobrevivência no espaço, nutrição no espaço, testes de aptidão a que os astronautas são submetidos no treinamento, padrão de respostas fisiológicas, além de simular as práticas desportivas nesses diferentes ambientes, permitindo uma analogia do corpo em movimento no espaço cósmico e no espaço ocupado por ele aqui na Terra, suas inúmeras possibilidades de superação, no sentido de ampliar as possibilidades de desenvolvimento integral dos indivíduos enquanto seres em movimento, por meio do desenvolvimento da Corporeidade.

    No Galpão e Conjunto Esportivo da Unidade. Grátis.
    De 09/01 a 21/02. Terça a domingo, das 10h às 19h.

    Especial – Dia da Abertura – 09/01, sábado
    Presença de Marcos Pontes, o astronauta brasileiro, que fará um bate-papo com o público, no dia de abertura do SESC Verão 2010, 09/01, quando se comemora também o Dia do Astronauta.
    Dia 09/01. Sábado, 16h
    Retirada de ingressos uma hora antes, na bilheteria.

    PLANETÁRIO
    Dentro de um domo insuflável, com diversos projetores de grande definição, o público fará uma viagem fantástica, onde poderá conhecer além da própria Via Láctea, outras galáxias, planetas, cometas e asteróides.
    Diversas sessões diárias

    GIROMASTER
    Simulador de antigravidade onde o participante é preso por argolas que giram aleatoriamente em todas as direções, proporcionando uma incrível sensação ao participante. O sistema original foi desenvolvido pela NASA para auxiliar no treinamento de astronautas.
    DE 09/01 a 21/02 |Terça a domingo | 10h às 19h

    ESPAÇO 0 A 6
    Ambiente concebido e dedicado a crianças de 0 a 6 anos de idade, com propostas interativas, criativas e lúdicas.
    De 09/01 a 07/02, |Terça a domingo | das 10h às 19h.


    Atividades complementares
    PALESTRAS
    Vida no Universo, com Augusto Damineli
    Dia 10/01. Domingo, às 16h.
    A procura de vida no Universo é o maior projeto da Astronomia moderna. Além de revolucionar os telescópios, promete dar uma resposta, em cerca de 15 anos, se existe vida como a da Terra em outros planetas. Qualquer que seja o resultado, será a primeira vez que a humanidade terá dados nas mãos para discutir a questão: a vida é um milagre ou decorência das leis naturais da Química? Com Augusto Damineli, do Instituto Astronômico e Geofísico da USP, um dos mais conceituados astrônomos do Brasil. Conjunto Esportivo. Grátis.

    O corpo no espaço - aqui e lá fora, com Marcos Duarte
    O ser humano tem vivido na Terra por milhões de anos e nós nos adaptamos relativamente bem para viver aqui. Embora ainda tenhamos muito a aprender sobre nosso planeta, é grande nosso interesse pela exploração do espaço extraterrestre. Uma característica fundamental que garantiu nossa adaptação na Terra, e será igualmente importante para explorarmos o espaço, é nossa habilidade em nos movermos. Nenhuma outra espécie é capaz de realizar uma variedade tão grande de movimentos tão complexos e tão eficientes quanto o ser humano. Nosso corpo, dos ossos ao nosso cérebro, do momento que nascemos ao morrermos, se modifica a cada instante em que nos movemos, na Terra e no espaço extraterrestre. Aqui nós veremos como nossa habilidade em nos movermos determina quem fomos, somos e seremos - aqui e lá fora. Com Marcos Duarte, professor do Laboratório de Biofísica da USP. Conjunto Esportivo. Grátis
    17/01, 31/01. Domingos, às 16h.

    OFICINAS TEMÁTICAS
    Rosa dos Ventos: os participantes montam e aprendem a usar uma rosa dos ventos e uma bússola, utilizando noções de pontos cardeais, orientação e geomagnetismo.
    Astrolábio: oficina para montar e aprender a utilizar um astrolábio náutico, tanto para fins de medições astronômicas e orientação, como para medições terrestres.
    Relógio Solar: os participantes montam e aprendem a utilizar um relógio solar horizontal, orientando-o com bússola ou mesmo com o próprio Sol.
    Dias 15, 22 e 29/01, ás 16h

    Lançamento de foguetes Asterpet
    Oficina lúdica na qual os participantes constroem um foguete com garrafas PET e, em seguida, os foguetes são lançados numa base de lançamento, com contagem regressiva e efeitos sonoros.
    De 09/01 07/02, sábados e domingos, às 11h30 e 15h



    SESC Consolação - LABIRINTO DO CORPO
    O conceito da instalação interativa LABIRINTO DO CORPO é a reprodução em escala gigante de um corpo humano alegórico no piso do ginásio vermelho, 2º andar. O corpo brota do chão. A percepção de que existe um corpo gigante é revelada aos poucos. Assim, os visitantes entram pelo corpo sem se dar conta disso. Entram e saem desse labirinto conforme vão interagindo com os núcleos expositivos. Vão se relacionando com este corpo aos poucos, até se darem conta da sua existência. Esse corpo não tem cara, não é realista... é a síntese do corpo, da idéia de corpo.
    Os visitantes, de forma plástica e lúdica, são levados a questionar “o que é um corpo? – “...o homem é seu corpo e, quando age no mundo, age como uma unidade”, “...sensação, sentimento, razão e movimento podem ser entendidos como partes essenciais e indissociáveis do ser humano, sem um não há o outro”, “... não tenho um corpo, mas sou um corpo...”.
    A instalação é vivida e experimentada: o visitante entra dentro, sai, observa, sente e se defronta com a sua própria imagem.
    O roteiro da exposição divide-se em 3 partes: eu-corpo, seu-corpo e outro-corpo. Complementando o espaço expositivo, um “Periscópio Virtual” faz o elo entre o Ginásio Vermelho, a Tribuna e a Área de Convivência no térreo.
    O 3º. andar abriga o Espaço Virtual, que dará acesso à tribuna, de onde se tem uma vista aérea do Ginásio Vermelho com oficinas, games interativos Wii, jogos de memória.
    Uma torre de elástico unirá o ginásio à tribuna, para aqueles que se animarem ao desafio da subida e descida.
    A Área de Convivência no térreo será ambientada com uma exposição fotográfica de fragmentos de corpos e contará com apresentações e aulas abertas de várias modalidades de dança.
    Térreo, Ginásio Vermelho, 2º andar e 3º andar - Grátis
    De 11 de janeiro a 27 de fevereiro de 2010 – Segunda a sexta, das 13h às 20h, sábados e feriados das 9h30 às 17h30.

    SESC Ipiranga – CORPO-LÚDICO E CORPO-DIVERSÃO

    Instalação 02 “Corpo-diversão”
    Painel imantado interativo composto de cerca de duzentas imagens-imãs que ilustram, de forma divertida e provocativa, a prática do esporte de aventura no campo, litoral, montanha e cidade, e lança ao público o desafio de inventar novos movimentos na relação tempo-corpo-prazer e espaço. Ilustrações do artista plástico e quadrinhista Caêto.
    De 09/01 a 07/02/10, de terça a domingo, das 11h às 17h. Área de Convivência.

    Instalação 01 “Corpo-lúdico”
    Instalação inspirada nos jogos virtuais de vestir que convida o público para brincar com as centenas de combinações possíveis entre as cenas, costumes, roupas, acessórios e brincadeiras do cotidiano de dezessete personagens “plantados”, em tamanho natural, no jardim da Unidade. Com essa interação pretende-se agitar a percepção do público sobre as várias maneiras como nosso corpo atravessa e é atravessado pela cultura de seu tempo.
    De 25/01 a 28/02/10, de terça a domingo, das 11h às 17h. Quintal.


    SESC Pinheiros - Exposição Sujeito: Corpo
    Adriana Ferla, Carlos Melo, Daysi Xavier, Oriana Duarte, Pazé e Sonia Guggisberg, são os artistas envolvidos no projeto, com obras que tratam de questões relacionadas às possibilidades de desenvolvimento e os limites do corpo nas relações com o entorno.
    A exposição investiga as interferências do contexto contemporâneo no desenvolvimento da auto-imagem e da percepção do corpo individual e coletivo.
    De: 09 de janeiro a 14 de março de 2010
    Local: Térreo e 3ºandar

    SESC Interlagos - Corpo Sapiens: movimente suas idéias, pense com seu corpo!

    Esporte Movimenta...Idéias!
    Instalação fotográfica multimídia com imagens e depoimentos dos alunos e freqüentadores do SESC Interlagos, gente que mostra como o esporte permite movimentar idéias e pensar o corpo. Nesta exposição, o público é convidado a interagir, mostrando para a câmera de vídeo o que o esporte movimento em sua vida. Fotos de Ana Fucsia.
    Hall da Internet Livre.
    Livre para todos os públicos
    De 16/01 a 28/02. Quarta a domingo e feriado, das 9h às 17h.

    Eu, Tu ... Eles: Provocador de Encontros
    Caixa de espelhos que provoca perspectivas da imagem, de quem nela entra, em diversos ângulos, valorizando o diálogo corpo e ambiente. Instalação de Vera de Albuquerque.
    De 09/01 a 31/01. Quarta a domingo e feriado, das 9h30 às 17h

    Movimentos do sensível: Tide Hellmeister
    Instalação que apresenta obra do acervo do SESC SP de Tide Hellmeister, na qual o visitante será instigado por meio de recursos cenográficos no piso, cortinas e som e a perceber seus sentimentos e movimentos ao aproximar-se da obra.
    Canto das Artes.
    Livre para todos os públicos
    De 09/01 a 28/02. Quarta a domingo e feriado, das 9h30 às 17h


    Caminhadas, Ciclismo, Corrida e Enduro a pé

    PEDALA SESC
    Passeio ciclístico pelos bairros próximos ao SESC de Interlagos. Para pedalar com segurança, o participante deverá fazer uso obrigatório do capacete durante todo o trajeto. É recomendável fazer um check up da bicicleta e estar de tênis. Gratuito. Inscrições na Central de Atendimento. Com instrutores SESC. Saída da Praça dos Trabalhadores. Acima de 10 anos.
    31/01. Domingo, às 9h30.
    Atividade organizada pelo SESC Interlagos
    ENDURO A PÉ PELO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO
    Prova de regularidade contra o tempo, por meio de caminhada em grupo, percorrendo o roteiro estabelecido em diferentes pontos de interesse cultural e esportivo que fizeram parte da história de São Paulo, onde é solicitado dos participantes trabalho em equipe, integração e planejamento. As equipes deverão ser formadas de três a seis pessoas, a partir de 14 anos. Duração de 2 a 3 horas. Inscrições de 05 a 20 de janeiro, na Central de Atendimento. Grátis.
    25/01. Segunda, às 9h
    Atividade organizada pelo SESC Carmo
    CIRCUITO SESC DE CORRIDA
    Prova Aniversário de Santo Amaro
    Em sua 8ª edição, Caminhada com 5 km de extensão e largada na Rua Amador Bueno. Inscrições pelo site www.sescsp.org.br ou na unidade Santo Amaro até dia 12/01. Vagas limitadas. R$ 14,00 (inteira); R$ 7,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 7,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes). Idosos acima de 60 anos R$ 7,00
    17/01. Domingo, às 8h.
    Atividade organizada pelo SESC Santo Amaro
    PARQUE SEVERO GOMES
    Caminhada na região da Granja Julieta, com concentração e apoio no Parque Severo Gomes, Rua Pires de Oliveira, 356. Grátis.
    23/01, 30/01. Sábados, às 9h.
    Atividade organizada pelo SESC Santo Amaro
    ENDURO A PÉ
    Caminhada de regularidade que percorre parte da unidade, com planilhas de orientação e planilha de fotos para identificarem em trechos do caminho, com tempo pré-determinado. Ponto de encontro Recanto Infantil.
    17/01. domingo, às 9h30
    Atividade organizada pelo SESC Interlagos
    ESPORTE E TECNOLOGIA - CICLISMO
    Registro em vídeo, análise de performance e dicas de saúde, com bicicleta e rolo simulador para treino. Com Maurício Nunes e Técnicos do Sesc.
    16/01
    Sábado, às 11h30.
    No SESC Itaquera

    Demonstrações e bate-papos com atletas:

    PATINAÇÃO ARTÍSTICA no SESC Santo André
    Oficina e demonstração, apresentando os fundamentos e exercícios básicos da modalidade. E apresentação de campeões da modalidade em coreografias individuais. A partir de 5 anos. Espaço de Eventos. Grátis.
    09/01, 10/01, 17/01, 23/01, 24/01, 31/01, 06/02, 07/02, 14/02, 20/02, 21/02, 27/02, 28/02. Sábados das 13h às 17h e domingos, das 10h às 14h.

    KEVIN SIQUEIRA no SESC OSASCO
    Demonstração esportiva com o bicampeão paulista de futebol freestyle, onde ele vai mostrar toda sua criatividade e habilidade com a bola e passar dicas e informações sobre esta nova modalidade esportiva. Dia 17, no Parque do Jardim das Flores, localizado na Rua Georgina, nº 64 – Jardim das Flores – Osasco, dia 24, no Parque Municipal Dom José, localizado na Rua Ângela Mirella, nº 500 – Vila Porto – Barueri, e dia 31, domingo, no Parque Chico Mendes, localizado na Rua Lázaro Suave, nº 15 – City Bussocaba – Osasco. Grátis.
    17/01, 24/01, 31/01. Domingo, às 16h.

    MARILSON DOS SANTOS no SESC OSASCO
    Bate-papo e demonstração esportiva com o maratonista bicampeão da maratona de Nova York, onde serão passadas informações e dicas sobre técnicas e procedimentos para uma prática correta e saudável da corrida. No Parque do Jardim das Flores, localizado na Rua Georgina, nº 64 – Jardim das Flores – Osasco. Grátis.
    17/01. Domingo, às 11h.

    JANETH no SESC Osasco
    Bate-papo e demonstração esportiva com a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney 2000, e a primeira jogadora brasileira a atuar em solo americano, participando de oito temporadas da WNBA e conquistando quatro títulos consecutivos. No Parque Municipal Dom José, localizado na Rua Ângela Mirella, nº 500 – Vila Porto – Barueri. Grátis.
    24/01. Domingo, às 11h.

    XAPARRAL E CARLOS YELLOW no SESC Osasco
    Bate-papo e demonstração esportiva com os skatistas Lucas Carvalho, o “Xaparral”, e Carlos Leonardo Guilherme, o “Carlos Yellow”, onde serão passadas dicas e informações sobre a modalidade. No Parque Municipal Dom José, localizado na Rua Ângela Mirella, nº 500 – Vila Porto – Barueri. Grátis.
    24/01. Domingo, às 16h.

    MARCELO NEGRÃO no SESC Osasco
    Bate-papo e demonstração esportiva com o medalha de ouro pela Seleção Brasileira de Voleibol nos Jogos de Barcelona em 1992 e atualmente jogando no vôlei de praia, para passar informações sobre os fundamentos básicos da modalidade. No Parque Chico Mendes, localizado na Rua Lázaro Suave, nº 15 – City Bussocaba – Osasco. Grátis.
    31/01. Domingo, às 11h.


    Jogos, aulas e vivências esportivas na piscina

    No SESC Santo André
    MERGULHO NOTURN0
    Por meio da técnica de mergulho, visa desafiar a percepção dos participantes por meio de atividades propostas pelo professor. Com Marcos Yuji. .A partir da 15 anos, é necessário cartão de matrícula do SESC e exame médico dermatológico atualizado. Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Piscina Grátis
    20/01. Quarta, das 20h às 21h30.

    MERGULHO LIVRE
    É uma técnica que utiliza três equipamentos básicos: a máscara, o snorkel e a nadadeira. Consiste em aprender a utilizar os equipamentos, desenvolver a flutuação, deslocamento e o trabalho de apnéia. Com Marcos Yuji. A partir de 15 anos, é necessário cartão de matrícla do SESC e exame médico dermatológico atualizado. Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Grátis
    30/01, 31/01. Sábado e domingo, das 14h às 15h30.

    NADE BRINCANDO OU BRINQUE NADANDO
    Atividade que envolve a natação e exercícios por meio da ludicidade. Com Hilton Petrônio Acácio. A partir de 7 anos, é necessário cartão de matricula do SESC e exame médico dermatológico atualizado. Piscina. Grátis.
    13/01. Quarta, das 10h às 11h.

    No SESC Consolação
    CAIAQUE
    Navegação em caiaques e conhecimento das técnicas de controle desta embarcação.
    Dias: 20/01, 27/01 e 02/02. Terça e quartas, das 14h às 17h.

    SURF
    Os frequentadores poderão experimentar as sensações de equilíbrio e deslocamento na água, além de conhecer as técnicas de remada e subida na prancha.
    Dias: 03/02 e 10/02. Quartas, das 14h às 17h.

    FANTASTIC BALL
    Vivência em bola inflável que possibilita andar sobre a água e não se molhar e cair e não se machucar.
    Dias: 21/01, 28/01, 04/02, e 11/02. Quintas, das 14h às 17h.

    No SESC Interlagos
    JOGOS DE PRAIA
    Jogos e brincadeiras esportivas que envolvem esportes de praia, como frescobol, peteca e tamboréu. Campo de areia.
    20/01, 21/01, 22/01, 28/01, 29/01. Quarta, quinta e sexta das 10h às 12h e das 14h às 15h

    CANOAGEM
    Vivência de canoagem com praticas orientadas e educativas de como utilizar e aproveitar este equipamento no verão. Lago.
    20/01, 21/01, 22/01, 28/01, 29/01. Quarta, quinta e sexta, das 13h30 às 15h30

    TRAMPOLIM ACROBÁTICO
    Saltos, manobras e brincadeiras divertidas e com orientação em uma cama elástica. Recanto Infantil.
    20/01, 21/01, 22/01, 28/01, 29/01. Quarta, quinta e sexta, das 10h às 12h.

    No SESC Pompeia
    PÓLO AQUÁTICO
    A partir de 15 anos.
    De 03/01 a 26/12. Domingos, às 16h30.

    No SESC Pinheiros
    FANTASTICBALL
    Atividade desenvolvida na piscina, onde o indivíduo entra em uma bola que inflada fica sobre a água, formando um estímulo para reflexão sobre o corpo e suas possibilidades. Piscina. Para todas as idades. Grátis.
    23/01, 24/01, 25/01. Sábado, das 15h às 18h; domingo e feriado, das 11h às 14h.

    No SESC Itaquera
    AQUANIMAÇÃO
    Programação educativa e físicoesportiva com atividades recreativas, aulas abertas de hidroginástica e esportes aquáticos. Parque Aquático.
    De 02/01 a 28/02. Quarta a domingo, às 10h e às 14h.

    No SESC São Caetano
    MERGULHO LIVRE - AULA ABERTA
    Existem várias modalidades de mergulho livre, dentre elas o mergulho contemplativo, que consiste em técnicas sem o auxílio de equipamentos que asseguram a respiração subaquática, dependendo exclusivamente da capacidade pulmonar, bem como a preparação corporal global. Com a instrutora Patrícia Biaggi Lopes. Grátis.
    23/01, 30/01. Sábados, das 14h às 15h30. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.


    PARA CRIANÇAS – além das grandes instalações

    No SESC Santana
    YOGA PARA CRIANÇAS - Prática de yoga para crianças de forma lúdica por meio de jogos e brincadeiras que estimulam a concentração, confiança, agilidade e auto-estima respeitando a individualidade de cada participante. Com Claudia Barra. Inscrições no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Vagas Limitadas. Para crianças de 2 a 6 anos. Sala de Múltiplo uso 1. Grátis.
    De 02/01 a 30/01. Sábados, das 10h30 às 11h30.

    YOGA PARA PAIS E FILHOS - Atividade especial que por meio de jogos e brincadeiras estimulam a concentração, confiança, agilidade e auto-estima respeitando a individualidade de cada participante. Com Claudia Barra. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Vagas limitadas. Sala de Múltiplo Uso 1. Grátis.
    25/01. Feriado, das 10h30 às 11h30.

    ARCO E FLECHA
    Com renovadas e renomadas aplicações ao longo da história, este esporte olímpico pode ser praticado por todas as pessoas, auxiliando no desenvolvimento físico e mental. Promove relaxamento de forma terapêutica, trabalha postura, a respiração, aprimora a concentração e proporciona o controle da ansiedade. A partir de 5 anos. Ginásio. Grátis.
    23/01. Sábado, das 13h às 18h.

    VISITA MONITORADA À EXPOSIÇÃO QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA
    Os contos mais populares dos Irmãos Grimm estão caracterizados por uma ambientação cenográfica que permite a fluidez da imaginação durante o percurso. Uma Floresta com árvores cujos troncos são feitos de diversos materiais que remetem a personagens dos contos, uma Torre feita de livros dos Grimm e um Jardim Secreto, são alguns dos ambientes que integram o conjunto instalado por todos os espaços da Unidade. Concepção cenográfica de Aby Cohen e Lee Dawkins. Monitoria com os instrutores da equipe SESC. Diversos espaços da Unidade. Grátis.
    De 19/01 a 29/01. Terça a sexta, às 9h30 e às 14h30.

    No SESC Santo André
    INTERVENÇÃO ARTÍSTICA COM MALABARES
    Confecção de claves e bolinhas a partir de reutilização de garrafas pets, sacolas, entre outros materiais com intuito de proporcionar a aprendizagem de diversas técnicas de malabarismo: lançamento, passes, equilíbrio e contato; além de desenvolver a coordenação motora, tais como: controle técnico, postura, respiração, equilíbrio, lateralidade, coordenação dinâmica, dissociação motriz, orientação espacial, estruturação temporal e visão periférica. Vagas Limitadas. Inscrição no local. Indicado a partir de 4 anos. Espaço Corporeidade (quadras). Grátis
    09/01. Sábado, das 14h às 17h.

    No SESC Itaquera
    CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
    Oficina que procura estimular a criatividade e os sentidos, principalmente o auditivo. A partir de 5 anos. Tenda da orquestra mágica.
    De 20/01 a 29/01. Quarta a sexta, às 11h.

    No SESC Interlagos
    OFICINA: PERCUSSÃO CORPORAL
    Os integrantes do grupo ‘Embatucadores’ oferecem uma oficina de percussão corporal, abordando jogos musicais, introdução à percussão corporal e fundamentos musicais, permitindo aos participantes apreciação, a execução e a criação de ritmos, bem como a aquisição de um pequeno repertório de exercícios e músicas.
    Data: 09/01
    Horário: 11h
    Local: Recanto Infantil

    VIVÊNCIA DE TRAMPOLIM ACROBÁTICO
    Saltos, manobras e brincadeiras divertidas e com orientação em uma cama elástica. Recanto Infantil.
    20/01, 21/01, 22/01, 28/01, 29/01. Quarta, quinta e sexta, das 10h às 12h.

    XADREZ GIGANTE
    Tabuleiro e peças gigantes são oferecidas para diversão de adultos e crianças.
    Recanto Infantil.
    De 02/01 a 18/07. quarta a domingo das 9h às 17h

    No SESC Vila Mariana
    BRINCAR COM RITMOS
    Trabalhar os movimentos ritmados e a descoberta corporal de crianças e adultos por meio da música, da dança e da brincadeira.
    Com orientação de Luc
    Dias 16, 23, 25 e 30 às 17h30
    Crianças de 03 a 07 anos
    Praça de eventos
    Inscrições: Grátis no local

    Esportes e atividades diferenciados:


    No SESC Consolação
    GYROKINESIS
    Método que trabalha de forma gentil e sistemática, as articulações e os músculos com movimentos rítmicos, circulares, ondulatórios e espiralados. Retirada de senha com 30 minutos de antecedência no local. Sala Delta - 7º andar. A partir de 16 anos.
    Dias: 26/01 e 28/01. Terça e quinta das 20h às 21h30

    SOFTBALL
    Jogo com utilização de bastões adaptado à ginásio coberto, seguindo regras simplificadas do Baseball.
    Dias: 11/01 e 12/01. Segunda e terça, das 14h às 16h.

    TCHOUKBALL
    Jogo com utilização de mini tramp inclinado, onde a bola deverá tocar. Os participantes das equipes atuam de forma cooperativa, não há contato físico.
    Dias: 13/01 e 14/01. Quarta e quinta, das 14h às 16h.

    MINI ESPORTES
    Vivência de jogos adaptados como: mini Baseball, mini Hóquei, mini Tênis, gincanas e brincadeiras.
    De 18/01 a 29/01. Segunda à sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

    BEACH TÊNIS
    Tênis de praia com regras adaptadas para ginásio, utilização de bolas de espuma e raquetes diferenciadas.
    Dias: 01/02 e 02/02. Segunda e terça, das 14h às 16h.

    SEMANA DAS ARTES MARCIAIS
    Demonstrações e vivência dos fundamentos básicos das modalidades: Capoeira, Karatê, Taekwondo, Aikidô e Judô com participação especial de Douglas Vieira e Tiago Camilo.
    Dias: 22/02, 23/02, 24/02, 25/02 e 27/02. Segunda à quinta, das 14h às 16h e sábado, das 14h às 16h30.

    DANÇA INDIANA ODISSI
    Aula aberta e demonstração desta dança clássica indiana.
    Dias: 08/02 e 10/02. Segunda e quarta das 15h às 16h30 e das 19h às 20h30

    DANÇA AFRO
    Dança com característica africana, mesclando com danças indígenas, européias em terras brasileiras. Com equipe Pulsarte.
    Dias: 18/01 e 20/01. Segunda e quarta das 15h às 16h30 e das 19h às 20h30

    SAPATEADO
    Vivência que proporcionará além do ensino desta arte, envolverá o corpo todo do sapateador, produzindo sons e ritmos de forma percursiva.
    Dias 19/01 e 21/01. Terça e quinta das 10h às 11h30, das 15h às 16h30 e das 19h às 20h30

    CONTATO IMPROVISAÇÃO
    Com Lívia Seixas. O Contato Improvisação teve sua origem no início dos anos 70, nos Estados Unidos. O mentor e criador desta técnica foi Steve Paxton. Improvisação, consciência corporal, princípios do Aikido e da física foram suas fontes de pesquisa. Contato Improvisação é uma dança a dois, baseada na prática da improvisação e da linguagem sensorial do toque, peso e pressão, buscando o alinhamento e o suporte com o centro do planeta terra. Workshop voltado para estudantes de dança, teatro e interessados na arte do movimento. Inscrições na Central de Atendimento.
    Não recomendado para menores de 16 anos.
    Dias 19/01,20/01, 21/01, e 22/01. Terça a sexta, das 19h30 às 21h30.

    No SESC Pinheiros
    DANÇAS CIRCULARES
    Tradições vivenciadas por um grupo de pessoas que se identificam compartilhando elementos culturais ou raciais comuns caracterizados por sincronismos de sons e movimentos. A partir de 16 anos. aulas com duração de 50 minutos. Orientação de instrutores do SESC. Ginásio Topázio, 5º andar. Inscrições na Central de Atendimento, 3º andar, conforme disponibilidade de vagas. No ato da matrícula, obrigatória a apresentação de atestado médico de liberação para a prática de atividades físicas. R$ 50,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 25,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
    De 05/01 a 28/01. Terças e quintas, às 11h30.

    ROPE SKIPPING
    Rope Skipping é uma maneira de criar e fazer combinações de saltos com a corda, antigamente denominada apenas como uma brincadeira da cultura brasileira, hoje se tornou um esporte configurado e organizado mundialmente. Serão feitas 3 apresentações seguidas de vivências com o público e alunos. Com atletas da Confederação Brasileira de Rope Skipping. Dia 15 ginásio mosaico. Dia 16 praça. Dia 17 ginásio topázio. Participação livre. Grátis.
    15/01, 16/01, 17/01. Sexta, das 17h30 às 19h; Sábado, das 14h às 15h30; Domingo, das15h30 às 18h30.

    YUGUI RAKU, UM PROCESSO DE CRIAÇÃO FUGAKU
    Perfomance que realiza a vida das palavras através do corpo e suas várias manifestações – voz, escrita e dança, a partir da técnica fude do-ho (arte da caligrafia com do-ho, pincel japonês) Concepção e preparação corporal: Toshi Tanaka. Intérpretes criadores: Toshi Tanaka e Cindy Quaglio. 50 vagas. Sala de Oficina, 2º andar. Retirada de senha no local, com 30' de antecedência. Grátis.
    16/01. Sábado, às 17h.

    No SESC São Caetano
    PRATO PARTICIPAR E INCLUIR
    O SESC São Caetano, a partir da temática do SESC Verão 2010, sugere um “cardápio” diversificado para “nutrir” o corpo integralmente, favorecendo, assim, a manifestação dos princípios da corporeidade. O prato PARTICIPAR E INCLUIR propõe a qualificação das relações humanas ampliando o sentido de pertencimento ao grupo por meio de práticas corporais diferenciadas.

    TRIATLON INDOOR EM EQUIPE
    Triatlon é uma atividade esportiva composta por três modalidades sequenciais: natação, ciclismo e corrida. O Triatlon indoor em equipe é uma atividade especial que visa a cooperação dos participantes para atingir um objetivo comum. Grátis.
    30/01. Sábado, das 12h às 13h30. Monte sua equipe. Mais informações com os instrutores de atividades físicas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

    KARATE - AULA ABERTA
    Arte marcial japonesa. Com exercícios baseados no princípio da não-violência, desenvolvendo flexibilidade, força, agilidade, velocidade, concentração e autoconhecimento. Com os instrutores Diolino Pereira de Brito e Patrícia Biaggi Lopes. Grátis.
    21/01, 28/01. Quintas, das 19h30 às 20h30. Inscrições antecipadas na Central de atendimento. Vagas limitadas.

    CLINICA DE XADREZ
    O xadrez é disputado em um tabuleiro de casas claras e escuras. Inicialmente, cada enxadrista controla dezesseis peças com diferentes formatos e características. O objetivo da partida é dar xeque-mate no adversário. Esta atividade visa ensinar os principais conceitos do xadrez na teoria e na prática para que iniciantes possam começar a jogar. Grátis.
    23/01. Sábado, das 9h às 12h. A partir de 7 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

    No SESC Interlagos
    LIAN GONG
    É um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. Está técnica de exercícios é utilizada para prevenção de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural. Somente para alunos matriculados. Espaço Corpo & Ação. Acima de 14 anos.
    20/01, 21/01, 22/01, 28/01, 29/01. Quarta, quinta e sexta, às 10h30 e às 13h30.

    ETAPA CORPUS SAPIENS
    O Troféu SESC Interlagos de Xadrez será dado aos enxadristas melhores classificados no ranking das etapas. Utilizando este antigo jogo de estratégia o SESC Interlagos realiza o torneio mensal de xadrez, que vale pelo Troféu SESC Interlagos de Xadrez, onde o objetivo é a integração e a troca de experiências entre os trabalhadores do comércio e serviços e seus familiares. Acima de 7 anos. 50 vagas. Inscrições pelo e-mail xadrez@interlagos.sescsp.org.br. Varanda da Videoteca.
    31/01. Domingo, às 10h

    FUTEBOL DE CAMPO
    Recreação de Futebol de Campo monitorada pelos técnicos do SESC, com aquecimento para os jogadores, monitoramento do tempo de jogo e controle da formação das equipes. Campo Oficial.
    De 02/01 a 18/07. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h30.

    FUTEBOL DE SALÃO
    Recreação livre de futsal com empréstimo de material e organização, das equipes, regras e tempo de jogo, realizada pelos participantes. Ginásio de Esportes.
    De 02/01 a 18/07. Sábados, domingos e feriados das 9h às 12h.

    VIVÊNCIA DE TRAMPOLIM ACROBÁTICO
    Saltos, manobras e brincadeiras divertidas e com orientação em uma cama elástica. Recanto Infantil.
    20/01, 21/01, 22/01, 28/01, 29/01. Quarta, quinta e sexta, das 10h às 12h.

    XADREZ GIGANTE
    Tabuleiro e peças gigantes são oferecidas para diversão de adultos e crianças.
    Recanto Infantil.
    De 02/01 a 18/07. Quarta a domingo das 9h às 17h

    No SESC Ipiranga
    VERÃO ZEN
    Proposta de inspiração oriental que desenvolve diversas terapias de caráter preventivo e/ou terapêutico. Tai-Chi-Chuan, Chi Kun, Reestruturação Corporal, Relaxamento e Massagem, Yoga. Confira a programação completa na Unidade. Orientação de técnicos do SESC. A partir de 15 anos. Grátis.
    09/01, 16/01, 23/01, 30/01. Sábados, ás 10h30.

    No SESC Avenida Paulista
    PERCUSSÃO CORPORAL
    Minicurso que ensina aos participantes os fundamentos da técnica Barbatuques de percussão corporal, valorizando a descoberta do corpo e suas possibilidades sonoras. 9º Andar. R$ 20,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 10,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes). Inscrições na Central de Atendimento, dia 6/1 a partir das 19h.
    De 13/01 a 24/02. Quartas, às 20h30.

    LABAN
    Este minicurso pretende desenvolver estudos e criações de pequenas danças a partir da Arte do Movimento proposta por Rudolf Laban, enfatizando as noções de GESTO, ESFORÇO e ESPAÇO, TEMPO, PESO ao longo de 12 encontros, cada um com duração de 1h30m. Coordenação Andréia Yonashiro. 9º andar. 3a e 5a das 19h às 20h30, do dia 19 de janeiro a 25 de fevereiro R$ 40,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 20,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes). Inscrições na Central de Atendimento, dia 5/1 a partir das 19h.
    De 19/01 a 25/02. Terças e quintas, às 19h.

    HATHA YOGA
    Prática de origem indiana que reúne exercícios respiratórios, posturais, de relaxamento e meditação.
    Aula de 50 minutos de duração. 1º Andar. Necessária apresentação de exame médico. R$ 50,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 25,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes). Inscrições via sorteio, informe-se na Central de Atendimento.
    De 05/01 a 31/03. Terças e quintas, às 8h, 18h15, 19h15 e 20h15.; Quartas e sextas, às 8h, 10h, 18h15, 19h15 e 20h15.; Sábados, das 8h15 às 9h35 e das 9h45 às 11h05.

    AIKIDÔ
    Introdução teórico/vivencial ao Aikido como uma linguagem inovadora, voltada para o exercicio da harmonia na dimensão pessoal, interpessoal e social sempre através do experiência corporal. Uma experiência breve para transmitir em quatro encontros a percepção do Aikido como uma filosofia que se pratica por meio do gesto e da ação. Coordenação Dojo Harmonia. Grátis. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
    12/01, 14/01, 19/01, 21/01. Terça e quinta, às 20h30.

    ESPORTE PARA IDOSOS
    Aula de iniciação esportiva para pessoas a partir de 60 anos. Grátis. Inscrições no local da atividade. Grátis. Necessária apresentação de exame médico para inscrição. Grátis. Inscrições no local.
    De 05/01 a 30/03. Terça e quinta, 13h30.

    No SESC Pompeia
    ATIVIDADES FÍSICAS PARA GESTANTES
    Exercícios em sala de ginástica e na piscina. Aulas práticas e atividades especiais. Duração de 90 minutos. Informações e inscrições na Central de Atendimento. R$ 60,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 30,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
    De 05/01 a 30/12. Terças e quintas, às 19h30.

    No SESC Carmo
    PILATES DE SOLO
    Técnica de treinamento realizada no solo que utiliza o peso do próprio corpo e equipamentos como bolas, rolos, bastões e pesos.
    Os movimentos são naturais e permitem o aumento de flexibilidade muscular, autocontrole emocional, ótima postura, articulações mais saudáveis, além de melhorar a capacidade de respiratória e maior tolerância ao stress. Com técnico do SESC. 15 vagas por turma. O atestado médico deverá ser apresentado no ato da matrícula e ser específico para o curso pretendido. Informe-se antecipadamente sobre a data de inscrição na Central de Atendimento. R$ 35,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 20,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
    De 11/01 a 17/12. Segundas e quartas, às 16h.Terças e quintas, às 17h.

    MÍMICA
    Oficina que pretende possibilitar de forma lúdica uma experiência das técnicas da Mímica Total e Teatro Físico, levando os participantes a desenhar no ar com clareza diversas imagens, movimentos, ampliando sua linguagem corporal. Com Silvana Abreu da Cia. Luis Louis e pelo Núcleo de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil. Local – Auditório.
    Inscrições na Central de Atendimento a partir de 04 de janeiro. 30 vagas. Grátis.
    12/01, 13/01, 14/01, 15/01. Terça a sexta, das das 18h às 19h30.

    SAPATEADO
    Oficina com a proposta de ampliar a atividade rítmica e a atitude corporal dos participantes a partir do seu próprio repertório somado às técnicas do sapateado. Com Kadi Moreno. Sala de Ginástica – 3º andar. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 04 de janeiro. 30 vagas. Grátis.
    26/01, 28/01, 01/02. Terça, quinta e segunda, das 18h às 19h.
    SESC Carmo

    POÉTICAS DO CORPO
    Oficina que partirá das experiências literárias de cada participante para a construção de personagens utilizando como recurso as técnicas de Mímica. Com Silvana Abreu da Cia. Luis Louis e pelo Núcleo de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil. Local – Auditório. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 04 de janeiro. 30 vagas. Grátis.
    19/01, 20/01, 21/01, 22/01. Terça a sexta, das 18h às 19h30.


    No SESC Itaquera
    JUDÔ
    Bate-papo e prática sobre os principais golpes e quedas. A partir dos 7 anos. Espaço Experimentações. (Ginásio de Esportes)
    16/01, 17/01. Sábado e domingo, às 14h30.



    No SESC Santana
    BOSSABOL
    Uma combinação de diversas modalidades esportivas - capoeira, vôlei de praia, ginástica olímpica e futevôlei. Em uma mesma quadra, com superfície de camas elásticas e colchões infláveis, dividida por uma rede, cada equipe, de 4 a 6 jogadores, tem como objetivo fazer a bola cair no lado adversário.
    Apresentações a cada duas horas e vivências da modalidade.
    De 05/01 a 17/01. Terça a quinta, e domingo, das 9h às 17h.; sextas, das 9h às 21h.
    Ginásio. Grátis.

    OFICINAS DE ATIVIDADES CIRCENSES
    A companhia LOS CIRCO LOS desenvolve oficinas de técnicas circenses através de estações de Rope Skipping, Manipulação de objetos e equilíbrio. Ginásio. Grátis.
    De 19/01 a 29/01. Terça a sexta, às 15h30.

    No SESC Vila Mariana
    CIRCUITO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E RÍTMICA
    Promover a percepção do corpo e suas possibilidade de movimento (rolar, subir descer,saltar, entre outras) e experimentações de planos e eixos variados, por meio de circuitos de ginástica artística (trave, cavalo e acrobacias de solo) e ginástica rítmica (bola, corda, fita, massa).
    Orientação: Academia Yashi (Ginástica artística)
    Vivência com monitoria com participação de Ginastas.
    De 07 a 17 anos
    De 30 e 31 das 11h às 18h30.
    Local: Sala Corpo e Artes
    Inscrições: Grátis, no local.
    AUTO MASSAGEM
    Trabalhar técnicas variadas de massagem possibilitando ao participante o contato com manobras e movimentos da auto massagem.
    Orientação: Grupo Vida Amor e Riso – Gisele Smith
    aula aberta
    Dias 19 e 20/01 às 19h30
    Inscrições: Grátis.Retirada de senha com 1h de antecedência – No Núcleo de Atividades Físico esportivas
    Local: sala corpo e artes ou sala da torre A
    Faixa etária: de 15 a 59 anos
    Vagas: 15 vagas


    No SESC Santo André
    LÊ PARKOUR
    Consiste em desenvolver habilidades para transpor diferentes obstáculos inseridos no cotidiano. a partir de 7 anos. Espaço Corporeidade (quadra) Grátis
    15/01, 22/01, 29/01, 05/02, 12/02, 19/02, 26/02. Sextas, das 14h às 16h.

    ESCALADA
    Para essa atividade que simula a subida em montanhas, utilize roupa confortáveis. A partir 7 anos. Espaço corporeidade (quadra). Grátis
    De 09/01 a 28/02. Terça a sexta, das 13h30 às 18h30; Sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h

    TÉCNICAS CIRCENSES
    Vivenciar e explorar a corporeidade por meio de atividades como dinâmicas com bola, claves, aros, acrobacias de solo, equilíbrio de pratos, pernas de pau, equilíbrio em arame, monociclo, diabolo, mini trampolim e pirâmides. Espaço Corporeidade (quadras). Grátis
    De 12/01 a 25/02. Terças e quintas, das 16h às 19h. Exceto 16/02.

    FLOORBALL
    Clínica e Vivência esportiva em Floorball. Esporte eminentemente social, com acentuado crescimento no mundo inteiro, que reúne pessoas de diferentes faixas etárias e condição física. Mais do que ensinar a jogar, cultivar uma nova forma de estar no desporto e vivenciar uma modalidade interessante, moderna e divertida. Arena Esportiva (quadra). Grátis
    De 23/01 a 28/02. Sábados, Domingos e feriado, das 15h às 17h; Exceto 13,14,20 e 21/02.

    KORFERBALL
    É um esporte que lembra o Basquete, onde obrigatoriamente a formação das equipes é constituída por pessoas de ambos os sexos, quatro homens e quatro mulheres. Os homens marcam homens e mulheres marcam mulheres não podendo em hipótese alguma haver marcação entre sexos opostos e também nenhum tipo de contato físico. Essa modalidade esportiva vem quebrar as barreiras do preconceito entre homens e mulheres jogando juntos dentro de uma mesma equipe, lado a lado, sendo as mulheres de igual valor na parte tática, tendo as mesmas condições que os homens. A partir de 7 anos. Arena Esportiva (quadra). Grátis
    12/01, 13/01, 14/01, 15/01, 16/01, 17/01. Terça a sexta das 15h30 às 18h; Sábado e domingo das 15h às 17h30.


    Especial – Apresentações de Espetáculos:

    VITÓRIA RÉGIA com os Fratelli no SESC Santana
    Os Fratelli apresentam a encenação da lenda da Vitória Regia. Luzes, dança, acrobacias, técnicas circenses e interpretação cênica com a participação de atletas de nado sincronizado. O espetáculo inspira-se livremente na lenda da Vitória Régia, resgatando a cultura milenar de se contar histórias. Poesia, vibração e emoção. O espetáculo é encenado na piscina, ao fundo um cenário virtual, uma grande tela onde são projetadas imagens formando um cenário vivo e mutante. Piscina. Grátis.
    De 09/01 a 31/01. Sábados, às 20h30; domingos, às 19h30.

    ISADORA.ORB, A METÁFORA FINAL no SESC Pompeia
    Cia. Arquitetura do Movimento. Rio de Janeiro - RJ. Fábula multimídia sobre o desejo do artista de conhecer o espaço sideral para poder criar poesia e arte em órbita ao redor da Terra. Apresenta de forma bem humorada e poética a proposta de construir um módulo espacial, batizado de Módulo Isadora, para enviar artistas para criar arte em órbita; em manifesto contra o monopólio das ciências sobre o espaço. Através de metáforas de profundidade e altura, entre o mar e o espaço, os artistas encontram-se virtualmente e criam um espetáculo onde buscam a metáfora final, utilizando-se da linguagem da dança, da animação de objetos, da contação de histórias e do documentário. Conceito original e texto: Ricky Seabra. Criação e atuação: Ricky Seabra e Andrea Jabor. Direção, coreografias, dança e som: Andréa Jabor. Teatro. Livre. Duração: 70 minutos.
    03/02, 04/02
    Quarta e quinta, às 20h.
    GRÁTIS. Retirar o ingresso no dia, a partir das 18h.

    ESPORTE NAS ALTURAS – Na Fachada do SESC Santana
    O Acrobático Fratelli apresenta na fachada da unidade espetáculo utilizando técnicas de teatro de sombras brincando com diversos esportes. ao final da cena de sombras, team leaders invadem a tela fazendo coreografias e em seguida um jogo de tênis nas alturas. Fachada da Unidade. Grátis.
    13/01, 27/01. Quartas, às 20h30.

    TCHU-TCHU-TCHU no SESC Santo André
    Uma divertida e acrobática história de dois casais banhistas que, em seu momento de descontração, são surpreendidos por um terrível tubarão solitário e atrapalhado, que para demonstrar sua força e coragem realiza impressionantes acrobacias em um trapézio. Nessa situação de ameaça os casais fazem de tudo para se salvar, encontrando sua segurança em tecidos aéreo-acrobáticos. Até que o perigo passe, permanecem nos ares recheando a trama com uma linda história de amor e aventura. Grátis
    24/01. Domingo, às 12h30.

    ESSA É SUA VIDA no SESC Santo André
    Carmem Miranda é a apresentadora do programa de auditório de maior audiência “Essa é a Sua Vida”. Toda semana um famoso é entrevistado e os telespectadores mandam e-mails com perguntas sobre saúde, o DRº Bonzão irá responder. Desta semana o famoso a ser entrevistado é o “Rouxinol” da famosa extinta dupla “Rouxinol e Pardalzinho”. Carmem tentará descobrir em 1ª mão o porquê da separação. Acontecimentos inusitados e revelações surpreendentes acontecerão nesta edição especial do “Esta é a Sua Vida”. Ao final do programa um emocionante show com a dupla. Espaço Corporeidade (quadra). Grátis
    25/01. Segunda, às 12h30.



    SERVIÇO:
    SESC AVENIDA PAULISTA. Av. Paulista 119. Tel.: (11) 3179 3700.
    SESC CARMO. Rua do Carmo, 147. Tel.: (11) 3111-7000.
    SESC CONSOLAÇÃO. Rua Dr. Vila Nova, 245. Tel.: (11) 3234-3000.
    SESC INTERLAGOS. Av. Manoel Alves Soares, 1100. Tel.: (11) 5662-9500.
    SESC IPIRANGA. Rua Bom Pastor, 822. Tel.: (11) 3340-2000.
    SESC ITAQUERA. Av. Fernando do E. S. A. de Matos, 1000. Tel.: (11) 2523-9200.
    SESC PINHEIROS. Rua Paes Leme, 195. Tel (11) 3095-9400.
    SESC POMPEIA. Rua Clélia, 93. Tel.: (11) 3871-7700.
    SESC SANTANA. Av. Luiz Dumont Vilares, 579. Tel.: (11) 6971-8700.
    SESC SANTO ANDRÉ. Rua Tamarutaca, 302. Tel.: (11) 4469-1200.
    SESC SÃO CAETANO. Rua Piauí, 554. Tel: (11) 4223-8800.
    SESC SANTO AMARO. Av. Adolfo Pinheiro, 940. Tel.: (11) 5525-1855.
    SESC VILA MARIANA. Rua Pelotas, 141. Tel.: (11) 5080-3000.
    SESC OSASCO. Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300. Jd. das Flores – Osasco
    Tel.:11 3184 0900

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo