Sauro d’ Italia é a nova marca de Pães Artesanais com Fermentação Natural e Salumeria

Notícias

Sauro d’ Italia é a nova marca de Pães Artesanais com Fermentação Natural e Salumeria Eventos BaresSP 570x300 imagem

Sauro d’ Italia é a nova marca de Pães Artesanais com Fermentação Natural e Salumeria

Sauro Scarabotta lança linha de produtos com viés a cultura italiana

Daniela Silveira 04/10/2017

 

Depois da experiência de 20 anos do Friccò Ristorante, Sauro Scarabotta e Rita Russo, criaram o espaço gastronômico Pane & Salumeria Sauro d’Italia integrado ao Friccò Ristorante, localizado na Vila Mariana, São Paulo. E de quebra, ainda criaram uma nova marca que é um presente aos paulistanos, são duas linhas compostas de 40 produtos gastronômicos com viés na tradição, na cultura italiana e na sustentabilidade. Os pães artesanais, elaborados com fermentação natural de até 24 horas e a linha de salumeria, embutidos feitos principalmente com porco caipira, de pequenos produtores do interior de São Paulo.

 A ideia de criar a salumeria (charcutaria Italiana), e a produção de pães artesanais de fermentação natural teve início em 2010, quando Sauro Scarabotta e o especialista Márcio Kimura, ambos apaixonados pela salumeria, foram conhecer Carlos Chiari em Minas Gerais. O descendente de italianos fazia em sua chácara prosciutto seguindo os métodos tradicionais. Não só os prosciutti mas também o culatello, o speck e o capocollo. Ficou assim provado que se podia fazer no Brasil produtos de grande qualidade, apesar do ambiente não ser o mesmo da Itália. Nasceu assim o novo desafio: fazer no Brasil os melhores embutidos tradicionais italianos, mas com uma diferença que faz parte da personalidade de Sauro, aperfeiçoar sempre.

Ambos foram então para a Itália, onde visitaram e aperfeiçoaram a arte com alguns dos melhores produtores do Velho Mundo. De volta ao Brasil, começaram o empreendimento que mudaria a salumeria nacional. Márcio fazendo as pesquisas necessárias e Sauro com o conhecimento e prática de origem, formou uma dupla que se complementava para superar qualquer obstáculo.

Desenvolver no Brasil um pão igual ao que Sauro comia em sua infância, na Itália era o desafio seguinte. Novamente em dupla com Márcio, criaram uma linha de pães artesanais feitos com fermento natural. Além dos pães italianos tradicionais, desenvolveram o inédito Pão de Café e o de Malte de Cevada.

Os produtos da marca Sauro d’ Italia estão disponíveis para consumidores diretamente no espaço gastronômico. Também está no radar da empresa a programação de entrega de pães dellivery, para as regiões centrais e zona sul da capital.  

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos