São Paulo libera eventos a partir da fase verde Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    São Paulo libera eventos a partir da fase verde

    Conquista do setor de eventos aconteceu após prefeitura assinar pleito

    Por João Pimenta | 25 de Setembro 2020


    Após colaboração entre as entidades, Associação Brasileira de Eventos Corporativos e Sociais (Abrafesta), União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (Sindiprom SP), Associação Brasileira de Cenografia e Estandes (Abrace), Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Negócios do Estado de São Paulo (ABEOC SP) e Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (ABRAPE), a Prefeitura de São Paulo assinou termo de compromisso que autoriza os eventos a partir da fase verde.

    A capacidade de público dos eventos deve respeitar o limite de 60% sobre a capacidade máxima do local, além disso, ocorre a limitação de no máximo 600 pessoas por evento. Caso esse limite precise ser ultrapassado, a Secretaria Municipal de Licenciamento é a responsável por autorizar eventos com mais de 600 pessoas, de acordo com a características específicas de cada caso. Eventos com mais de 2000 (duas mil) pessoas seguem proibidos de ocorrer no momento.

    Em 4 de setembro a Prefeitura de São Paulo já havia assinado outro decreto a favor do setor de eventos. Os estabelecimentos com licença ou alvará de funcionamento para espaços de eventos foram autorizados a exercer a atividade de comércio de alimentação com consumo no próprio local, o que representou o início da retomada das atividades econômicas para eles.

    Segundo Ricardo Dias, presidente da Associação Brasileira de Eventos Corporativos e Sociais – Abrafesta, “Este é o momento para todos se unirem, pois há muito a ser feito, há leis vigentes que não atendem mais a realidade e necessidades do setor e todos precisam de trabalho para sobreviver e a economia voltar a girar de forma positiva”.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo