Feira Sabor Nacional realiza nova edição no Museu da Casa Brasileira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png
    15/03/2020
    -

    Feira Sabor Nacional realiza nova edição no Museu da Casa Brasileira

    EVENTO CANCELADO !!!!
     
    Nos próximos dias 14 e 15 de março, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, e o Grupo FSN realizam a 14ª edição da Feira Sabor Nacional. O evento reúne produtos sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários, como também tem o enfoque de apresentar os trabalhos sociais que envolvam a gastronomia. 
     
    A partir da primeira edição de 2020, a Feira Sabor Nacional assume uma postura mais atuante em favor da sustentabilidade. "Acreditamos que não podemos ficar passivos frente ao desastre ambiente, social e econômico que nos assolam. Vamos propor ações, oficinas e exemplos dentro do próprio evento e esperarmos impactar nosso público para essas questões", diz Elson Reys, do Grupo FSN. Ações como a reciclagem das embalagens e lixos, a diminuição do uso de plástico no dia a dia, o consumo consciente, a valorização dos pequenos produtores e da matéria prima orgânica serão pautas constantes em todos os eventos a partir de agora.
     
    Além de alimentos artesanais, a feira conta também com embalagens e produtos de limpeza bioecológicos. "O Museu da Casa Brasileira acredita que o trabalho que será desenvolvido pelo projeto Verdejando trará ainda mais vida para o jardim do Museu. As mudas que serão plantadas durante a feira irão contribuir sensivelmente na gestão do parque arbóreo do MCB, que tem como um dos objetivos o replantio de árvores nativas da Mata Atlântica presentes nesta região antes da urbanização dos Jardins", finaliza a diretora-geral do Museu, Miriam Lerner. Confira a programação completa:
     
    14 de março (sábado):
    • 11h30 às 12h30: Contação de histórias para crianças envolvendo alimentação e sustentabilidade com a Associação Viva e Deixe Viver;
    • 12h30 às 14h: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o projeto Verdejando da TV Globo;
    • 14h às 16h: Oficina "O universo das abelhas nativas sem ferrão", com a Beeliving. Propostas de como podemos colaborar para a sobrevivência das abelhas, tão importantes para toda a vida no Planeta, e degustação de alguns tipos de mel;
    • 16h às 17h30: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o projeto Verdejando da TV Globo.
     
    15 de março (domingo):
    • 11h30 às 12h30: Contação de histórias para crianças envolvendo alimentação e sustentabilidade com a Associação Viva e Deixe Viver;
    • 12h30 às 14h: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o projeto Verdejando da TV Globo;
    • 14h às 16h: Oficina "Infantil cores e aromas" com ateliê móvel "Oquecabeaqui". O foco da oficina está no despertar dos sentidos - tato, olfato e visão. As crianças vão elaborar, artesanalmente, tintas com vegetais e pigmentos naturais, mostrando novas maneiras de se relacionar com os recursos naturais, com o tempo e com os objetos. 
    • 16h às 17h: Oficina "Horta de temperos em vasos" com a Sabor de Fazenda. Detalhes, dicas e técnicas para se ter uma linda horta doméstica.

     


    Categoria: Feira Gastronômica

    Museu da Casa Brasileira, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano - São Paulo, SP
    Gratuito

    Por Fabio
     13/03/2020

    15/03/2020 10:00
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    Localização Museu da Casa Brasileira

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Gastronômica em São Paulo

     

    topo