Restaurante Namga comemora Dia do Macarrão com pratos especiais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Restaurante Namga comemora Dia do Macarrão com pratos especiais

    Restaurante Namga comemora Dia do Macarrão com pratos especiais

    Por Carina Xavier Silva | 21 de Outubro 2011 - Publicado em 19 Outubro 2011


    Dia 25 de Outubro é o Dia Mundial do Macarrão e com isso muitos restaurantes
    vão celebrar com pratos compostos pela massa mais queria do país.

    O restaurante tailandês Namga também vai comemorar a data servindo Noodles.
    O prato mais conhecido por lá é o Pad Thai (foto) que é composto por um talharim de arroz com vegetais, broto de feijão, amendoim, ovo e tofu, cebola, e pimenta,servido com molho de tamarindo e levemente adocicado com açúcar de palmeira.O Pad Thai pode ser consumido com Tofu, Frango, Filé Mignon ou até Camarão e Lombo.

    Uma segunda opção é o Kuey Tiaw Pad Talharim que é feito com ovo frito com alho e vegetais ao molho de ostras.O Kuey Tiaw é muito parecido com um yakissoba, mas é preparado com temperos tailandeses.Ele também pode ser consumido com Tofu, Frango, Camarão ou Lombo.

    Até hoje ninguém sabe a verdadeira origem do macarrão, a maioria afirma ser chinesa, mas a massa passou pelas mãos dos árabes e claro italianos.O que se sabe porém é que a massa já fazia um grande sucesso na antiguidade.Foram os italianos porém que aperfeiçoaram o macarrão inventando em torno de 500 tipos e sabores.

    O dia do macarrão foi criado em 25 de Outubro de 1995 durante o I Congresso de Pasta em Roma. A idéia foi de fabricantes de macarrão de diversos países que estavam presentes no evento.Comemorar então essa data no restaurante Namga é sem dúvida uma boa opção.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo