Guia Adega 2019 elege espumantes e vinhos da Casa Valduga como os melhores do Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cafe-social.jpg

    Guia Adega 2019 elege espumantes e vinhos da Casa Valduga como os melhores do Brasil

    Grupo Valduga possui prêmios internacionais e relevância nas Américas

    Por Mateus Diniz Omena | 22 de Outubro 2018


    No início de outubro, a edição 2019 do Guia Adega elegeu os espumantes e vinhos da Casa Valduga como os melhores do país. Cinco rótulos da vinícola foram premiados pela publicação, que é considerada uma das principais referências para o mercado nacional de vinhos e o maior guia brasileiro do setor. Cerca de 400 rótulos, de 70 vinícolas brasileiras foram avaliados pela nova edição do Guia Adega.

    A premiação de cinco de seus rótulos é uma grande vitória para a famosa Familia Valduga. Atualmente, o grupo gaúcho, reconhecido no setor de vinhos por seu padrão de excelência e pela tradição, é composto pelas empresas Casa Valduga, percursora e com 41 anos de história; Domno Importadora, que elabora espumantes e realiza a importação de vinho, Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, Cervejaria, produtora de cervejas artesanais e Vinotage, empresa pioneira no Brasil na fabricação de cosméticos à base dos ativos das uvas e vinhas.

    O Grupo Famiglia Valduga também tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais. Referência na arte de elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, a Família Valduga possui a maior cave de espumantes da América Latina e seus produtos estão presentes em 24 países e prestigiada por grandes apreciadores como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Argentina.

    Na avaliação do Guia Adega 2019, o rótulo Sur Lie foi considerado o melhor espumante e o melhor do ano, com notáveis 93 pontos. O espumante 130 Brut Rosé foi escolhido como o melhor espumante rosé e melhor espumante brut, com 92 pontos. Já o Casa Valduga 130 Blanc Noir foi nomeado o melhor em sua categoria, obtendo 92 pontos.

    Entre os vinhos, o destaque dos tintos ficou com o Casa Valduga Terroir Identidade Pinot Noir, considerado o melhor Pinot Noir, com 90 pontos. Já o destaque dos brancos ficou com o Casa Valduga Terroir Exclusivo Viognier, que também alcançou 90 pontos

     

    Conheça alguns dos rótulos premiados da Casa Valduga no Guia Adega 2019:

     

    Casa Valduga Sur Lie

    O Casa Valduga Sur Lie é um espumante em sua forma mais bruta, sem dégorgement e consequentemente, sem dosagem pós-dégorgement de licor de expedição. Por não passar por este afinamento, a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa permanece fechada. Esse é o grande diferencial deste exemplar, ele continua envelhecendo por tempo indeterminado e a decisão de interromper esse processo é única e exclusiva do consumidor, que decidirá o tempo de maturação da bebida, para apreciá-la conforme sua preferência.

     

    Casa Valduga 130 Brut Rosé

    Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, por meio do método champenoise, o espumante é mantido durante 36 meses em autólise de leveduras. Luminoso, possui coloração salmão, com perlage fino e delicado, formando uma coroa generosa. O bouquet é expressivo, denotando frutas confitadas e licor de cereja. Ao longo da degustação as notas de sua maturação revelam amêndoas e brioche. Sua cremosidade e elegância são destacados no paladar, com a acidez suculenta, combinada com o retrogosto evidenciado pelos toques amanteigados.

     

    Casa Valduga 130 Blanc de Noir

    Elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir de safras especiais, pelo método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração amarelo palha profundo e um delicado perlage. O bouquet mostra-se autêntico e complexo, com notas de amora e framboesa em perfeita harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de flores escuras. A intensidade da Pinot Noir resulta em um espumante robusto, com excelente cremosidade e frescor.

     

    Casa Valduga Terroir Identidade Pinot Noir

    O Casa Valduga Identidade Pinot Noir é um vinho tinto que tem a verdadeira expressão desse tipo de uva. O rótulo apresenta um resultado leve e fresco, onde as características varietais são ainda mais evidentes em seu retrogosto essencialmente frutado. O seu aroma lembra frutas maduras como cereja e morango, aliados a marmelo e notas atribuídas pelo carvalho, como anis, tabaco e um leve toque mentolado.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo