Jorge Ceruto Apresenta - "Mambo que Sambo" no palco do Ao Vivo Music
Nesta quarta-feira, 06 de julho, o Ao Vivo Music recebe o artista cubano Jorge Ceruto que há mais de 20 anos começou a se interessar pela origem dos ritmos afro-cubanos e mais tarde com a sua chegada no Brasil deu continuidade na busca da origem dos ritmos afro-brasileiros. Foram juntados os tambores africanos que dão origem à cultura de ambos os países:
• Tambores Rumpilé (Brasil)
• Tambores Batás (Cuba)
Se incorporaram outros instrumentos de origem africana, caribenha e outras culturas. Foi feita uma fusão de três claves que regem a música universal:
• Clave de rumba - abakuá
• Clave de samba (reggae - tamanquinho)
• Clave de Blues
Se multiplicaram essas três claves pelas 7 notas musicais e o resultado 21, foram a quantidade de instrumentos que se utilizaram por música. Se harmonizou pensando na música clássica. As letras e melodias compareceram sempre nas madrugadas de sonhos do artista.
Músicos de primeiríssima qualidade Instrumental, profissional e humana, foram convocados pelo artista na gravação do álbum. Foram convidados os Maestros Naná Vasconcelos, João Donato e Zeca Baleiro para participar do Projeto (disco e documentário).
Ao Vivo Music, Rua Inhambú, 229, Moema - São Paulo, SP
R$30,00
Não Aceitamos Cartões para esse tipo de serviço.
Por Lais Araujo
05/07/2016