Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Festival Gastronômico com iguarias feitas do Cambuci vão agitar o Caminhos do Mar na semana da independência

Informação do Evento

Caminho do Mar
Avenida Caminho do Mar,0
SP - SP
09610000
BR

Datas do evento

Preço:
Não informado
Google AgendaMarcar no Google Agenda
Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Feira Gastronômica

Festival Gastronômico com iguarias feitas do Cambuci vão agitar o Caminhos do Mar na semana da independência

O Caminhos do Mar é parte da “rota da Independência”, uma vez que a Calçada do Lorena, caminho percorrido por D. Pedro I em 1822 na subida do litoral ao Ipiranga em São Paulo, está ali. Há também no local outros 8 monumentos históricos que contam a história do país, erguidos em 1922, na época para celebrar o centenário do grito do Ipiranga. Com a presença de “Pedrinho”, personagem criado para receber os visitantes, cada dia entre 3 e 11 de setembro será recheado de atividades lúdicas para contar essa História, e no dia 4 de setembro, domingo, a entrada no parque será gratuita para pessoas cadastradas no Programa Auxílio Brasil, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência.
Atualmente, o Caminhos do Mar, que faz parte do Parque Estadual Serra do Mar, operado pela Parquetur por meio do processo de concessão do Governo do Estado de São Paulo, é uma unidade de conservação da Mata Atlântica. Desde 6 de agosto o local tem sido parque de atividades comemorativas ao bicentenário que se estenderão até dia 25 de setembro, e na semana de 3 a 11 que o parque funcionará diariamente.
Durante esse período*, além das ações que já estão ocorrendo cinco novas atividades irão surpreender ao público:
 
Festival do Cambuci
Uma feira gastronômica em que os visitantes poderão degustar e adquirir doces, geléias, conservas, molhos, farofas, licores, cachaças e sucos feitos com cambuci e outros ingredientes nativos de Mata Atlântica, sendo que muitas dessas espécies estão presentes na vegetação exuberante do Caminhos do Mar.
Os visitantes poderão ainda consumir no local o acarajé com vatapá de cambuci, sanduiches de carnes defumadas artesanalmente, mas também com opções vegetarianas, sorvetes e paletas de cambuci, cervejas e chopp artesanais e drinks feitos com frutas nativas de Mata Atlântica.
 
Contação de Histórias
Artistas reproduzirão histórias clássicas, autorais e recontarão a história do país de forma lúdica.
 
Caminhada Simbólica com D. Pedro I
Encenação do 7 de setembro com a Caminhada Simbólica, refazendo o percurso com D. Pedro I (presença de um ator caracterizado), percorrendo a Calçada do Lorena junto aos visitantes.
 
Encenação Teatral
Apresentação do espetáculo “1822 – As trilhas do Império do Brasil”
A peça conta como se deu a Proclamação da Independência do Brasil de Portugal em 1822, a partir dos personagens centrais: Imperador Dom Pedro I, Imperatriz Leopoldina e José Bonifácio.
 
Encenação Teatral
Apresentação do espetáculo “Crepúsculo Cubatense”
A partir da linguagem de teatro de rua, de forma itinerante e com intervenções cênicas e musicais, a encenação provoca uma reflexão sobre a Independência do Brasil, seu legado e sua múltipla importância cultural.

Editado por Luccas Bitencourt às 29/08/2022

BaresSP publicidade 980x90 bares

AGENDA DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

AGENDA DE EVENTOS - Feira Gastronômica

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW NACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares