Aquele Festival - 50 anos de Música em Busca de Paz no Sesc Parque Dom Pedro II Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    Arroba-Banner.gif
    Feira Cultural

    Aquele Festival - 50 anos de Música em Busca de Paz no Sesc Parque Dom Pedro II

    Por Mateus Diniz Omena
     13/08/2019


    Marcando os 50 anos do festival que ficou na história da música, o Sesc Parque Dom Pedro II convida importantes nomes da nossa música para reler alguns artistas que fizeram parte desse grande evento e serviram de influência inclusive para a música brasileira.
     
    Confira a programação:
     
     
     
    Still Folk
     
    A banda Still Folk interpreta canções da banda Crosby, Still, Nash and Young e também de Joe Cocker, que participaram do festival de Woodstock, em 1969.
     
    Data: 17 de Agosto, às 15:00.
     
     
     
    Plebe Rude
     
    A Plebe Rude apresenta o show "Plebe toca The Who", de repertório formado por canções da icônica banda Britânica. Uma das grandes influências da banda brasiliense, o The Who, tido como os pais do funk, foi uma das inspirações para a Plebe a entrar em estúdio em 2019 para a gravação de um projeto inédito na carreira: Um musical registrado em álbum duplo. Coincidentemente 50 anos depois do lançamento da ópera rock "Tommy", obra que alavancou a carreira do grupo britânico em 1969. O show aborda diversos perídodos da carreira do The Who.
     
    Data: 17 de Agosto, ás 17:00.
     
     
     
    Edgard Scandurra e IF6
     
    IF6 é o nome da banda formada pelo guitarrista Edgard Scandurra para homenagear Jimi Hendrix. Scandurra, também canhoto, tem ao seu lado uma banda da pesada, formada só por melhores: Taciana Barros no vocal, Helena Papini no baixo e Naná Rizzini na bateria. 
     
    Data: 17 de Agosto, às 18:30.
     
     
     
    Feira de Discos de Vinil
     
    Parte da programação em homenagem ao festival Woodstock, a feira reúne sete expositores, vindos de diferentes cidades e regiões de São Paulo, com um vasto acervo de LPS usados e novos, além de uma seleção inspirada pelo festival de 1969.
     
    Data: 17 a 18 de Agosto, 11:00 às 18:30.
     
     
     
    Cremosa Vinil
     
    O coletivo de discotecagem Cremosa Vinil apresenta um repertório inspirado nas bandas que fizeram parte do Festival Woodstock.
     
    Data: 17 a 18 de Agosto, 16:00.
     
     
     
    Izzy Gordon e Ellen Oléria
     
    Izzy Gordon e Ellen Oléria são as convidadas de Zé Antonio Algodoal para interpretar os hits de Sly & The Family Stone.
    Marcando os 50 anos do festival que ficou na história da música, o Sesc Parque Dom Pedro II convida importantes nomes da nossa música para reler alguns artistas que fizeram parte do Woodstock e serviram de influência para a música brasileira.
     
    Data: 18 de Agosto, 17:00.
     
     
     
    Robertinho de Recife convida Felipe Cordeiro
     
    Neste show, Robertinho de Recife toca canções do inesquecível festival e se junta a Felipe Cordeiro para fazer uma homenagem a Carlos Santana.
     
    Robertinho de Recife é um importante guitarrista brasileiro que transita por diversos gêneros musicais. Já tocou com grandes nomes da música nacional e internacional como Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Martinho da Vila, Marisa Monte, Gal Costa, Taj Mahal, Phil Collen, Peter Tosh entre muitos outros.
     
    Felipe Cordeiro é um dos expoentes da nova geração da cena musical do Pará. Cantor, compositor e instrumentista, a sonoridade do músico é permeada por ritmos amazônicos que vão da lambada ao carimbó, da guitarrada ao tecnomelody.  Seu som carrega uma assinatura específica e criativa, além de um humor, por vezes ácido, e uma necessidade aguda de experimentar sonoridades e poéticas da música popular.
     
    Data: 18 de Agosto, às 18:30
     

     


    Sesc Parque Dom Pedro II, Praça São Vito, Centro - São Paulo, SP
    Grátis


    Localização Sesc Parque Dom Pedro II

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Cultural em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo