Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Vocalista Britânico Cleveland Watkiss se apresenta no Ao Vivo Music

Vocalista Britânico Cleveland Watkiss se apresenta no Ao Vivo Music

Vocalista Britânico Cleveland Watkiss se apresenta no Ao Vivo Music

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

O cenário é composto a partir de um projetor no palco e o show fica por conta da interação entre som experimental, imagens e artistas performáticos. É com este estilo de apresentação que o vocalista, DJ e MC britânico Cleveland Watkiss mostra seu vozeirão no bar Ao Vivo Music, localizado em Moema, dia 18 de dezembro.

“Vocal Suite” é o nome do projeto proposto pelo artista que possui como objetivo a união de experiências visuais e sonoras, utilizando imagens para traduzir um som específico. A idéia é acrescentar o olhar à experiência musical com a produção de um “dueto áudio visual”. No Ao Vivo Music, a diretora teatral, pesquisadora e atriz Luciana Saul― que já atuou na montagem “Solidão” de Steven Berkoff― fará o trabalho corporal para contribuir com a performance de Watkiss.

As primeiras apresentações do “Vocal Suite” ocorreram em pequenas regiões da Inglaterra no outono de 2006 e ganharam o mundo desde então. Nascido em Hackney, no Reino Unido, Watkiss é filho de jamaicanos e possui oito irmãos. Seu primeiro tutor de voz foi o cantor de ópera Arnold Rose da London School of Singing. Ao longo de sua carreira, tocou no “Lovers Rock”, clube de sucesso na década de 70, e trabalhou com o lendário vocalista jamaicano Sugar Minott.

Watkiss estudou voz, guitarra, piano e composição na renomada “Guildhall School of Music and Drama”, em Londres, e ainda foi pupilo do consagrado novelista Ray Shell, com quem desenvolveu técnicas de dramaturgia. Em 1985, entrou para o “Guardian Jazz Awards” e foi votado como o melhor vocalista por três anos consecutivos. Após o lançamento dos seus dois primeiros discos― “Green Chimneys” e “Blessing in Disguise”, lançados pela Polydor Records― Watkiss passou a dedicar-se à tecnologia moderna. Formou então um trio de drum n bass, o “Projeto 23”, com o baterista americano Marque Gilmore e o DJ Le Rouge. Foi a partir daí que Watkiss inovou ao levar para o club um processo da cultura moderna. Um verdadeiro mix de músicos de diversas linhas e tradições, improviso de Djs, imagens de vídeos e computadores, além de artistas performáticos e dançarinos.

Ao lado de artistas como “The Royal Philharmonic Orchestra”, “Dusseldolf Symphonic Orchestra”, “James Taylor Quarter”, “Carlinhos Brown”, entre outros, Watkiss já fez diversas experiências vocais.

Sobre o Ao Vivo
A boa música tocada ao vivo, em shows nacionais e internacionais dos mais variados estilos, é a atração do Ao Vivo Music. Inaugurada em 2006, a casa de shows prima pela qualidade dos músicos que se apresentam, em uma atmosfera intimista que permite ao público vivenciar a música junto com os artistas. Além da programação exclusiva, a casa traz um ambiente cheio de bossa e cardápio variado, que inclui petiscos tradicionais e sanduíches, com toque especial.

Com projeto da arquiteta Bel Frank, o imóvel foi todo remodelado e decorado com cores escuras, nos tons de vermelho, marrom e bege, para criar um clima aconchegante. A vedete da casa, o palco, fica bem próxima do público, o que permite a interação com o artista. A acústica e a iluminação foram pontos estudados com cuidado – dois focos de luz atingem pontos estratégicos: o palco e o bar.

Toda a programação fica por conta dos produtores Marcelo Jesuíno e Juliana Amorim, que recebem e selecionam material de diversos artistas. No começo da semana, a casa privilegia a música instrumental e a MPB toma conta do ambiente no final da semana. Uma parceria com o Conservatório Souza Lima, também possibilita workshops e apresentações da escola.

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes