Praça Cidade de Milão recebe pela 12ª vez a feira Fair & Sale com edição especial

Praça Cidade de Milão recebe pela 12ª vez a feira Fair & Sale com edição especial Eventos BaresSP 570x300 imagem
2018-08-26

Praça Cidade de Milão recebe pela 12ª vez a feira Fair & Sale com edição especial

Praça Cidade de Milão - Rua Diogo Jácome, 1, Vila Nova Conceição - São Paulo, SP
 

Todo mundo adora quando tem feira na praça. É dia de comer pastel, comprar artesanato e reunir os amigos. É um passeio típico em cidades do interior e do litoral de São Paulo. Mas e na capital, tem feira? Tem sim. Só que de um jeito diferente.

As feiras tradicionais da cidade, como Benedito Calixto e Feira de Antiguidades do MASP, estão dividindo espaço com um novo modelo. Nele, os organizadores não são um grupo de artesãos que se reúne em cooperativa, mas uma empresa criada por pessoas que fazem parte deste universo. A palavra artesanato tem sido substituída por empreendedorismo criativo.

Em 26 de agosto de 2018 acontece a 12ª edição da Fair&Sale Fest, evento que é exemplo deste novo modelo. O projeto foi criado em maio de 2017 e hoje é o único, com esta proporção, a ser realizado mensalmente em locais públicos de São Paulo.

A Fair&Sale Fest reúne mais de 80 marcas autorais – oriundas de São Paulo e de outras cidades do Brasil. O evento já foi realizado em Moema, Pinheiros e agora está na Praça Cidade de Milão, na Vila Nova Conceição. O cenário é perfeito para um passeio em família: a praça é ampla, arborizada, fica ao lado do Parque Ibirapuera, em local de fácil acesso (cruzamento das Avenidas República do Líbano e Quarto Centenário, pode ser acessada ainda pela Rua Diogo Jácome).

As marcas selecionadas têm em comum o bom gosto e a criatividade. Os produtos são feitos, em sua maioria, de forma manual e vendidos por seus criadores. São contempladas as categorias: acessórios, moda, cosméticos e bem-estar, kids, alimentação, ilustração e papelaria, pet e jardim.

A cada edição um projeto social é convidado a participar, desta vez será o Pés Livres, criado por um casal que arrecada fundos para ajudar crianças na Tanzânia. O evento ainda terá um espaço de descanso oferecido pelo guia online MYOM. Além de atrações musicais com o duo de folk Devonts às 11h e o grupo de jazz formado por Tineu convida às 14h30.

Serão 80 tendas ocupadas por expositores ao longo do espaço. A área de alimentação do evento, que fica no coração da praça, é ocupada por food bikes que oferecem comidas variadas além de local para sentar e relaxar. Na área chamada entre rodas, na Rua Diogo Jácome, marcas que têm kombis e veículos próprios expõem suas lojas de forma criativa. Vale a pena conferir!

A entrada é livre e os pets são muito bem-vindos. A estrutura da Praça Cidade de Milão inclui ainda parquinho para as crianças e parCão para os cachorros, além de um gramado amplo e arborizado.

O evento é realizado com a autorização da Prefeitura Regional da Vila Mariana e CET, conta com o apoio do vereador Police Neto.

Categoria: Feira Cultural
Preço: Entrada gratuita

Datas do evento:
26/08/2018 - 10:00

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Praça Cidade de Milão

 

Agenda de Eventos Feira Cultural em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos