
Syrup da francesa Monin incrementa bebidas de inverno em cafeterias
Syrup da francesa Monin incrementa bebidas de inverno em cafeterias
Por Gabinete de Comunicação |
05 de julho 2009
Para aquecer os dias mais gelados do ano, drinks com 'syrups' (xaropes) da marca francesa Monin estão sendo incorporados ao cardápio das principais cafeterias e lojas de conveniência de São Paulo. Nas redes Kopenhagen e McCafé, os drinks sem álcool à base de café trazem muito sabor e criatividade.
No McCafé, as novidades são o "Moca Menta", feito à base de xarope Monin de menta (R$ 6,00); o "Frappé de Framboesa e Amora", com Monin de amora (R$ 6,75) e o "Moca Mix", elaborado com café, leite quente cremoso, Monin de macadâmia e chocolate, coberto com chantilly e calda de chocolate (R$ 6,00).
Já na Kopenhagen dos shoppings Morumbi e Ibirapuera, a Monin contribui com duas novas bebidas: o "Iced Marshmallow", bebida gelada à base de café com Monin de marshmallow tostado (R$ 10,90) e o "Martin Macadâmia", com café e Monin de macadâmia (R$ 10,90) [foto à direita].
Aroma e sabor naturais – A Monin é uma marca francesa de xaropes e licores criada em 1912. Com fábricas na França, Estados Unidos e na Malásia (esta inaugurada há poucos meses), a Monin está presente mais de 100 países em todo o mundo. No Brasil, a Monin está presente desde 2003, trazida pela importadora Flavors.
A Flavors deu início ao trabalho com os xaropes, junto ao mercado de food service. Como o Brasil não possui uma cultura de uso de xaropes com bebidas (como ocorre fortemente na Europa e nos Estados Unidos), a Flavors juntou esforços para vender ‘aplicações’ de seu produto a bares, restaurantes e cafeterias.
A aplicação de maior sucesso foi a "Soda Italiana", mistura de água gaseificada com xarope frutado. Pioneira na venda de "Soda Italiana" no País, a Monin ganhou respeito no mercado institucional brasileiro.
Das mais de 100 versões de xaropes criadas pela Monin – a expressiva maioria com aroma e sabor naturais e todas com selo kosher –, 54 estão hoje disponíveis para o mercado brasileiro.
Os xaropes Monin são comercializados em garrafas de vidro de 750ml e pet de 1 litro, e destinam-se especialmente para o uso em cafeterias, bares, lanchonetes e restaurantes. Alguns dos sabores, porém, podem ser encontrados também em empórios gourmets da cidade de São Paulo – em geral, os produtos são procurados por baristas, bartenders e gourmets interessados em saborizar bebidas e fazer drinks em casa.
Serviço
Flavors – Importadora e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Monin. Na internet, www.flavors.com.br. Tel. (11) 5096-0707, email flavors@flavors.com.br.
Os novos drinks sem álcool à base de café com xaropes Monin estão no cardápio de várias das unidades McCafé em São Paulo, entre elas as dos principais shoppings da cidade e a da Rua Henrique Schaumann 80, Cerqueira César, tel. 3083-4248.
Os novos drinks sem álcool à base de café com xaropes Monin estão no cardápio das unidades Kopenhagen dos shoppings Morumbi (Av. Roque Petroni Jr. 1089, Lj.58, tel. 5181-4613) e Ibirapuera (Av. Ibirapuera 3103, Lj. 104, tel. 5042-3075).
No McCafé, as novidades são o "Moca Menta", feito à base de xarope Monin de menta (R$ 6,00); o "Frappé de Framboesa e Amora", com Monin de amora (R$ 6,75) e o "Moca Mix", elaborado com café, leite quente cremoso, Monin de macadâmia e chocolate, coberto com chantilly e calda de chocolate (R$ 6,00).
Já na Kopenhagen dos shoppings Morumbi e Ibirapuera, a Monin contribui com duas novas bebidas: o "Iced Marshmallow", bebida gelada à base de café com Monin de marshmallow tostado (R$ 10,90) e o "Martin Macadâmia", com café e Monin de macadâmia (R$ 10,90) [foto à direita].
Aroma e sabor naturais – A Monin é uma marca francesa de xaropes e licores criada em 1912. Com fábricas na França, Estados Unidos e na Malásia (esta inaugurada há poucos meses), a Monin está presente mais de 100 países em todo o mundo. No Brasil, a Monin está presente desde 2003, trazida pela importadora Flavors.
A Flavors deu início ao trabalho com os xaropes, junto ao mercado de food service. Como o Brasil não possui uma cultura de uso de xaropes com bebidas (como ocorre fortemente na Europa e nos Estados Unidos), a Flavors juntou esforços para vender ‘aplicações’ de seu produto a bares, restaurantes e cafeterias.
A aplicação de maior sucesso foi a "Soda Italiana", mistura de água gaseificada com xarope frutado. Pioneira na venda de "Soda Italiana" no País, a Monin ganhou respeito no mercado institucional brasileiro.
Das mais de 100 versões de xaropes criadas pela Monin – a expressiva maioria com aroma e sabor naturais e todas com selo kosher –, 54 estão hoje disponíveis para o mercado brasileiro.
Os xaropes Monin são comercializados em garrafas de vidro de 750ml e pet de 1 litro, e destinam-se especialmente para o uso em cafeterias, bares, lanchonetes e restaurantes. Alguns dos sabores, porém, podem ser encontrados também em empórios gourmets da cidade de São Paulo – em geral, os produtos são procurados por baristas, bartenders e gourmets interessados em saborizar bebidas e fazer drinks em casa.
Serviço
Flavors – Importadora e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Monin. Na internet, www.flavors.com.br. Tel. (11) 5096-0707, email flavors@flavors.com.br.
Os novos drinks sem álcool à base de café com xaropes Monin estão no cardápio de várias das unidades McCafé em São Paulo, entre elas as dos principais shoppings da cidade e a da Rua Henrique Schaumann 80, Cerqueira César, tel. 3083-4248.
Os novos drinks sem álcool à base de café com xaropes Monin estão no cardápio das unidades Kopenhagen dos shoppings Morumbi (Av. Roque Petroni Jr. 1089, Lj.58, tel. 5181-4613) e Ibirapuera (Av. Ibirapuera 3103, Lj. 104, tel. 5042-3075).











