
Informação do Evento
Datas do evento
Não informado
Marcar no Google AgendaDia da Cachaça terá drinques exclusivos em São Paulo
São Paulo celebra o Dia Nacional da Cachaça, em 13 de setembro, com uma programação especial nas Enosterias do Grupo La Pastina. Entre os dias 11 e 13, tanto a Casa La Pastina (Jardins) quanto a unidade Vila Nova Conceição receberão rótulos da Cachaça Alzira e da Cê, que mostram a versatilidade do destilado para além da tradicional caipirinha.
O público poderá experimentar coquetéis autorais e versões sofisticadas de clássicos da coquetelaria mundial. Entre os destaques está o Alzira Summer, drinque refrescante que combina Alzira Amburana a tangerina e ginger ale. O Negroni com Cê Triple Wood traz um toque brasileiro ao ícone italiano, substituindo o gin pela cachaça envelhecida em três tipos de madeira. Já o Rabo de Galo com Cê Double Wood apresenta o clássico nacional em versão elegante, com textura aveludada e final prolongado.
Segundo Mauricio Leme, Head da Inspirits, divisão de destilados do Grupo La Pastina, a ação reforça o lugar da cachaça no universo da mixologia: “Queremos mostrar que a cachaça brasileira, quando feita com excelência, ganha protagonismo em diferentes estilos de coquetel”.
A data de 13 de setembro, marco histórico da bebida, remete ao século XVII, quando sua produção foi oficialmente reconhecida pela Coroa Portuguesa. Hoje, a cachaça é patrimônio cultural brasileiro, expressando tradição, terroir e inovação.
Serviço:
Data: 11 a 13 de setembro de 2025
Locais:
-
Enosteria Casa La Pastina – Rua Oscar Freire, 574, Jardins, São Paulo/SP
-
Enosteria Vila Nova Conceição – Rua Jacques Félix, 626ª, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP
Drinques: Alzira Summer, Negroni com Cê Triple Wood e Rabo de Galo com Cê Double Wood
Classificação: Proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 09/09/2025







































