facebook tag
 
    Feito em SP e Rotas Gastronômicas reúnem delícias de todo Estado Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba-Banner.gif
    Gastronomia

    Feito em SP e Rotas Gastronômicas reúnem delícias de todo Estado

    Por Michelly Lelis
     23/10/2019


    Em outubro, o Governo do Estado de São Paulo promove o SP Gastronomia, o maior programa de ações e eventos gastronômicos do Brasil. A primeira edição inicia no dia 1º de outubro, com programação em todas as regiões do estado, totalizando mais de 200 atividades relacionadas ao setor. Em um dos seus desdobramentos, acontece uma competição que dá gosto. Feito em SP é um festival para eleger pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo. Etapas regionais em todo o Estado, de 2 a 18 de outubro, com escolha de 4 finalistas casa, e final no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro.

    A grande disputa entre os 60 finalistas será grandiosa, com stands, exposição e feita de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e muitas atrações. Caso tenha aquela receitinha deliciosa ou faz produtos que ninguém resiste, pode participar do Feito em SP através da inscrição no site (feitoemsp). Confira as datas e atrações de cada macroregião:

    • São Carlos
    Acontece no dia 02 de outubro, das 17h às 22h, na Fundação Educacional São Carlos (FESC). DJ Turn X e DJ Mitsuname comandam o som seguido pelo show de Cassio Sales. A chef Danielle Dahoui (Ruella) é a convidada para a Etapa São Carlos. Finalistas: Restaurante A Fábrica Gastro Beer e Restaurante Delícia do Bacalhau; Produtor Porco Caipira e Produtor Queijo Caseirinho.

    • Ribeirão Preto
    Acontece no dia 03 de outubro, das 17h às 22h, no Shopping Iguatemi. DJ Turn X e DJ Mitsuname comandam o som seguido pelo show de Cassio Sales. O chef Checho Gonzales (Mescla e Comedoria) é o convidado para a Etapa Ribeirão Preto. Finalistas: Restaurante Nosso Buteco e Restaurante Casa Veronezi; Produtor Doces Caseiros Paulinho e Produtor Géleia do Cidoca. 

    • Franca
    Acontece no dia 04 de outubro, das 17h às 22h, no Parque de Exposições Fernando Costa. DJ Turn X e Mitsuname comandam o som seguido pelo show da Banda Guantas. O chef Fred Caffarena (Firin Salonu) é o convidado para a Etapa Franca. Finalistas: Restaurante Matheus e Rosária e Restaurante Barba Negra Pub & Hamburgueria; Produtor Master Café e Alelúia Cafés Especiais.

    • Barretos
    Acontece no dia 05 de outubro, das 17h às 22h, na Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves. DJ Turn X e Mitsuname comandam o som seguido pelo show de Angelica Alves. O chef Rodrigo Ribeiro (Consultor) é o convidado para a Etapa Barretos. Finalistas: Restaurante Vila da Vó e Restaurante Barretos Country Resort & Convenções; Produtor Delícias da Eni e Produtor Tatty Mellow Alimentos.

    • São José do Rio Preto
    Acontece no dia 06 de outubro, das 17h às 22h, no Complexo Swift. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Walmir Borges. O chef Viko Tangoda (Banqueteiro) é o convidado para a Etapa São José do Rio Preto.Finalistas: Restaurante Bonani Pizzas e Esfihas e Restaurante Café da Colônia; Produtor Brazilian Fish e Produtor Sítio Andrenali.


    • Araçatuba
    Acontece no dia 08 de outubro, das 17h às 22h, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Os Caboclos. A chef Madu Melo (Mandioca Cozinha) é a convidada para a Etapa Araçatuba. Finalistas: Restaurante Mercearia Santa Madalena e Restaurane Suco Verde Vivo; Produtor Romar e Produtor Orgânicos na Pedra.

    • Presidente Prudente
    Acontece no dia 09 de outubro, das 17h às 22h, na Arena do Cohabão. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show da Banda Explendido. O chef Sae Young Kim (New Shin La Kwan) é o convidado para a Etapa Presidente Prudente. Finalistas: Restaurante Zenaide e Restaurante Hotel Fazenda Cliv Sol; Produtor Recanto da Estância F e Produtor Da Magrela. 

    • Marília
    Acontece no dia 10 de outubro, das 17h às 22h, no Sest / Senat. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Niltinho Ribeiro. A chef Tanea Romão (Kitanda) é a convidada para a Etapa Marília. Finalistas: Restaurante Gregory e Restaurante Don Mantelli; Produtor Gobeche Chocolates e Produtror Sítio Horizonte Azul.

    • Bauru
    Acontece no dia 11 de outubro, das 17h às 22h, no Parque Vitória Régia. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show da Banda Guantas. O chef André Ahn (Consultor) é o convidado para a Etapa Bauru. Finalistas: Restaurante Inoru Sorveteria e Razíes - Restaurante Rural; Produtor Doces Nayá e Produtor Apiário Açucena da Serra. 

    • Sorocaba
    Acontece no dia 12 de outubro, das 17h às 22h, no Parque Tecnológico de Sorocaba. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Almirzinho. A chef Ieda de Matos (Casa de Ieda) é a convidada para a Etapa Sorocaba. Finalistas: Restaurante KDF Beer e Scallet Restaurante e Pizzaria; Produtor Família Rossato e Produtor Guarapa Gourmet.

    • Campinas
    Acontece no dia 13 de outubro, das 17h às 22h. Local não divulgado. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Sergio Vince. A chef Juliana Amorim (Ecully) é a convidada para a Etapa Campinas. Finalistas: Casa Bela Restaurante e Restaurante Da Roça; Produtor Linguiçaria Real Bragança e Produtor Sítio Nelson Guerreiro.

    • Taubaté
    Acontece no dia 15 de outubro, das 17h às 22h, no Avenida do Povo. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Kiko Zambianch. O chef Ivan Achcar (EGG) é o convidado para a Etapa Taubaté. Finalistas: Dona Chica Restaurante e Paestum Forneria Bar; Produtor  Sr. Brioche e Produtor Capril da Mantiqueira. 

    Santos
    Acontece no dia 16 de outubro, das 17h às 22h, no Arena Santos. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Almirzinho. O chef Fábio Vieira (Micaela) é o convidado para a Etapa Santos. Finalistas: LO. Cal e Restaurante Escola Estação Bistrô; Produtor Sítio Estância da Mata e Produtor Instituto Atuá.

    Registro
    Acontece no dia 17 de outubro, das 17h às 22h, no Sede da ABAVAR. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Angelica Alves. A chef Cecília Padilha (Blog Yes We Cook) é a convidada para a Etapa Registro. Finalistas: Restaurante Avenida e Restaurante Jardim Mirim; Produtor Sabores da Juréia e Produtor Defumado Caiçara. 

    São Bernardo do Campo
    Acontece no dia 18 de outubro, das 17h às 22h, no Pavilhão Vera Cruz. DJ Turn X e Mitsuname comando o som seguido pelo show de Duda Ribeiro. O chef Marcos Livi (Veríssimo) é o convidado para a Etapa São Bernado do Campo. Finalistas: Bar do Bolinho e Comedoria Dona Ana; Produtor Vida Natural e Produtor Famiglia Barberini. 

    Rotas Gastronômicas

    Os dois pratos e dois produtos vencedores do Feito em SP de cada região vão integrar o mapa Rotas Gastronômicas, elaborado pelas Secretarias de Turismo e Agricultura e Abastecimento em parceria com as prefeituras. O mapa, que mostrará os principais pontos gastronômicos do Estado, será apresentado ao público no Memorial da América Latina entre os dias 24 e 27 de outubro.

    - Confira o nosso especial SP Gastronomia


    Memorial da América Latina, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo, SP
    Não informado


    Localização Memorial da América Latina

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Gastronomia em São Paulo

     

    topo