
Picolé premiado da Kibon traz iPod direto no palito
Picolé premiado da Kibon traz iPod direto no palito
“Olha o Fruttare Premiado! Comprou, achou, ouviu!”. Esta certamente será a promoção mais comentada do verão 2007/ 08 em todo o Brasil. Com uma dinâmica inovadora e um investimento de R$ 12 milhões, a Kibon – líder de mercado de sorvetes no País – lança a partir de 18 dezembro um formato inédito para a promoção Palito Premiado: 10 mil iPods Shuffle, de verdade, serão colocados dentro das embalagens da linha Fruttare.
A ousada operação promete ser um marco na historia da Kibon, que inova a promoção Palito Premiado, propriedade da marca e um dos ícones do verão brasileiro. “Os consumidores esperam a chegada da estação para participar da promoção da Kibon. Entendemos que o Palito Premiado é sinônimo de verão, mas acreditamos que está na hora de inovar. Só uma promoção tão inusitada e divertida como essa poderia substituir o Palito Premiado, que faz parte da vida dos brasileiros há vinte anos. Temos certeza de que nossos consumidores vão se surpreender!”, conta Patrícia Borges, gerente de marketing da Kibon.
Para colocar a promoção em prática, a Kibon precisou ultrapassar uma série de barreiras. Manter o iPod congelado a -20º C, garantindo o bom funcionamento do produto, foi um dos maiores desafios da operação. O desenvolvimento da mecânica consumiu meses de estudos e esforços da Kibon, da Bullet (agência responsável pela ação) e da Apple, fabricante dos iPods.
A Kibon acredita que esse trabalho representará um enorme retorno para a marca, uma vez que, a idéia de proporcionar iPods Shuffle como prêmio, e de forma instantânea, surgiu de pesquisas realizadas com seus consumidores. “Detectamos que um dos maiores anseios era ser premiado no ato da compra, sem precisar comparecer a postos de troca. Eles também esperavam por algo inesperado e relevante”, diz
Borges. “Além disso, a pesquisa mostrou que a música tem uma ligação com Kibon: assim como o sorvete, faz parte do verão, lembra bons momentos e une as pessoas”, completa.
Fácil participar, fácil ganhar
Para participar da promoção e concorrer aos 10 mil iPods Shuffle, basta comprar um dos dez sabores da linha de picolés Fruttare. Além dos oito sabores já conhecidos – Limão, Morango, Maracujá, Abacaxi, Uva, Kiwi, Cajá e Coco –, os consumidores ainda terão chance de serem premiados com as novidades de Fruttare para o verão: os sabores Manga e Tangerina.
O iPod Shuffle virá lacrado dentro da embalagem do sorvete. Para receber o manual, acessórios e certificado de garantia, o ganhador deverá ligar para o 0800 indicado da promoção e informar o código descrito no prêmio. Todos esses itens serão entregues na casa do contemplado, junto com um picolé Fruttare.
A promoção é válida para todo o território brasileiro até 31 de março, em todos os pontos-de-venda da Kibon, inclusive nos carrinhos de praia.
Comunicação
Para comunicar a promoção iPod no Palito, a Kibon terá campanha de mídia nacional com filmes em TV e cinema, a partir de 6 de janeiro, desenvolvido pela McCann Erickson, além de anúncios em mídia exterior, material de ponto-de-venda diferenciado e ações com consumidores no litoral brasileiro. Mais informações sobre a promoção podem ser adquiridas pelos consumidores por meio do SAC da Kibon (0800-707 9933) ou pelo site www.kibon.com.br.
Sobre Fruttare
A linha Fruttare é sempre uma ótima opção para o verão, levando para as ruas e praias brasileiras o verdadeiro sabor de fruta. Os picolés são desenvolvidos com fruta de verdade, 100% naturais, e são livres de corantes e conservantes artificiais.
Sobre a Kibon
A Kibon atua no mercado de sorvetes há 65 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. O primeiro sorvete da marca foi o Eskibon, seguido, ainda no mesmo ano (1941), pelo Chicabon. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e Recife. Tem 60% de market share no segmento impulso (picolés) e 51% em Take Home (potes). Fonte: A/C Nielsen acumulado 07.











