Sirha 2018

Sirha 2018

Sirha 2018

 

Pela primeira vez em São Paulo, o Sirha - principal evento de gastronomia e hotelaria no mundo - acontece durante três dias no São Paulo Expo,  de 14 a 16 de março, das 11h às 20h - no Pavilhão 4. Profissionais e estudantes dos dois setores podem se inscrever gratuitamente pelo site sirha-saopaulo.com/. A programação conta com palestras e workshops, inovações, demonstrações exclusivas, concursos internacionais e muitas outras novidades e atrações do ramo.

O evento contará com 250 expositores e marcas, nacionais e internacionais, e 15 mil visitantes nos três dias. O São Paulo Expo foi escolhido estrategicamente: é um dos principais destinos de eventos na América Latina, localizado a apenas 10 minutos do aeroporto de Congonhas. Haverá transfer gratuito da estação de metrô Jabaquara para os credenciados.

Entre os destaques do evento está o projeto do hotel Samba in the Box. Criado a partir de contêineres, será apresentado ao público e a investidores como uma opção sustentável para o segmento. O hotel  terá metragem de 850 m², sendo 550 m² no andar térreo e os outros 300 m² no pavimento superior. A decoração será baseada em três padrões distintos para orientar os futuros clientes sobre as opções de hotel que podem adquirir: uma acomodação de padrão mais elevado na suíte máster; decoração standard na suíte padrão; e uma decoração mais econômica no dormitório coletivo, para clientes que gostariam de montar um hostel em contêineres. Os ambientes serão divididos em recepção com lounge bar, academia, um restaurante com cozinha completa e dois auditórios no térreo. No andar superior haverá uma suíte máster, uma suíte padrão, um dormitório coletivo, dois banheiros coletivos e uma área de conferência para a promoção de conversas entre visitantes e fornecedores.

No Espaço Terroir Brasileiro, 60 produtores vão representar os estados do país. Com curadoria da sommelier Carolina Oda, o Bar Sirha terá conteúdo exclusivo de produtores de café, vinho, cerveja e mixologia. O seminário Senac de Gastronomia: Saberes & Sabores - a hotelaria põe a mesa será um lugar para debates de profissionais durante os três dias da feira.

A etapa brasileira do concurso Bocuse d'Or é um dos destaques do Sirha São Paulo. Esse ano, a competição será presidida pela chef Giovanna Grossi, vencedora das últimas etapas brasileira e latino-americana. Outra disputa internacional é a Coupe du Monde de la Pâtisserie, voltada para a arte da confeitaria.

Já o Talentos do Gelato é exclusivo da versão brasileira do evento, e vai prever a preparação de finger foods salgados. Todas as batalhas de chefs podem ser acompanhadas bem de perto pelos visitantes credenciados. A competição é voltada aos profissionais sorveteiros, profissionais do setor de confeitaria e estudantes da área de confeitaria e sorveteria, e encerrou as inscrições no dia 6 de fevereiro.



O anúncio das duplas selecionadas será no dia 20 de fevereiro através do site e redes sociais do Sirha. Os vencedores dessa primeira etapa terão pouco mais de cinco horas para preparar finger foods salgado, cubas e tortas de gelato decoradas. Para avaliar e degustar, chefs e personalidades renomadas farão parte do júri. Além de desafiadora, a competição busca privilegiar a atividade do sorveteiro e explorar a versatilidade, criatividade e agilidade. E, é claro, revelar o grande vencedor do troféu “Sabor Sirha São Paulo 2018”.



O Talentos do Gelato acontece em parceria com a Carpigiani, empresa pioneira na inovação tecnológica e líder mundial na produção de equipamentos para sorveterias e confeitarias, e conta com a coordenação geral do Maestro Gelatiere Frederico Samora.
 

Sobre o Sirha

O Sirha é o evento de maior referência dos setores de food service e hotelaria na Europa e no mundo, e está pela terceira vez no Brasil - e pela primeira em São Paulo. Em 2016, em sua segunda edição no país, o evento recebeu 222 expositores e marcas e 9,5% de visitas a mais em relação ao ano anterior. O chef Claude Troisgros é o Presidente do Sirha São Paulo. A direção geral do evento é da francesa Marie-Odile Fondeur.

 

Serviço

Sirha São Paulo – 14, 15 e 16 de março, das 11h às 20h

Pavilhão 4 do São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP

Credenciamento no site: http://www.sirha-saopaulo.com/ (inscrições gratuitas)

 

Local do Evento

Rodovia Imigrantes , 1500
Água Funda - São Paulo/SP

 
 

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos