Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Zahil apresenta novidades de Chablis para 2010

Zahil apresenta novidades de Chablis para 2010

Zahil apresenta novidades de Chablis para 2010

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

(Dezembro, 2009) Visando sempre a excelência de seus rótulos, a Importadora Zahil dá uma prévia de seu Catálogo 2010 e anuncia a chegada dos vinhos do renomado Jean-Marc Brocard, um dos principais produtores de Chablis, na França.

Todos os vinhos são produzidos com Chardonnay e representam o que há de mais típico na região, buscando mostrar as características dos diferentes vinhedos. Brocard é conhecido por evitar interferir muito no processo de vinificação e a praticamente todos os seus produtos recebem excelentes críticas da mídia especializada em diversos países.

Les Preuses Chablis Grand Cru, que merece envelhecimento e pode ganhar com uma guarda de até 15 anos, é um grand cru fresco, intenso e complexo, com sabores de mel, especiarias, limão e casca de laranja. Seu final é longo e saboroso, com mineralidade típica que atravessa durante toda a degustação.

O elegante e potente Valmur Chablis Grand Cru, que pode ser guardado por até 10 anos, possui uma delicada essência de limão e anis, que se combinam e entrelaçam nos aromas e sabores. Com bom volume na boca, possui acidez fresca e toques salinos.

O Vau de Vey Chablis Premier Cru é volumoso, fresco e mineral. Proveniente de um vinhedo de altíssima qualidade, recentemente denominado “premier cru”, seu armanezamento pode ser feito por até 8 anos.

O Vaulorent Chablis Premier Cru vem de um dos vinhedos mais importantes de Chablis, apresentando um vinho untuoso, riquíssimo em perfumes cítricos e de especiarias doces. Está em conversão ao cultivo biodinâmico e envelhece bem até 5 anos.

O Domaine Sainte Claire Chablis é um dos mais autênticos da região, perfumado e de textura gorda, sedosa. Seus perfumes são bem equilibrados entre frutas cítricas e notas minerais e ele também pode ser adegado por até 5 anos.

Sobre a Região de Chablis e Jean-Marc Brocard
Uma extensão da Borgonha um tanto afastada das famosas Côte de Beaune e Côte d’Or, Chablis vem se recuperando com grande sucesso das dificuldades do passado. De estilo único, seus vinhos estão entre os melhores e mais longevos brancos do mundo, extremamente marcados pelo terroir da pequena região ao redor da cidade que lhe dá nome. O solo, conhecido como Kimmeridgien, é formado por resíduos de fósseis marinhos do alto Jurássico em uma base de argila e dá aos vinhos um caráter mineral muito acentuado.

O clima semi-continental, de invernos longos e duros, implica em uma variação climática anual que é suficiente para causar um clima de incerteza quanto à qualidade e quantidade das colheitas. O maior inimigo dos viticultores na região são as geadas de primavera que atacam os brotos e praticamente anulam uma colheita inteira com facilidade, como ocorreu em 1945 e em seguidos anos da década de 1950.

Jean-Marc Brocard nasceu e cresceu nas redondezas de Beaune e, ainda assim, não teve envolvimento com a produção vinícola até seu casamento, em 1971. Presenteado pelo sogro com pouco mais de 1 hectare, em apenas dois anos já havia começado sua própria produção, tendo comprado mais terras na região de Préhy, uma cidadezinha de 140 habitantes a 7 km de Chablis.

Sobre a Zahil - A Importadora completou 23 anos em maio e tem como proprietários os irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil. Jorge Lucki atua como consultor da Zahil desde 1999, desenvolvendo uma rigorosa seleção de cerca de 300 rótulos importados de 10 países. A Zahil tem a exclusividade da importação e distribuição – em todo o território nacional – de grandes nomes do mundo inteiro. Da França, vêm Champagne Drappier; Château Clarke, de Bordeaux; Château de Pibarnon, da Provence, e Domaine Leroy, da Borgonha. Da Itália, os especialíssimos rótulos de Michele Chiarlo, do Piemonte. De Portugal, os vinhos da Casa Ferreirinha, da Sogrape, maior grupo viticultor do país e que produz o ícone Barca Velha. Da Espanha, seis opções da La Rioja Alta. Da América do Sul, especificamente vindos da Argentina, novos rótulos da Família Rutini e Bodegas Salentein, ambos já bem consolidados no mercado.

Zahil - Loja em São Paulo: R. Manoel Guedes, 294 - Itaim. Tel.: (11) 3071-2900. Site: www.zahil.com.br

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes