Rede de café to go do Brasil prepara chegada na cidade de São Paulo com 11 unidades Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Rede de café to go do Brasil prepara chegada na cidade de São Paulo com 11 unidades

    Rede já conta com 100 franquias comercializadas.

    Por Victor Curcio  | 24 de Agosto 2020 - Publicado em 24 Agosto 2020


    Com a paixão do brasileiro por café, recentemente um novo modelo de cafeteria, o de café “to go”, ganhou força na cidade de Curitiba e está se espalhando por todo o país. A rede Mais1 - Café, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense, em dezembro de 2019, e acaba de atingir a marca de 100 franquias comercializadas nas cinco regiões do país. Desde o início do mês de julho, foram negociadas 60 novas unidades, o investiemnto é inferior a R$100 mil. A marca iniciou, também, sua entrada no mercado de São Paulo, com 11 unidades na capital paulista e mais 8 espalhadas pelo interior. 
     
    A projeção da companhia, considerada a maior rede de cafés “to go” do Brasil e provavelmente a rede de franquias que mais cresceu no país em 2020, é atingir um faturamento de R$ 30 milhões até o final de 2021. A primeira unidade da Mais1 na cidade de São Paulo será inaugurada no dia 28 de agosto, no Jardim Paulista. De acordo com o sócio fundador e diretor de marketing da Mais1 - Café, Gare Marques, ao contrário de outras companhias, o modelo de negócio da empresa surgiu para ser franqueado e não conta com lojas próprias. “É bem diferente de quem fez um estabelecimento funcionar e gostaria de replicar. Às vezes, funciona para ele, mas não para os demais”, destaca.
     
    Essa expansão audaciosa planejada e colocada em prática neste ano de 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em quatro aspectos: a praticidade do formato, com lojas entre 12 e 20 m2; um plano de negócio voltado para o franqueado; a possibilidade de administrar o negócio de forma simples, mesclando com um outro emprego ou empreendimento; e a queda da taxa básica de juros, que fez com que muitos brasileiros buscassem investimentos fora do mercado financeiro. 
     
    “Nosso projeto encanta pela tendência de praticidade. Além disso, foi desenhado para o franqueado, de modo a simplificar a forma de operar, retirando o pagamento em dinheiro, automatizando tudo e limitando o número de funcionários em um espaço enxuto. Dessa forma, o franqueado não precisa sair da sua profissão, tendo um segundo negócio”, explica Marques, também sócio da PDMG, empresa que administra as franquias SniperAirsoft, The Door Burguer e Novo de novo, ao lado de Alan Parise, Hilston Guerin e Vinicius Delatorre.
     
    Conforme Marques, a pandemia não afeta as estratégias da empresa no longo prazo e ajudou formatar um novo perfil consumidor. “Logico que a pandemia nos assustou bastante no início, mas hoje vemos que acabou conscientizando as pessoas a consumir no formato ‘to go’, sem a necessidade de se aglomerar”, ressalta Alan Parise. Além da cidade de São Paulo, a Mais1 abrirá as portas de uma ou mais unidades em cidades como Belo Horizonto (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo