ExpoMusic 2016 acontece de 21 a 25 de setembro no Anhembi Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    banner_arroba_quebra_mitos_pj_cf.jpg
    Feira Cultural

    ExpoMusic 2016 acontece de 21 a 25 de setembro no Anhembi

    Por Lais Araujo
     20/09/2016


    Acontece entre os dias 21 e 25 de setembro, no Anhembi, a ExpoMusic 2016 - Feira Internacional da Música, principal palco para disseminação do conhecimento, realização de negócios e entretenimento musical na América Latina.

    Neste ano, o evento apresenta novo formato, com espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais e educação musical. O novo local, o Anhembi, que já abrigou grandes shows nacionais e internacionais, possibilitou o desenvolvimento de uma ampla programação voltada ao entretenimento do público. A Expomusic ocupa o pavilhão de exposições, o auditório Elis Regina e a área externa que contempla o espelho d´água.

    Todos os dias são abertos a lojistas, compradores e profissionais do setor e três deles (23, 24 e 25) permitem o acesso do público em geral, mediante bilheteria. No pavilhão, área onde ficam reunidos os 130 expositores, o quarto maior evento profissional da música no mundo apresenta as últimas novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas mundiais. São milhares produtos lançados por mais de 300 marcas de empresas nacionais e estrangeiras, vindas de países como Estados Unidos, França, Coreia do Sul e Chile. O Consulado da Argentina participa da feira com 10 empresas daquele país.

    Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios, tecnologia de áudio e vídeo, estrutura de palcos e iluminação, cursos e outros. Os visitantes, profissionais e público em geral podem “degustar” as novidades nos próprios estandes durante todo o período da feira.

     

    Entretenimento

    As ações de entretenimento estão concentradas na nova e exclusiva Arena Expomusic, uma área de quase 2 mil metros quadrados que inclui o Auditório Elis Regina e parte externa.

    No auditório acontecem as principais atrações musicais, como shows de bandas convidadas – Kronix, Templo Soul, Big Time Orchestra, Dejavu e o Zildjian Tour, com apresentações de Aaron Spears e Fabiano Manhas –, as 30 bandas finalistas do Music Hall Festival Get My Idol e as 14 finalistas do festival São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também, e o Barkley Smooth Jazz Festival.

    A parte externa da Arena Expomusic é tomada pelo Rock Lounge, uma novidade criada para promover o fomento, apoio, incentivo e confraternização de novos talentos da música, com muita arte, atitude e entretenimento. Entre as atrações estão exposições com tema de música, live painting, mostra de tatuadores, lojas temáticas de rock e o Palco Flutuante no espelho d’água, onde se apresentam dezenas de bandas independentes.

     

    Conhecimento e Educação

    Na parte da programação destinada ao conhecimento, o Expomusic Talks recebe dezenas de especialistas e representantes de marcas consagradas e startups para tratar de temas como inovação, tecnologia, marketing, varejo, carreira e outros.

    Já o Rockshow Experience (dia 25, no auditório Elis Regina) tem foco nas bandas independentes, e oferece palestras de motivação e informação sobre o mundo da música.

    A Expomusic reserva também um espaço especial para a Educação Musical, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical, enquanto professores recebem formação para incentivar a prática de música nas escolas.

     

    Negócios

    Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, a Expomusic é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical – estimado em R$ 2,5 bilhões por ano –, além de ampliar o networking, estimular o aprendizado musical em instituições de ensino e formar novas gerações de músicos.

    Grande encontro anual para os negócios do setor, a Expomusic recebe lojistas de todo o País, compradores corporativos (instituições religiosas, casas de shows, entre outros), músicos profissionais, artistas amadores, escolas de música e amantes da música em geral.

    A Expomusic dedica um espaço exclusivo para a realização de Rodadas de Negócios, reuniões agendadas entre lojistas e expositores cadastrados, que acontecem nos dias 21, 22 e 23, das 9h às 12h, no Espaço de Negócios.

    Além de sediar a Rodada de Negócios, o Espaço de Negócios proporciona um ambiente mais reservado para encontros de negócios com lojistas e compradores fora dos estandes. Com espaços privativos e capacidade para até 20 reuniões simultâneas, o local contempla recepção, lounge e acesso gratuito à internet. O funcionamento fica liberado após as Rodadas, das 13h às 20h, nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro, e das 13h às 18h, no dia 25, com agendamento prévio ou mediante disponibilidade.

     

    Oportunidades

    Neste ano, a Expomusic oferece novas opções de participação para facilitar o acesso das empresas à feira. Uma delas é o espaço Minha Primeira Expomusic, que reúne empresas estreantes em estandes individuais de 6 metros quadrados, com montagem e identificação diferenciadas. A outra novidade é o espaço Music Store, que concentra lojas de instrumentos musicais e de acessórios em uma área específica, para venderem seus produtos diretamente aos visitantes da feira.


    Anhembi Parque, Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana - São Paulo, SP
    R$ 25,00


    Localização Anhembi Parque

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Cultural em São Paulo

     

    topo