facebook tag
 
    Grupo Arruda grava DVD Flores em Vida em homenagem a Cléber Augusto Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_arroba_quebra_mitos_pj_cf.jpg
    Axé, Samba & Pagode

    Grupo Arruda grava DVD Flores em Vida em homenagem a Cléber Augusto

    Por Mateus Diniz Omena
     13/09/2019


    No dia 15 de Setembro, Domingo, o Grupo Arruda presta uma grande homenagem ao compositor Cléber Augusto no Samba do Maria Zélia. A partir das 14:00, os sambistas apresentarão o show Flores em Vida, que será gravado para seu DVD ao vivo - Arruda canta Cléber Augusto no Belenzinho.

    Após uma temporada inteira em que prestou homenagens post mortem a diversas personalidades do samba, o Grupo Arruda se propõe a partir de agora a fazer homenagens aos grandes que ainda estão entre nós. Desde que Dona Ivone Lara nos deixou, em abril de 2016, o Arruda vem gravando tributos a estes artistas, como forma de contribuir para imortalizar suas obras. Após o Tributo à Dona Ivone Lara, o grupo homenageou Almir Guineto, João Nogueira, Bezerra da Silva, Cartola, e mais recentemente, à madrinha Beth Carvalho. A proposta do projeto Flores em Vida é prestar reverenciar os gênios da música brasileira. 

    O primeiro artista escolhido pelo Arruda foi o poeta Cléber Augusto, e a razão da escolha é simples. Uma das principais referências do Arruda é justamente o grupo Fundo de Quintal, que tem, dentre seus grandes sucessos, várias composições de Cléber, que também integrou a equipe durante 21 anos, e emplacou nada menos que 23 composições de sua autoria, em 24 discos lançados pelo Fundo.

    Às vésperas de completar 70 anos de vida, o cantor, compositor e exímio violinista é autor de sucessos como Lucidez e Minhas Andanças (com Jorge Aragão), A Amizade e Fera no Cio (com Bicudo e Djalma Falcão), Romance dos Astros (com Luiz Carlos da Vila), Ciranda do Povo (com Aldir Blanc), Deixe Estar, Falso Heroi, Motivos, entre tantos outros. 

    Em meados dos anos 2000, Cleber foi diagnosticado com um câncer na laringe, que atingiu, de maneira irreversível, suas doces cordas vocais. Guerreiro, recuperou-se da doença e, mesmo sem poder cantar, se apresenta pelo Brasil e pelo mundo com seu violão, firme na sua missão de encantar os amantes da boa música. Sua voz se encontra, agora, na ponta de seus dedos. Sua alma transborda através de seu dedilhar.

     

    Para mais informações e compra de ingressos acesse Bilheteria Digital


    Sociedade Amigos da Vila Maria Zélia, Rua José Alves de Oliveira, 256, Belenzinho - São Paulo, SP

    Compra antecipada pelo site: R$ 25,00
    Compra na portaria: R$ 30,00


    Localização Sociedade Amigos da Vila Maria Zélia

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Axé, Samba & Pagode em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo