facebook tag
 
 
Pizzaria Nacional aposta em receitas inéditas e sem abandonar certas tradições Eventos BaresSP 570x300 imagem

Pizzaria Nacional aposta em receitas inéditas e sem abandonar certas tradições

Pizzaria paulistana oferece gastronomia autêntica e decoração especial

Mateus Diniz Omena 

 

Sabe-se que a pizza é uma das comidas mais apreciadas no mundo e os brasileiros são famosos pelo elevado consumo e inovação na produção desta iguaria italiana, especialmente em São Paulo. O amor dos paulistanos por esse prato é tão grande que a sua capital é considerada a segunda cidade que mais come pizza no mundo. 

A pizza muitas vezes está presente nas celebrações familiares, nas festas entre amigos e em diversos momentos, e até mesmo em vários estilos como as tradicionais, quadradas e em cone. Ciente do sucesso que a pizza faz na terra da garoa, Marcos Piazza, dono da Pizzaria Nacional, oferece produtos inovadores e sem abandonar certas tradições.

A Pizzaria Nacional é conhecida não apenas pela decoração inspirada nos prédios de Soho, em Nova York, como também pela gastronomia autêntica. O empresário Marcos Piazza realizou uma aposta certeira em novas combinações com ingredientes de alta qualidade. 

“A alta qualidade dos ingredientes tem um potencial que pode ser muito bem explorado em todos os produtos, azeites, entradas, sobremesas e, principalmente pizzas”, diz Piazza sobre sua escolha, que aposta em ingredientes como a farinha Caputo e o molho de tomate Ciao.

A farinha Caputo é um ingrediente 100% natural, isenta de produtos químicos. Além disso, ela é recomendada e aprovada pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN). O pizzaiolo produz a massa com 48 horas de antecedência da montagem da pizza, devido à fermentação natural usada. O mais inusitado é que todo esse processo de produção e montagem pode ser observado pelos clientes. 

Outro ingrediente fundamental é o molho de tomate Ciao, referência mundial e também aprovado peça AVPN. Os tomates são selecionados e cultivados sob intensa fiscalização da empresa Italiana, trazendo um aroma e sabor inconfundível que remete às tradicionais pizzas napolitanas.

“Nas Especialidades da casa, temos a pizza campeã de vendas que é a Excelsior, seguida pela Columbia, Vinil e Record. Apesar de divulgarmos muito as pizzas especiais da casa, existe um público fiel e tradicional que é apaixonado pelas pizzas clássicas”, afirma Marcos Piazza sobre suas principais pizzas que levam os ingredientes mais diferenciados. A pizza Excelsior traz em sua combinação molho de tomate, mussarela de búfala, tomate cereja com molho pesto, pinoli e lascas de queijo grana padano. A inovação na junção destes ingredientes dez dela o carro-chefe da casa. 

“Vem gente de todos os bairros e de outras cidades e pedem direto esta pizza, sem olhar o cardápio. Nossas novidades têm sido muito acertadas”, finaliza o empresário. 

A Pizzaria Nacional também trabalha com a produção de dois tipos de azeites para acompanhar os pratos, um de alho e alecrim e outro de pimenta. Marcos Piazza acredita que toda boa pizza merece um bom azeite.

Adquirida em outubro de 2017 pelo empresário de 26 anos, Marcos Piazza, a Pizzaria Nacional está localizada em Moema e tornou-se uma das melhores opções da capital paulistana para saborear uma boa pizza e apreciar um ambiente diferente que foge da decoração das antigas cantinas, já que a arquitetura do local foi inspirada nos prédios de Soho, em Nova York, uma metrópole com acento gastronômico italiano.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos