Peça Chet Baker, Apenas um Sopro estreia no Teatro FAAP com Paulo Miklos e grande elenco Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    Arroba_marketUp1.png
    Teatro

    Peça "Chet Baker, Apenas um Sopro" estreia no Teatro FAAP com Paulo Miklos e grande elenco

    Por Mateus Diniz Omena
     21/08/2019


    Entre 22 e 25 de Agosto, Quinta-Feira a Domingo, o Teatro FAAP apresenta o espetáculo "Chet Baker, Apenas um Sopro" com Paulo Miklos e grande elenco.

    Livremente inspirada na vida do trompetista norte-americano Chet Baker, a peça aborda momentos de sua vida quando decide voltar aos estúdios para gravar um novo disco de jazz, após um incidente que o manteve afastado da carreira por quase 2 anos.

    O ponto de partida para a trama é um episodio real ocorrido na vida do músico. No fim da década de 60, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco. A agressão, que teria sido motivada por dívidas com traficantes, produziu no trompetista um efeito devastador: ele teve os lábios rachados e perdeu alguns dentes superiores, sendo obrigado a interromper a carreira até se recuperar dos ferimentos. 

    A peça sobre Chet Baker mostra a primeira sessão de gravação do músico após o acidente. Ele está inseguro e arredio - e seus quatro companheiros de estúdio (um contrabaixista, um pianista e uma cantora) parecem estar ainda mais. Todos foram reunidos por um produtor que, por ser amigo e admirador de Chet, acredita que ele está pronto para voltar à ativa.

    "Um espetáculo que contém muita música e drama, exatamente como a vida do nosso retratado: Chet Baker. Um artista brilhante, um talento natural, aprisionado pela droga e pela auto-complacência. Chet é um dos meus ídolos, muitos deles morreram ainda mais jovens, Respiraram música acima da vida. 'Chet Baker, Apenas um Sopro', é um grande presente que eu recebi", comenta o músico e ator Paulo Miklos.

    A peça, que transcorre ao longo de uma tarde e o início de noite, mostra a conveniência complicada, dolorida e ao mesmo tempo solidária entre os músicos.

     

    Duração: 80 minutos

    Classificação: 14 anos

    Para mais informações e compra de ingressos acesse Teatro FAAP


    Teatro Faap, Rua Alagoas, 903, Higienópolis - São Paulo, SP
    R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (Meia-entrada)


    Localização Teatro Faap

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Teatro em São Paulo

     

    topo