
Todas as informações sobre o Maquinária Festival 2009
Todas as informações sobre o Maquinária Festival 2009
Novas realidades, ritmos diferentes e um conceito inédito de festival no Brasil
A edição 2009 do Maquinária Festival leva a dois palcos na Chácara do Jockey, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro, 18 atrações, que promoverão cerca de 20 horas de música para um público estimado de 30 mil pessoas (15 mil em cada dia). Faith no More, Evanescence, Jane’s Addiction e Panic! at the Disco são os principais nomes do elenco deste ano. A entrada é permitida para maiores de 14 anos. Maiores de 10 e menores de 14 também podem entrar, no dia 8, desde que acompanhados de pais ou responsáveis. Os ingressos estão à venda na capital, interior e em cidades de mais oito Estados. Também é possível comprar os bilhetes em Brasília.
O evento é uma realização da The Groove Concept, nova empresa do mercado de entretenimento nacional. O Maquinária teve uma edição no Espaço das Américas, em São Paulo, com bandas como Biohazard e Suicidal Tendencies.
Em 2009, o festival toma proporções três vezes maiores. O segundo palco terá bandas nacionais vencedoras de um concurso promovido pelo MySpace, além de grupos convidados. O público escolheu quatro das bandas que vão tocar ali. Foram recebidos mais de 80 mil votos dos fãs. Outras cinco bandas foram selecionadas pela organização do festival e membros do MySpace, sob a coordenação do produtor musical Rafael Ramos. Como convidado especial, o trio canadense Danko Jones também entra na programação do palco My Space, completando os dez nomes desse segundo espaço.
Batalha de bandas
Uma iniciativa pioneira no Brasil, em que o público escolheu quatro bandas que vão participar do festival, foi promovida pelo MySpace e ganhou lugar no Maquinária. A “batalha de bandas” foi realizada em três fases. Na primeira, que durou de 5 a 14 de outubro, grupos se inscreveram tendo como única exigência possuir um perfil no site. Foram mais de três mil bandas inscritas só nos três primeiros dias. A partir daí, o público pôde votar em um endereço no próprio MySpace. O resultado saiu no dia 25 de outubro, quando, após mais de 80 mil votos, foram anunciados os quatro nomes que faltavam para completar a programação do Maquinária. Foram eleitos Comodoro, de São Paulo, Maldita, do Rio de Janeiro, Terceira Edição, de Pernambuco, e Volantes, do Rio Grande do Sul.
Programação
Dia 7
Palco Principal
15h00 - Nação Zumbi
16h20 - Sepultura
17h40 - Deftones
19h30 - Janne's Addiction
21h30 - Faith No More
Palco MySpace
14h30 - Stevens
16h00 - Tico e o Rebu
17h20 - Sayowa
19h00 - Maldita
21h00 - Comodoro
Dia 8
Palco Principal
17h10 – Duff Mckgam Load
18h30 – Dir An Grey
19h50 – Panic At The Disco
21h30 – Evanescence
Palco MySpace
16h00 - Volantes
16h40 - Terceira Edição
18h00 - Silicon Fly
19h20 - Hori
20h40 - Danko Jones
As bandas do dia 7
Faith no More
A banda californiana voltou à ativa e passou com sucesso, este ano, pelos festivais de verão europeus. Formado no início dos anos 1980, o quinteto, então comandado pelo vocalista Mike Patton, estourou na virada daquela década para a seguinte com músicas como “Epic” e “Falling to Pieces”, hoje clássicos do rock.
O FNM, como também é conhecido, vem pela quarta vez ao Brasil, três delas para festivais. A primeira foi no Rock in Rio 2, em 1991. A banda ainda fez uma turnê pelo país, pouco depois do evento no Rio, e foi atração do Monsters of Rock, em 1995.
Mike Patton - vocal, Billy Gould - baixo, Mike Bordin - bateria,Roddy Bottum - teclados, Jon Hudson - guitarra.
Jane’s Addiction
Outro que retorna ao trabalho e aproveita para incluir o Brasil numa turnê – neste caso, pela primeira vez - é o Jane’s Addiction. Perry Farrell, o vocalista, sabe muito bem o que é estar num festival. Foi ele o criador do Lollapalooza, maior evento itinerante de rock do mundo que, segundo declarou a jornais e revistas, pode ganhar versão brasileira.
No repertório, o Jane’s Addiction traz outro clássico do rock, “Been Caught Stealing”, hit que marcou o início dos anos 1990. A formação que chega para o Maquinária inclui o guitarrista e fiel escudeiro Dave Navarro, nome que já freqüentou muitas manchetes de revistas e jornais por ter se casado com a atriz e sex symbol Carmen Electra.
Perry Farrell - vocal,Dave Navarro - guitarra, Stephen Perkins - bateria, Chris Chaney - baixo.
Deftones
A presença do Deftones prova que a turma da Califórnia vai comparecer em peso ao Maquinária. Amiga do Faith no More, a banda tem fãs entre apreciadores de heavy metal e de punk. O grupo liderado pelo cantor Chino Moreno tocou no Rock in Rio 3, em 2001. Foi o ano em que o Deftones faturou o Grammy de melhor performance de heavy metal com a música “Elite”, do álbum “White Pony”, gravado no ano anterior. O disco vendeu 1,3 milhão de cópias, só nos EUA, e foi o terceiro dos cinco álbuns que o grupo lançou pelo selo Maverick, de propriedade da cantora Madonna. Em 2007, o Deftones se apresentou em São Paulo, no Via Funchal.
Chino Moreno - vocal e guitarra,Stephen Carpenter – guitarra, Abe Cunningham - bateria, Frank Delgado - sampler, Sergio Vega - baixo e vocal.
Sepultura
A carga mais pesada do Maquinária chega na forma de “A-lex”, CD que o Sepultura lançou no início de 2009. A banda mineira de heavy metal se inspirou no clássico “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess, para compor o disco. O grupo aproveita para celebrar seus 25 anos de carreira, agora em novembro. Farão parte da festa, além do show no festival, a reinauguração da loja do fã-clube na Galeria do Rock, em São Paulo, e o lançamento de vinhos e cervejas com a marca do quarteto.
Derrick Green-vocal, Andreas Kisser-guitarra, Paulo Jr.-baixo, Jean Dolabella – bateria.
Nação Zumbi
O monumento musical pernambucano mostra no Maquinária material de “Fome de Tudo”, seu novo trabalho. O álbum vem com canções certeiras e poderosas como “Onde Tenho Que Ir”, “Inferno”, “Toda Surdez Será Castigada”, “Assustado” e “Bossa Nostra”. A turma da Nação Zumbi contou com a co-produção do consagrado Mario Caldato, Jr. Como se não bastasse, o disco ainda registra participações especiais da cantora Céu, em “Inferno”, e de Junio Barreto, nos vocais de apoio.
Jorge Du Peixe - vocal, Lúcio Maia - guitarra, Pupillo - bateria e percussão, Alexandre Dengue - baixo, Gilmar Bola 8 - alfaia e voz, Toca Ogan - percussão e voz, Marcos Matias - alfaia, Gustavo Da Lua - alfaia
Palco My Space
O Sayowa, do Rio de Janeiro, é parceiro do Sepultura, que toca no palco principal do Maquinária na mesma data. Abriu shows da turnê “Roorback” dos mineiros e teve o guitarrista Andreas Kisser como produtor de seu segundo disco. Já fez mais de 70 shows em sete países da Europa, em três turnês, e dividiu o palco com bandas como Megadeth, Suicidal Tendencies, Fear Factory e Pro-Pain.
Tico Santa Cruz, do Detonautas, vai tocar com seu projeto paralelo, Tico Santa Cruz e o Rebu. Acompanhado dos músicos Fábio Brasil (bateria), Renato Rocha (guitarra), Claudio Paradise (guitarra) e Macarrão (baixo), ele faz releituras de clássicos da música brasileira em versões de blues e rock. Também mostra inéditas de sua autoria.
Cinco músicos de 19 a 26 anos com influências que vão de Jota Quest a Queen formam o Hori, outra promessa do pop rock nacional. A banda surgiu em 2003, assinou com a Warner no ano passado e, há dois meses, lançou seu primeiro disco. O novo single, “Segredo”, estará no show.
A Maldita, do Rio de Janeiro, volta a tocar em São Paulo depois de rodar dez Estados nos últimos dois anos. O som da trupe é o rock pesado, com influências de Metallica, Faith no More e Nine Inch Nails. O grupo, que está na ativa há quatros anos, lançou dois discos. “Mortos ao Amanhecer” saiu em 2005. dois anos depois veio “Paraíso Perdido”. O quarteto prepara o terceiro álbum, cujo título será “Nero”.
Sex Pistols, Cramps e Dead Kennedys estão entre as influências do Comodoro, grupo da cena roqueira paulistana que mostra no palco MYSpace as canções do disco “Acabou o Bailinho”. Grull (vocais), Chubas e Billy (guitarras), Cronfli (baixo) e Azedo (bateria) gravaram no Sin Sítyo, em Mairiporâ (SP), com o produtor Kill Biu.
As bandas do dia 8
Evanescence
Expoente do rock gótico, a banda da musa Amy Lee volta ao Brasil depois de sua passagem pelo país em 2007, quando tocou no estádio do Palmeiras. O Evanescence, que chega com nova formação, é detentor dos hits “My Immortal” e “Bring me to Life”. As duas canções são do CD “Fallen”, de 2003, que rendeu ao grupo de Little Rock, no Arkansas, dois prêmios Grammy, um como banda revelação do ano, outro por melhor performance de metal.
Amy Lee - vocal, piano, teclado, Terry Balsamo - guitarra, Tim McCord - baixo.
Panic! At the Disco
O filme “Garota Infernal”, que estreou recentemente no Brasil, não tem só a atriz Megan Fox como atração. A trilha sonora inclui “New Perspective”, do Panic! At the Disco. Com dois discos de estúdio e um ao vivo, a banda americana chega ao Brasil defasada de membros originais, mas em alta na cena roqueira americana e europeia – principalmente a inglesa.
Brendon Urie - vocal, guitarra e piano, Spencer Smith - bateria
Duff McKagan’s Loaded
A banda que o baixista Duff McKagan montou depois que saiu do Guns N’ Roses vem ao Brasil pela primeira vez e já traz disco novo na bagagem. O grupo mostra canções do álbum “Sick”. O músico participou também do Velvet Revolver e retomou seu trabalho à frente do Loaded depois que Slash colocou o VR de molho, Apesar de nunca ter vindo com o Loaded, McKagan já esteve no país com o Guns e com o Velvet.
Duff McKagan – vocal e baixo, Michael Barragan – guitarra, Dez Cadena – guitarra, Taz Bentley – bateria.
Dir en Grey
“Temos recebido vários pedidos para tocar aí durante esses anos todos. Fico feliz que ao menos agora deu certo. A paixão de nossos fãs por nossa música nos deixa ansiosos para fazer este show”, falou o guitarrista Kaoru, líder do Dir en Grey, depois que a banda japonesa confirmou sua participação no Maquinaria. Fenômeno no Japão, o Dir en Grey vem de uma temporada de sucesso pelos festivais europeus de rock, o que incluiu uma passagem pelo gigantesco Download Festival, em junho passado, quando tocou no mesmo palco que o Motley Crue.
Kyo-vocal, Kaoru-guitarra, Die-guitarra, Toshiya-baixo, Shinya- bateria
Palco MySpace
O trio canadense Danko Jones desembarca tão bem recomendado que o público que ainda não o conhece poderá ser surpreendido com um dos melhores shows do festival. Ninguém menos que o Motorhead dá o aval ao hard rock clássico do grupo. A passagem pelo Brasil faz parte da turnê que promove “Never Too Loud”, o CD mais recente, de 2008.
Outra atração internacional do segundo dia do Maquinária, no palco MySpace, é a banda uruguaia Silicon Fly. O grupo surgiu no início dos anos 2000 e, não bastasse sua origem exótica, já que o Uruguai tem pouca tradição em rock, emplacou o álbum de estréia na África do Sul. Quatro faixas de “Here We Are”, que saiu em 2003, tocaram direto nas rádios de lá.
Stevens é um dos novos e ascendentes nomes do pop rock nacional. Conhecido pela música “Parecia Estar”, o grupo, que se diz influenciado por Beatles, U2, McFly e The Who (não necessariamente nessa ordem), teve seu disco de estreia produzido por André Jung, ex-baterista do Ira!.
O Terceira Edição, de Pernambuco, chega ao festival com o recém-lançado EP “Lá Fora”, seu terceiro trabalho, Um dos nomes escolhidos pelo público, a banda, formada em 2003, já dividiu o palco com Paralamas, Jota Quest, Los Hermanos, Nando Reis, Capital Inicial, Fresno e CPM 22, entre outros.
Os gaúchos do Volantes vão levar tremenda parafernália para o palco MySpace. Três sintetizadores, laptop, mixer, processador em rack, kaosspad, kaossilator, um tambor e 14 pedais de efeitos para baixo, guitarra e synths estão na lista de equipamentos utilizados pelo quinteto, fora os instrumentos tradicionais. A banda, que se diz influenciada por Wilco e Kraftwerk, mostra músicas de seu recém-lançado primeiro EP.
Área VIP Premium
O público terá mais atrações na área VIP Premium. Esse espaço abrigará tendas das empresas que apóiam o Maquinária com atrativos para quem for ao festival. Na tenda do portal UOL, por exemplo, os fãs poderão viver seus momentos de popstars tirando fotos em um cenário com palco e instrumentos. Entre um show e outro, três DJs animarão quem estiver nesse espaço.
Festival terá mostra de artes plásticas, design e grafite
Não é só a música que vai movimentar o Maquinária. O festival terá mostra de artes plásticas, design e grafite. Um grupo de artistas brasileiros formado por Flip, Sesper, Armamento Visual, Jerry Batista, Rim Chiaradia e Téia pintará paineis espalhados pela área onde acontecerão os shows. Serão momentos em que a imaginação e a criatividade não se limitará ao que será visto no palco. Flip, por exemplo, usará a caixa d’água da Chácara do Jockey como suporte para seus personagens e padronagens.
Nome ligado à street art brasileira, Felipe “Flip” Young (WWW.flipon.com.br) transcende o movimento, mostra versatilidade ao explorar com propriedade o universo das artes plásticas, do design e do grafite, e utiliza a vivência nas grandes cidades como influência para suas criações. Entre seus trabalhos estão a cenografia do acústico do cantor Marcelo D2 para a MTV, e a pintura de mural na Vila Daslu, em São Paulo. Também expôs em Miami, Londres e Moscou.
Alexandre “Sesper” Cruz (http://sesper.blogspot.com) cresceu na cultura da skate art. È conhecido pelo seu mix artístico que o leva a usar material reciclado e madeira como superfície para suas pinturas a acrílica e látex, utilizando também colagem. Assim como Flip, integra o coletivo Famiglia Baglione e é vocalista da banda de hardcore Garage Fuzz. Também é conhecido por ter criado capas de discos como “Future Chaos”, do Bomb the Bass, e “Dres”, novo CD de Nando Reis.
Armamento Visual (http://www.flickr.com/photos/armamentovisual/) é velho conhecido dos grandes eventos. Participou do Gas Festival e da Mega Rampa, em São Paulo. Ele utiliza a técnica do stencil art, ferramenta usada nos primórdios do grafite. Para mostrar seu trabalho, deu prioridade à periferia, onde também ensinou arte a crianças e jovens carentes.
Grafiteiro de São Paulo há 13 anos, Jerry Batista (HTTP://www.flickr.com/photos/jerrypíntura/) já expandiu seus domínios para Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de páises como EUA, Inglaterra e Itália. É um grande pesquisador d arte urbana, materiais recicláveis e telas.
Artista plástico há 16 anos, Rim Chiaradia (http://www.flickr.com/photos/rimchiaradia/) domina também a técnica da xilogravura. É nome requisitado para peças publicitárias de multinacionais ao mesmo tempo em que atua em conjunto com entidades assistenciais ou em projetos junto a órgãos públicos, caso da série de grafites que desenvolveu em pontos de destaque de Guarulhos (SP).
Ana Cláudia D. S. Leal, a Téia (HTTP://www.flickr.com/photos/linharosa/), é criadora da crew Linha Rosa, onde atua com nomes nacionais e estrangeiros. Participou da Mostra Internacional de Grafite, em Curitiba, há quatro anos, e de feiras industriais. Também mostrou seu trabalho no Gas Festival e sua arte apareceu no filme “O Magnata” e no seriado “Antônia”. Além de grafiteira, é tatuadora.
Sustentabilidade – Responsabilidade mais que especiais
O Maquinária Festival coloca em prática ações que promovem a consciência e, mais do que isso, amenizam os impactos ambientais do evento. Durante os dois dias de atividades, uma estação de reciclagem de resíduos, equipada com toda infraestrutura necessária para fazer da gestão de resíduos uma operação eficiente, limpa e organizada, estará em funcionamento. A finalidade da estação é receber e destinar todo o material sólido proveniente da operação, tais como: latas, copos, garrafas, papéis, papelões, embalagens e bitucas de cigarro.
No lugar de uma simples área de serviço, o local central de triagem contará com equipamentos e tecnologias que transformam a operação em um atrativo à parte ao público do evento. A comunicação desenvolvida vai possibilitar a interação do público com o conceito de sustentabilidade e estimular a participação de todos.
Coletores de resíduos estarão espalhados por toda a área do evento, de acordo com o padrão do Sistema de Gestão Ambiental, e com a sinalização necessária para estimular a participação do público.
Além da preocupação com os resíduos e conscientização, o Maquinária vai promover a inclusão com iniciativas sociais regionais que são treinadas para executar o trabalho, com remuneração pelas atividades realizadas.
Ao final do festival, todo o resíduo será compactado e pesado. Um relatório com o balanço socioambiental e registro de todas as informações relacionadas ao projeto como, por exemplo, o volume de resíduos reciclados, estará disponível para consulta.
Maquinária, no topo do mundo com o Twitter
Ações promovidas pela produção do festival no Twitter (@maquinariafestival) tornaram o evento um dos tópicos mais discutidos da rede de relacionamentos mais badalada do momento. O Maquinária foi mencionado a cada 55 segundos. Ficou à frente de tópicos como Barack Obama e The New York Times.
O sucesso se deve a ações que estão enlouquecendo os fãs, como sorteio de ingressos e de guitarras autografadas. A estratégia permanecerá no ar mesmo após o dia 8 de novembro, como forma de fortalecer a marca Maquinária Festival.
The Groove Concept
The Groove Concept é uma empresa nova, que surge no mercado de entretenimento com um padrão diferenciado das outras produtoras que trabalham com shows internacionais. O alvo da The Groove não é somente promover megaconcertos com os maiores nomes do pop rock universal e regional. É também traçar uma ligação entre as bandas cujos trabalhos são conceituais – ou seja, que tragam ideias – e a determinação de reunir num só evento, arte, música e sustentabilidade.
A empresa fez seu primeiro evento, o Maquinaria Rock Fest em 2008, em São Paulo. Na Europa a estréia da The Groove aconteceu com a produção do festival Beyond the Chaos, em abril e maio de 2009. Para lá a produtora levou as bandas independentes brasileiras Envy Dust (SP), Sayowa (RJ), Maldita (RJ) e Seita (que é da Holanda, mas só tem brasileiros entre os integrantes). As quatro se apresentaram na Bélgica e na Holanda.
Dentro do conceito que envolve a empresa, durante o Beyond the Chaos houve uma ação de merchandising na qual toda a verba foi destinada a algumas ONGs locais. Esta é uma das formas encontradas pela The Groove Concept para entender e atuar no mercado de entretenimento com a segurança de um modelo testado e aperfeiçoado, que garante alto padrão técnico de execução em todos os setores ligados à música e aos espetáculos.
MAQUINÁRIA FESTIVAL 2009
Data: 7 e 8 de novembro
Local: Chácara do Jockey - Av. Pirajuçara, s/nº (altura do 5.100 da av. Francisco Morato)
Classificação etária
DIA 7 - Menores de 16 anos: entrada permitida somente acompanhado dos pais ou responsáveis legais.
DIA 8 - Menores de 14 anos: entrada permitida somente acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Não é recomendada a entrada de menores de 10 anos. Acesso para deficientes
Acesso para deficientes
Abertura dos portões:13h Horário de início dos shows: 15h
Término: meia-noite
Estacionamento: não há estacionamento no local. Empresas contratadas prestarão o serviço
Aviso
• não será permitido acessar o evento com objetos pontiagudos como ( cintos, braceletes, anéis, correntes, etc)
• não será permitido acessar o evento com bebidas e comidas,
• todo o material proibido recolhido no local do evento será jogado no lixo e não será devolvido.
• não haverá guarda volume no local.
• é necessário a apresentação de documentos para consumo de bebidas alcoólicas .
Site: www.maquinariafestival.com
VENDA DE INGRESSOS
Ingresso Rápido
Telefone: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br
Preços
Pista: R$200,00 inteira / R$100,00 meia-entrada
Área VIP: R$450,00 inteira / R$225,00 meia-entrada
Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93.
• não será permitido acessar o evento com objetos pontiagudos como ( cintos, braceletes, anéis, correntes, etc)
• não será permitido acessar o evento com bebidas e comidas,
• todo o material proibido recolhido no local do evento será jogado no lixo e não será devolvido.
• não haverá guarda volume no local.
• é necessário a apresentação de documentos para consumo de bebidas alcoólicas
ENTRADAS
• Rua Santa Crescência : Deficientes físicos(pista e Premium/Vip), Imprensa
Central de informações e Achados e Perdidos
• Av. Pirajussara: Pista
• Av. Monsenhor Manfredo Leite: Premium/Vip
ESTACIONAMENTO
O local não possui estacionamento. O serviço será prestado por empresas terceirizadas.
Aconselhamos o uso de táxi ou transporte coletivo
Co-patrocínio: UOL
Apoio: Hurley, Multishow, Suvinil, Folha de S. Paulo, MySpace, Made in Brazil
Realização: The Groove Concept
Informações para imprensa
Maria Inês Costa maic@maic.com.br
11 3277.8763 9237.8666
MaIC COMUNICAÇÃO
PONTOS-DE-VENDA
Sem taxa
• Consulado do Rock/ Galeria o Rock
• Loja Sick n Silly/ Galeria Ouro Fino
A compra pelos canais de venda do Ingresso Rápido “poderá” estar sujeita ao acréscimo de taxa de conveniência.
Call Center – 4003-1212
De 2ª a Sábado das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 19h.
Entregas em domicílio: São Paulo; Grande São Paulo; Campinas e região; Rio de Janeiro; Niterói; Salvador; Belo Horizonte; Curitiba; e Joinville.
www.ingressorapido.com.br
São Paulo – Capital
• Shopping Iguatemi – Show Tickets
Av. Brig. Faria Lima, 2.232/3º Piso/Alameda de Serviços
De 2ª a sábado das 10h às 21h30. Domingos das 14h às 19h30. Feriado não abre.
• Shopping Morumbi – Fnac
Av. Roque Petrônio Jr. .1.089
Todos os dias das 10h às 21h. Feriados das 12h às 21h.
• Paulista – Fnac
Av. Paulista, 901.
Todos os dias das 10h às 20h.
• Pinheiros – Fnac
Praça dos Omaguás, 34
Todos os dias das 10h às 20h.
• Vila Mariana – Digital Stadium
Rua Dr. Bacelar, 1.207
De 2ª a 6ª das 12h às 21h.30.h. Sábados das 11h às 17h30.
• Centro – Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158
De 3ª a Domingo e Feriados das 16h às 22h
Grande São Paulo e Interior
• Santo André – Posto Gravatinha
Av. Portugal, 1.756, Jardim Bela Vista
De 2ª a 6ª das 12h às 20h. Sábados e Feriados das 10h às 18h.
• Barueri, Alphaville – Livraria Solis
Al. Rio Negro, 1.033 / Alpha Shopping D / Piso Inferior
De 2ª a Sábado das 7h às 19h30
• Santana do Parnaíba, Alphaville – Newness
Av. Yojiro Takaoka, 4.528 / Loja 2 / La Ville Mall
Todos os dias das 7h às 19h
• Guarulhos – Fuji Turismo
R. Tapajós, 33C, Centro
De 2ª a 6ª das 9h às 18h30. Sábados das 10h às 14h..
• Shopping Dom Pedro, Campinas – Fnac
Av. Guilherme Campos, 500 / Loja A-017
De 2ª a Sábado das 10h às 20h. Domingos e Feriados das 12h as 19h.
• Shopping Ventura Mall, Campinas – Livraria Solis
Rua Santo Zoia, 30 / Lojas 05 e 07.
Todos os dias das 10h às 19h.
• Bauru – 100% Vídeo
Av. Getúlio Vargas, 493, Vila Mariana
Todos os dias das 10h às 24h.
• Chapelaria Tihany –
Rua Pará, 106 - Centro - São Caetano do Sul – SP
De 2ª a 6ª das 9h às 19h. Sábados das 9h às 19h.
Tel: (11)2668-5075
Rio de Janeiro – Capital
• Barra Shopping – Fnac
Av. das Américas, 4.666 / Loja B 101/114.
De 2ª a Sábado das 10h às 20h. Domingos e Feriados das 15h às 20h.
• Copacabana – Modern Sound
Rua Barata Ribeiro, 502 / loja D.
De 2ª a 6ª das 9h30 às 20h. Sábados das 9h30 às 19h.
• Leblon – Obggi 2007
Rua Carlos Góes, 234 – Lj. I
De 2ª a 6ª das 10h30 às 20h. Sábado das 10h30 às 16h.
• Lagoa – Posto Piraquê
Av. Borges de Medeiros, s/nº.
Todos os dias das 9h às 20h.
• Jacarepaguá – Alfa Turismo
R. Cândido Benício, 1.381 / Sala 201.
De 2ª a 6ª das 9h às 19h. Sábados das 9h às 14h.
• Campo Grande – Posto Ipiranga Três Pontos
Estrada do Cachamorra (em frente ao Heliogás).
Todos os dias das 9h às 20h.
• Tijuca – Posto BR Bougainville
Rua Uruguai esquina com Rua Maxell.
Todos os dias das 9h às 20h.
• Loja Vivo Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 443
De 2ª a 6ª das 14h às 20h
Sábados das 10h às 16h.
• Loja Vivo Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 106-N – Shopping Leblon
De 2ª a sábado das 14h às 20h
Domingos e feriados das 15h às 21h.
Niterói RJ
• Icaraí – Posto São Bento
Rua Roberto Silveira, 283.
Todos os dias das 9h 20 às 20h.
Curitiba PR
• Barigui – Fnac
R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 / Loja 101.
Todos os dias das 10h às 20h.
• Centro – Mv.4
R. Vicente Machado, 285 – loja 02/04 ( entrada tb pela Comendador Araújo, 268 ).
De 2ªa 6ª das 9h.20 às 20h. Sábados das 9h.30 às 18h.
• Centro – Teatro Lala Schneider
R. Treze de Maio, 626.
De 3ªa 6ª das 13h às 20h. Sábados das 14h às 22h. Domingos das 14h às 21h.
• Centro – Teatro Reikrauss Benemond
Praça Tiradentes, 106.
De 2ª à 6ª das 14h às 18h. Sábados das 10h às 12h
• Shopping Estação – Teatro Regina Vogue
Av. Sete de Setembro, 2.775 / loja 2004.
2ª das 14h às 18h. De 3ª a Domingo das 14h às 22h.
Ponta Grossa - PR
• PDN Rádio Mundi PR
R. Ermelino de Leão, 703 Olarias Loja T45.
De Domingo a Sexta das 14h30 às 20h30.
Joinville SC
• Bairro Atiradores - Biergarten Chopp & Cozinha
R. Visconde de Taunay, 1.183.
De 3ª a Sábado das 13h às 20h.
Belo Horizonte MG
• Shopping 5ª Avenida – Loja Ingresso Rápido
R. Alagoas, 1.314. - loja 27C
De 2ª a 6ª das 9h às 19h. Sábados das 10h às 14h
• BH Shopping – Livraria Leitura
Rod. BR 356, 3.049 / Loja OP51, Belvedere
De 2ª à Sábado das 10h às 21h30. Domingos das 14h às 19h30.
Juiz de Fora MG
• Leitura Megastore
Av. Rio Branco, 2.161 – Centro (em frente ao Parque Halfeld)
De 2ª a 6ª das 9h às 20h. Sábados das 10h às 14h30
Uberaba MG
• Loja Pro
R. Novo Horizonte, 594 – Vila Maria Helena
De 2ª a 6ª das 9h às 18h.
Brasília DF
• Guará – Fnac
SAI / SO área 6580 LUC 149P.
Todos os dias das 10h às 20h.
• Pátio Brasil, Asa Sul – Planet Music
SCN Quadra 7 Bloco A Loja T046
De 2ª a sábado das 10h às 21.30h. Domingos das 14h às 19.30h
• Brasilia Shopping, Asa Norte – Planet Music
SCN Quadra 5 Bloco A, 172-C – Primeiro Subsolo
De 2ª a Sábado das 10h às 21.30h. Domingos das 13h às 20h.
Goiânia GO
• Livraria Leitura
Av. T-0010, 1.300 / Sala 321A / Piso 03.
De 2ª a sábado das 10h às 22h. Domingos das 15h às 21h.
Salvador BA
• Shopping Barra – Ticketmix
Av. Centenário, 2.992 / Piso 1 / Setor Sul (próximo a Perine).
De 2ª a Sábado das 9h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.
• Shopping Iguatemi – Ticketmix
Av. Tancredo Neves, 148 / 2º Piso / Quadra M (ao lado da lotérica).
De 2ª a Sábado das 9h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.
• Shopping Sumaré – Ticketmix
Av. Tancredo Neves, 1506.
De 2ª a Sexta das 9h às 19h. Sábado das 09h às 17h.
Lauro de Freitas BA
• Shopping Estrada do Coco – Iguana Villas
Av. Santos Dumont, 6.216 / Loja 154 / Villas do Atlântico.
De 2ª a Sábado das 10h às 22h.
Porto Alegre – RS
• Cristal – Barra Shopping Sul, Fnac
Rua Diário de Notícias, 300 – Nível Jóquei
De 2ª a sábado das 11h às 21h – Domingos das 14h às 19h.
Vitória - ES
• Praia do Canto – OUT LAST (antiga Aqualung)
Rua Joaquim Lírio, 512 – Lj. 04
De 2ª a 6ª das 10h às 18h. Sábado das 14h às 14h.
• Vila Velha – OUT LAST – Shop. Praia da Costa
Shopping Praia da Costa, L3
2ª a Sábado das 10h as 22
INFORMAÇÕES
• não será permitido acessar o evento com objetos pontiagudos como ( cintos, braceletes, anéis, correntes, etc)
• não será permitido acessar o evento com bebidas e comidas,
• todo o material proibido recolhido no local do evento será jogado no lixo e não será devolvido.
• não haverá guarda volume no local.
• é necessário a apresentação de documentos para consumo de bebidas alcoólicas .
Horário de abertura dos portões = 13:00 nos dois dias
Horário término : inicialmente entre 23 e meia noite
ENTRADAS
• Rua Santa Crescência : Deficientes físicos(pista e Premium/Vip), Imprensa
Central de informações e Achados e Perdidos
• Av. Pirajussara: Pista
• Av. Monsenhor Manfredo Leite: Premium/Vip
ESTACIONAMENTO
O local não possui estacionamento. O serviço será prestado por empresas terceirizadas.
Aconselhamos o uso de táxi ou transporte coletivo
ROTAS TRANSPORTE PÚBLICO
ORIGEM: TERMINAL PARQUE D. PEDRO II
Linha 5111-10 Term. Sto. Amaro
Desembarque: Av. Brig. Luis Antonio, 2060
Parada: Parada Avenida Paulista
Percurso a pé: 251m
Embarque: Av. Paulista, 548
Linha: 795P-10 Parque Do Engenho
Desembarque: Av. Prof. Francisco Morato, 5080
Parada: Parada Santa Crescência
ORIGEM: TERMINAL JOÃO DIAS
Percurso a pé: 224m
Embarque: Av. Alberto Augusto Alves, Altura 166
Linha 746C-10 Jd. Taboão
Desembarque: R. Dr. Luiz Migliano, 315 Percurso a Pé: 503m
Embarque: Av. Prof. Francisco Morato, 5885
Parada: Parada Regis Bittencourt
Linha 775c-10 Metro Santa Cruz
Desembarque: Av. Prof. Francisco Morato, 5311
Parada: Parada Osiris m. Da Silva
Percurso a pé: 462m
ORIRGEM: TERMINAL BARRA FUNDA
Percurso a pé: 338 m
Embarque: R. José De Oliveira Coutinho, 111
Linha 117Y-10 Pinheiros
Desembarque: R. Fernão Dias, 565
Parada: Parada Guaicui
Embarque na mesma parada
Linha 7357-10 Inocoop Campo Limpo
Desembarque: Av. Prof. Francisco Morato, 5080
Parada: Parada Santa Crescência
ORIGEM: TERMINAL RODOVIÁRIO TIETÊ
Embarque: Estação Metrô Tietê
Desembarque: Estação Metrô Paraíso
Embarque Linha Verde Vila Madalena
Desembarque: Estação Trianon-Masp
Embarque: Av. Paulista, 1374
Linha 795p-10 Parque Do Engenho
Desembarque: Av. Prof. Francisco Morato, 5080
Parada: Parada Santa Crescência
SERVIÇOS E ATENDIMENTO NO LOCAL
Banheiros: 250
Posto médico: 4
7 ambulâncias
Segurança : 300 homens dia
ALIMENTOS E BEBIDAS
5 bares pista
3 bares na área Premium/Vip
20 carrinhos para venda de bebidas
Pagamento
Cartões de débito e crédito Visa e Mastercard
Dinheiro
Não aceita cheque
10 salas de camarins, 3 salas de production office e sala de imprensa
Luz - 9 toneladas
Som - 10 toneladas











