facebook tag
 
 
Café da Semana reúne 23 estabelecimentos para comemorar a Semana Internacional do Café Eventos BaresSP 570x300 imagem

Café da Semana reúne 23 estabelecimentos para comemorar a Semana Internacional do Café

As cafeterias de Belo Horizonte tem o melhor da bebida até novembro

Michelly Lelis 

 

O circuito Café da Semana nasceu após os apaixonados pela bebida tiveram ideia de reunir a degustação e a curiosidade de saber de onde os grãos vieram e as suas técnicas de preparo, além de preparar de divulgar a riqueza que Minas Gerais têm como maior produtor do Brasil. A 4ª edição do Café da Semana faz parte da Semana Internacional do Café (SIC), no qual reúne o maior encontro da cadeia produtiva no Brasil e segue do dia 8 de novembro até o dia 11 de novembro
 
Nesta quarta edição, o projeto reúne 23 casas integrantes do melhor roteiro de cafés especiais, como Academia do Café, A Pão de Queijaria, Armazém e Empório Du Carmo, Café Magri, Copo Café Especial, entre outros. Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora e uma dos organizadores do evento, diz que nesse evento, os loucos pela bebida terão a chance de ter novos conhecimentos. “Os apaixonados pelo café terão a oportunidade de desfrutar de experiências sensoriais ricas, experimentando harmonizações exclusivas e especialidades dessas casas”, comenta. 
 
As cafeterias que irão participar nas regiões mineiras, têm suas próprias características, bem diferentes uma das outras. Segundo Priscila Magalhães Gomes Lins, Gerente Unidade Agronegócio do Sebrae, diz que cada região tem sua agricultura tradicional. “O Cerrado, com uma agricultura de base empresarial e altamente tecnificada; a Mantiqueira com uma agricultura tradicional, mas estruturada e com utilização de técnicas avançadas na produção de cafés de qualidade; e ainda as Matas de Minas com a cafeicultura baseada na agricultura familiar, processos artesanais de produtos e baixo índice de tecnologia empregada”, analisa. 
 
 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<