Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Sovena e Bunge se unem para trazer o novo sabor da Espanha para o mundo dos azeites

Sovena e Bunge se unem para trazer o novo sabor da Espanha para o mundo dos azeites

Sovena e Bunge se unem para trazer o novo sabor da Espanha para o mundo dos azeites

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

A Sovena, maior exportadora de azeite espanhol do mundo, e a Bunge Alimentos, maior empresa de alimentos e agronegócio do Brasil, escolheram o mercado brasileiro para lançar uma nova marca de azeite mundial: o Soleada, um novo conceito do azeite, inspirado na modernidade da Espanha atual.

O nome Soleada traduz o espírito da marca. Sua conotação positiva e inspiradora, aliada ao seu significado 'ensolarado', remete aos olivais espanhóis e o espírito atual que este a Espanha apresenta ao mundo.

O líquido dourado é uma saborosa alquimia de duas variedades de azeitonas espanholas Arbequina e Hojiblanca. Uma delas, a Arbeq
uina, procedente da Catalunha, é considerada a preferida para exportação devido ao seu sabor leve e adocicado. Já a Hojiblanca, originária da região da Andaluzia, é uma típica azeitona espanhola com um gosto mais frutado e um pouco mais picante. A escolha foi baseada em uma pesquisa em vários países, incluindo o Brasil. Na versão extravirgem, a mistura entre as duas azeitonas resultou em uma acidez de 0,5%. Neste primeiro lote de Soleada que chega ao Brasil, a versão premium, procedente da primeira colheita, apresenta acidez de 0,4%.

“Percebemos que existia uma oportunidade para um azeite diferente dos tradicionais azeites espanhóis. Assim, estudamos um perfil de produto que respondesse às necessidades dos consumidores e à origem do azeite espanhol. Soleada é feito exclusivamente com azeitonas Hojiblanca e Arbequina resultando num azeite de sabor único, uma combinação perfeita da suavidade da variedade Arbequina com o frutado e 'salero' da variedade Hojiblanca”, afirma Luis Santos, diretor de marketing da Sovena.

Soleada se diferencia no mercado por ser uma marca que, respeitando toda a tradição do azeite, se apresenta com um espírito mais jovem e irreverente, com a mais alta qualidade.

Embalado em Sevilha, no centro da maior região produtora a nível mundial, Soleada é um azeite que foi criado pelos mestres azeiteiros para potenciar uma utilização nos pratos mais habituais da gastronomia moderna. Na gastronomia espanhola, Soleada combina grandes referências da cozinha da Espanha, como a tradicional paella e o gaspacho. Na cozinha brasileira, o lançamento vai bem tanto em uma salada, risoto ou nos diversos tipos de culinária brasileira, como a tradicional culinária mineira.

A distribuição no Brasil, sob responsabilidade da Bunge Alimentos, será nacional e segue o mesmo ritmo impresso pelas empresas na distribuição de Andorinha, marca já consolidada no mercado nacional e que pertence a Sovena. Ao partir para uma nova marca de azeites, a Sovena tem como objetivo ser a empresa líder no segmento de azeites espanhóis no Brasil e América Latina.

Em 2010, Soleada dará inicio aos próximos passos ampliando sua distribuição em outros países como Japão, China, Austrália, India, Austrália, vários países na Europa, entre outros países onde a origem de azeite espanhol é reconhecida e valorizada.

Sobre a Sovena
O Sovena Group é detido a 100% pelo Grupo Nutrinveste, uma holding familiar portuguesa, que detém interesses na área agroalimentar. Atualmente, o Sovena Group é o 2o maior player de azeite em todo mundo: está presente em três continentes e comercializa para mais de 70 países.
sss
Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, o grupo fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas do Sovena Group já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se umas das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

O Sovena Group é constituído por quatro áreas de negócio relacionadas entre si: Sovena Agriculture, braço do Sovena Group para a área agrícola, é responsável pela exploração do olival das suas quintas e herdades e tem por objetivo ser um dos maiores projetos de olival, atingindo um total de 10 mil hectares até 2011.

A Sovena Oilseeds, área que se dedica à compra e venda de sementes oleaginosas, detém a maior refinaria independente na Europa. Sua localização portuária privilegiada, no estuário do rio Tejo, confere vantagens logísticas e econômicas de escalas importantes para a competitividade do negócio ao permitir operar navios de grande capacidade a custos bastante competitivos.

A Sovena Consumer Goods é a área de negócio do Grupo mais conhecida pelo consumidor final, pois detém e comercializa marcas de referência dos mercados onde está presente. Para o mercado português, o azeite Oliveira da Serra ou o óleo Fula são algumas das marcas comercializadas. No Brasil, atua com a marca de azeites Andorinha. Nos EUA, a Sovena Consumer Goods USA conta com parcerias como Wal-Mart, Ahold, Heinz ou a US Food Service, comercializando também marcas como Gem, Bellezza, Puglia e Castello, entre outras. Em terras espanholas, o grupo é o parceiro preferencial da Mercadona para toda a categoria de óleos alimentares e azeites.

A Sovena Biodiesel detém uma fábrica de extração de sementes oleaginosas que permite a produção de biocombustível. A entrada da Sovena neste negócio contribui para a criação de valor ao Grupo e ao cumprimento dos objetivos nacionais de redução de emissões de gases com efeitos de estufa.

Sobre a Bunge
A Bunge Alimentos está presente no Brasil desde 1905. É a mais importante empresa na industrialização de soja e trigo. É líder na comercialização de grãos como soja, trigo, milho e caroço de algodão. É líder também na exportação brasileira no agronegócio. Integra a corporação mundial Bunge Limited (www.bunge.com), fundada em 1818, na Holanda.

Sediada em Gaspar (SC), está presente em 16 Estados brasileiros com unidades industriais, de armazenamento, moinhos, centro de distribuição, escritórios e terminais portuários. O faturamento bruto consolidado da Bunge em 2008 foi de R$ 23,3 bilhões, e emprega diretamente, mais de 5 mil funcionários e é líder no mercado nacional de óleos vegetais, margarinas, gorduras vegetais, farinhas industriais e pré-misturas para panificação.

O compromisso de resultados da Bunge Alimentos é o retorno dos investimentos, desenvolvimento de novos produtos e ampliação dos mercados, alicerçado na qualidade e respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes