
Informação do Evento
Datas do evento
A partir de R$90,00 + taxa
Marcar no Google AgendaAndré Mehmari apresenta show inédito no JazzB dia 23
Como parte da celebração de 12 anos do JazzB, o aclamado pianista e compositor André Mehmari se apresenta no dia 23 de julho, quarta-feira, às 21h, ao lado de Edu Ribeiro (bateria) e Thiago Espírito Santo (contrabaixo elétrico). O trio traz ao palco o projeto Choros & Pianos, que revisita a tradição do choro com uma estética contemporânea, marcada pelo uso de pianos elétricos e sintetizadores analógicos.
O repertório é inteiramente autoral e inédito, composto por Mehmari durante a pandemia. As peças homenageiam amigos, músicos e experiências afetivas, como em “Um Abraçasso no Edu”, composição dedicada ao baterista Edu Ribeiro. Combinando a riqueza rítmica da música brasileira à liberdade improvisatória do trio, o show propõe uma experiência sonora imersiva, que mescla piano acústico com timbres pouco usuais.
Reconhecido internacionalmente, André Mehmari é um dos artistas mais versáteis da música brasileira. Atua entre os universos erudito e popular, já gravou mais de 50 álbuns e se apresentou em salas prestigiadas como o Carnegie Hall (Nova York), Teatro Colón (Buenos Aires) e Sala São Paulo. Em 2023, foi eleito Artista do Ano pelo Grande Prêmio Concerto e estreou sua primeira ópera, O Machete.
Dividido em dois sets de 45 minutos, o espetáculo terá um breve intervalo, promovendo momentos de interação e contemplação em um dos espaços mais respeitados da cena instrumental brasileira.
Serviço:
Show: André Mehmari – Choros & Pianos
Data: Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Horário: 21h às 23h
Local: JazzB – Rua General Jardim, 43, Vila Buarque, São Paulo – SP
Ingressos: www.sympla.com.br
Classificação: Livre
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 03/07/2025











































