Portugal investe meio milhão de euros para promover festival de vinhos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Portugal investe meio milhão de euros para promover festival de vinhos

    O investimento é voltado para ações em supermercados brasileiros

    Por Victor Curcio  | 27 de Julho 2020


    Com o objetivo de fomentar o consumo de vinho no Brasil, a Associação de Produtores de Portugal promove festival de vinhos em supermercados de todo o Brasil. Uma das ações do programa envolve o treinamento de estabelecimentos por diversos especialistas do ramo. 
     
    Com a pandemia do coronavírus e a necessidade do isolamento social, os apreciadores de vinho mudaram seus hábitos de consumo. O que resultou em um aumento de vendas, supermercados registraram crescimento de 50% nas regiões sul e sudeste. 
     
    Os dados indicam um momento promissor para o setor, atenta a essa “nova demanda”, os Vinhos de Portugal promovem, entre os dias 23 de outubro e 1° de novembro, o Festival Vinhos de Portugal no Brasil. A ampla e inédita ação será focada no varejo e a entidade que representa os vinhos portugueses estabeleceu uma parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, que irá ativar seus 96 mil estabelecimentos associados, para, no período, ampliarem a oferta de vinhos portugueses em suas prateleiras.
     
    Estão previstos investimentos na ordem de meio milhão de euros. O presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, explica que o objetivo é ampliar o consumo e o conhecimento sobre os vinhos de Portugal: são mais de mil rótulos de 14 regiões, e mais de 250 tipos de uvas. “O brasileiro tem buscado cepas que não conhece, novas regiões, localidades e perfis de vinhos. Portugal tem essa variedade para oferecer e é exatamente para atender a desejos dos brasileiros que estamos investindo na realização do Festival mesmo em um período tão atípico”, completa.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo