Maria Rita abre programação dos 5 anos do Festival Vermelhos de Ilhabela Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg
     
    18/08/2019

    Maria Rita abre programação dos 5 anos do Festival Vermelhos de Ilhabela

    O Festival "Vermelhos 2019 - Música e Artes Cênicas" completa cinco anos com uma programação ampliada e novidades como masterclasses e conversas com o público, de 02 a 18 de Agosto, de Sexta-Feira a Domingo, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos

    Seguindo a proposta de oferecer à população do litoral uma atividade fora do período de alta temporada, o festival apresenta uma extensa programação de concertos e recitais de música erudita e apresentações de dança e de música popular e instrumental. A mistura do repertório clássico à dança e à música instrumental e popular constitui a matriz do evento, estabelecida desde a sua 1° edição em 2015 com o objetivo de levar ao público uma visão ampla, diversificada e atual da produção cultural no campo da música e das artes cênicas. 

     

    Confira a programação do Vermelhos 2019

    02 de Agosto, Sexta-Feira, 21:00 - "Maria Rita apresenta show intimista em formato de voz e piano".

    Depois de encerrar a turnê de "Amor e Música", oitavo álbum de sua carreira, lançado no início de 2018, Maria Rita segue na estrada com o projeto paralelo de voz e piano. Enquanto o espetáculo do último disco era pautado majoritariamente no samba, neste formato de duo a cantora leva ao palco - acompanhada de Rannieri Oliveira - arranjos mais intimistas, nos quais contempla os mais variados gêneros, que vão do baião ao jazz. O repertório inclui sucessos de seus primeiros álbuns, como "Cara Valente", "Pagu" e "Num Corpo Só", além de releituras de clássicos que marcaram a sua carreira, como "Grito de Alerta", de Gonzaguinha, "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Romaria", de Renato Teixeira, famosa na voz de Elis Regina, entre outras.

     

    03 de Agosto, Sábado, 11:00 - "Marcelo Bratke e Dori Caymmi" + André Mehmari Trio, 16:00.

    O espetáculo traz um recital de piano de Marcelo Bratke em dueto com o célebre compositor, cantor e violinista Dori Caymmi enfocado obras de Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e Dorival Caymmi e suas inspirações pela natureza brasileira. O repertório alterna obras originais de Villa-Lobos com arranjos de grandes sucessos de Tom Jobim e Dorival Caymmi criados por seu filho Dori, que também presenteia o público com a sua participação especial, cantando em dueto com Bratke e mostrando seu violão marcado por afinações pouco convencionais e harmonias criativas que o projetaram internacionalmente. O músico também lança um novo olhar sobre as obras do pai, que são patrimônio cultural brasileiro, como reflexo de sua identidade. 

    O André Mehmari Trio se apresenta na clássica formação trio de jazz formado por seu líder André Mehmari ao piano, com Neymar Dias (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria). O Trio apresenta repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira em shows de muito lirismo e virtuosidade. O André Mehmari Trio tem se apresentado em importantes salas de concerto e festivais de jazz no Brasil e no exterior.

     

    04 de Agosto, Domingo, 16:00 - "Ensemble Barroco, Fernando Cordella, Ana Schwedhelm e Carla Cottini"

    Considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina, Fernando Cordella recebeu, em 2015, o prêmio TOYP JCI Brasil como a figura mais expressiva do ano na categoria "Êxito Cultural". Além de coordenador e professor de cravo da Oficina de Música Barroca da EMMSP (Escola Municipal de Música de São Paulo), Fernando Cordella atua fortemente como solista e maestro convidado nas principais orquestras de câmera do Brasil. 

    A soprano mexicano-alemã Ana Schwedhelm canta óperas e concertos por toda Europa e em outros continentes. Recentes atuações suas como destaque incluem El Sombrero de Tres Picos, de De Falla, com a Royal Scottish National Orquestra, Rosalinde (Die Fledermaus), de Johann Straus II, no Choriner Opernsommer em Berlim, La Voix Humaine, de Francis Poulenc, na nova produção de Alonso Ruiz Palacios na Cidade do México, e o papel-título de Rusalka, de Dvorák, e La Belle Hélene, de Jacques Offenbach em Munique, onde foi solista de 2015a 2017.

    Vencedora do Prêmio Revelação no 10° Concurso de Canto Maria Callas em 2011, Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre, sólida técnica e marcante presença cênica. Desde 2011 interpreta papéis protagonistas em óperas de Mozart, Donizetti, Puccini, Massenet e outros, em importantes casas de ópera do mundo como o Theatro Municipal de São Paulo, Palau de La Música de Valencia, Teatro Regio di Parma e muito mais. Atualmente, Carla Cottini vive em Berlim e é aluna de Vito Maria Brunetti e John Fischer. Trabalha com importantes pianistas como Simone Svaina, Enrico Gerola, Ricardo Ballestero, Ara Khachaturian e Carles Budò.

     

    Veja mais opções de shows e concertos e compra de ingresso no Vermelhos 2019

     

     



    Categoria: Feira Cultural

    Instituto Baía dos Vermelhos, Avenida Governador Mário Covas Junior, 11390, Ponta da Sela - Ilhabela, SP
    de R$ 40,00 a R$ 120,00
    Agosto

    Por Mateus Diniz Omena
     31/07/2019

    18/08/2019 11:00


    Localização Instituto Baía dos Vermelhos

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Cultural em São Paulo

     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo